DarkThrone - "Sardonic Wrath"

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta abr 30, 2004 8:30 pm

Ai q triste q estou... ja ouvi a coisa. Tem duas musicas porreiras o resto nao me diz muito e a segunda acho q é a pior q DT ja fez. Realmente nao estava a espera de muito mas depois de ler o q li aqui fiquei naquela... é verdade q a produçao faz lembrar um pouco o blaze mas mais q isso nao.

O quarto album seguido q nao m diz nada, acho q me fico por aqui noq toca a Darkthrone.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo mai 02, 2004 11:28 am

pois, eu disse q tava na mesma onda dos anteriores, mas melhor :P

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor -Edges- » segunda mai 03, 2004 11:07 pm

Consegui ouvir o album hoje, a primeira vez pareçe um album a Dt, nada de novo, mas pelo andar da coisa vai rodar muito ca, não é nenhum ABITNS ou um TH, mas não decepciona assim tanto. Uma coisa é certa não bate o excelente Hate Them :D
Pleasure = Pain x 2

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » segunda mai 03, 2004 11:10 pm

Última edição por PepeLegal [RIP 2009/07/05] em quarta jan 02, 2008 8:45 pm, editado 2 vezes no total.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor -Edges- » segunda mai 03, 2004 11:11 pm

P.S.
darkthrone 2004 -still pissing on the rest of the clones(clowns)!!!!!
Pleasure = Pain x 2

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 04, 2004 12:04 am

O problema é q muitos dos tais clones ja tem album bastante melhores doq o q eles fazem. E se ha bandas q sao clones de DT o q dizer de darkthrone no q toca a bathory, e Celtic Frost de quem "roubaram" riffs descaradamente. E hoje em dia tambem nao me parece q sejam propriamente um state of the art no q toca a BM.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça mai 04, 2004 7:05 am

Lord_Phobos Escreveu:O problema é q muitos dos tais clones ja tem album bastante melhores doq o q eles fazem. E se ha bandas q sao clones de DT o q dizer de darkthrone no q toca a bathory, e Celtic Frost de quem "roubaram" riffs descaradamente. E hoje em dia tambem nao me parece q sejam propriamente um state of the art no q toca a BM.


Melhores ou piores, riffs roubados ou originalidade ? State of art, uma parodia do ke ja foram, sinceramente numa resposta ala DarkThrone, isso interessa para alguma coisa?
Pleasure = Pain x 2

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mai 04, 2004 9:00 am

acho q inevitavelmente qualquer banda durante a sua carreira vai dar uma reviravolta total á sua musica numa forma q desagradará aos fãs mais fortes da banda. eu pessoalmente sou da opinião q o soulside journey foi a unica obra de arte q os darkthrone lançaram, embora os albuns do "a blaze..." até ao "total death" sejam todos muito bons. dai pra frente deu-se a reviravolta nos darkthrone, q procuraram trilhar outros caminhos, mantendo a filosofia pós-soulside (serem uma banda tributo ao bm dos anos 80), e para isso começaram a apostar mais na produção. eu sou da opinião q a produção actual de darkthrone (q, apesar de ser diferente em todos os albuns, consegue ter padrões identificáveis de cada "era") só funcionou bem no plaguewielder e estragou o bom album q podia ter sido o hate them. mas parece q finalmente os dt começaram a atinar com o q realmente querem fazer da sua musica (dai eu ter comparado este album em termos de importancia para a carreira dos dt com o chimera dos mayhem) e este album já demonstra um uso inteligente da produção "mais cuidada", coisa q do total death prá frente nunca mais vi.

a questão dos clones de darkthrone sinceramente acho q é irrelevante. inevitavelmente há-de haver uma origem para a base de construção dos riffs q esses clones de dt usam, seja lá bathory, celtic frost ou whatever. dt é uma boa banda, acho q merecem ter seguidores do seu trabalho, se ninguém copiasse outras bandas, n existiria evolução no som, ainda hoje estariamos a tocar todos jazz, pq ninguem se tinha lembrado de copiar os black sabbath, ou entao n existia black metal pq simplesmente n havia ninguem q tivesse pensado em unir a brutalidade do death metal dos inicios dos 90 com as sonoridades black metal dos 80. para haver evolução de um género é necessário q esse género exista! e para um género existir tem q haver pessoas q copiem uns dos outros de forma a cimentá-lo e criar as suas bases.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 04, 2004 11:04 am

Lord_Phobos Escreveu:
Lord_Phobos escreveu:
O problema é q muitos dos tais clones ja tem album bastante melhores doq o q eles fazem. E se ha bandas q sao clones de DT o q dizer de darkthrone no q toca a bathory, e Celtic Frost de quem "roubaram" riffs descaradamente. E hoje em dia tambem nao me parece q sejam propriamente um state of the art no q toca a BM.


Edges Escreveu:Melhores ou piores, riffs roubados ou originalidade ? State of art, uma parodia do ke ja foram, sinceramente numa resposta ala DarkThrone, isso interessa para alguma coisa?

P.S.
darkthrone 2004 -still pissing on the rest of the clones(clowns)!!!!!


Sem querer ser chato Edges o q escrevi foi como resposta ao teu PS. Para mim podes querer q nao interessa se uma banda é clone ou nao de outra.Agora acho e estranho falarem sempre (mal) dos clones de DT quando DT é tambem ate certo ponto um clone.

Abnos-
Eu tambem acho q é normal q uma banda de uma reviravolta ao seu som, quando ulver o fez, e muito mais notoria q a de DT e tambem com mais qualidade a meu ver, nao tive nenhum problema com isso. A´te pq nao baixaram em nada a sua qualidade criativa, coisa q para mim DT perdeu e muito depois do Total Death (e ate certo ponto ja incluindo o Total Death)
E nao penses q eu nao gosto de DT, é sem duvida uma das minhas bandas favoritas e ate acho q tem varias obras primas na sua discografia. Acho é triste q os DT (sem ser culpa da banda) estejam a ficar com a sindrome Iron Maiden, em q cada album por mau q seja ha sempre gente a defende-los por isto ou por aquilo. Eu pla minha parte tenho dito, DT lançaram 4 albums francamente fracos, e julgo q dificilmente irao lançar um q seja realmente bom. Por isto fico-me plos "clones".

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mai 04, 2004 11:26 am

Lord_Phobos Escreveu:Acho é triste q os DT (sem ser culpa da banda) estejam a ficar com a sindrome Iron Maiden, em q cada album por mau q seja ha sempre gente a defende-los por isto ou por aquilo. Eu pla minha parte tenho dito, DT lançaram 4 albums francamente fracos, e julgo q dificilmente irao lançar um q seja realmente bom. Por isto fico-me plos "clones".


tens q ver q um album n é só fruto duma banda. é fruto da banda e das maturidade quer psicológica quer musical dos individuos q compõem essa banda. é obvio q darkthrone já n sao os mesmo q eram quando tinham, sei lá, 20 anos? (q devia ser a idade deles no inicio dos 90)

é obvio q a música vai mudando tal como eles vão mudando, agora n é uma questão de ser mau ou bom, tu podes não achar piada aos ultimos albuns de dt, eu pessoalmente gostei deste ultimo e do plaguewielder, sao gostos.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 04, 2004 1:32 pm

Eu nao falo em achar piada falo em fazer musica com o nivel q eles faziam. Entre 1991 e 1997 DT lançaram trabalhos diferentes entre eles mas, a meu ver , todos eles com toques geniais quando nao todo o trabalho em si genial. Agora nestes ultimos plo menos eu falho em ver algo remotamente genial ou mesmo inspirado.

E como ja disse quando falei em ulver nao é o facto de uma banda mudar q me chateia minimamente. O q me chateia é uma banda tornar-se um tanto insipida. Ulver e tambem Dodheimsgard sao duas bandas q gosto ha muito e q mudaram drasticamente (Ulver nem metal é) sem me fazerem preocupar minimamente.
Claro q no fim todo sao gostos mas vale sempre a pena os discutir.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça mai 04, 2004 2:48 pm

Humm... tas a dizer então que DT lançou alguns dos teus albuns favoritos e deviam acabar ou tornar o som mais "interessante", fazem porque não conseguem "superar" ou "igualar", os albuns lançados entre 1991 - 1997. É isso?

Uma coisa que penso que ajuda a eu gostar de DT é ouvir pouco Black metal, sigo so alguns grupos, por isso sempre que sai um album de certo grupo considerado "pouco interessante" por muitos, eu "babo-me" completamente. E este black metal mid-tempo é do melhor que existe,repetição do mesmo riff, isto rula,hehehe.
Espero que não seja muito confuso. :wink:
Pleasure = Pain x 2

Avatar do Utilizador
Sepulcro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm
Localização: Porto

Mensagempor Sepulcro » terça mai 04, 2004 4:08 pm

Está bom

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 05, 2004 12:41 am

Humm... tas a dizer então que DT lançou alguns dos teus albuns favoritos e deviam acabar ou tornar o som mais "interessante", fazem porque não conseguem "superar" ou "igualar", os albuns lançados entre 1991 - 1997. É isso?


Eu nao acho q eles devam acabar, mas para falar verdade ate podiam q nao me chateava nada, por mim ja fizeram o q tinham a fazer e nada mais ME têm a dar.

E nao falo q deviam tornar o som mais interessante acho mas é q deveriam era fazer esse som interessante naturalmente, e nao a palha a q me soa muito do som deles hoje em dia.


Pois é a senhora YX lançou este topico para o ar e agora esta calada...

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quarta mai 05, 2004 1:40 am

Pois é a senhora YX lançou este topico para o ar e agora esta calada...


:oops:

A madama ainda não se pronunciou, porque já disseram mais ou menos aquilo que eu penso acerca do album. Acho que não vou acrescentar nada de novo. Está um album morno, mais ou menos na onda daquilo que têm vindo a fazer ultimamente, tem os seus bons momentos como qualquer um dos últimos trabalhos. Ainda não lhe dei a oportunidade de crescer em mim, até pode ser que venha a acontecer...


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes