Chama-se Coisa Ruim e é a primeira longa-metragem dos realizadores Tiago Guedes e Frederico Serra, já premiados por diversas curtas metragens e consagrados pelo seu trabalho em filmes para televisão.
Com nomes no elenco como Adriano Luz, Manuela Couto, Sara Carinhas, Afonso Pimentel, João Santos, José Pinto, João Pedro Vaz, Elisa Lisboa, Filipe Duarte, Gonçalo Waddington, Maria D’Aires e Miguel Borges, este filme conta a história de uma família lisboeta que recebe como herança uma casa numa pequena aldeia do interior. Com a casa, diz o povo, vem também uma maldição...
Um filme que, nas palavras dos seus realizadores, não pretende provocar sustos mas abrir os olhos ao medo...
Vi o filme há pouco e posso dizer que foi algo diferente do que esperava...para melhor.
Aqueles que esperam um filme de terror com sustos e muito sangue então não vejam este filme.Para outros que procuram um filme com um elenco inteligente,que retrata a realidade das aldeias portuguesas com muitas lendas e crenças então este é um filme ideal.
Confesso que me identifiquei em algumas partes com este filme, sobretudo na parte das lendas da aldeia,talvez por ter crescido numa aldeia do interior em que os nosso passatempos nocturnos eram contar as lendas e histórias de bruxas locais.
Na minha opinião, a filmagem está bastante interessante, todo o ambiente foi bastante bem escolhido e a banda sonora é adequadissima.
Quem viu o que achou?Opinem!