Callisto - "Noir"

Visitante

Callisto - "Noir"

Mensagempor Visitante » terça jun 13, 2006 12:14 am

Gostava de partilhar esta banda com o pessoal aqui do forum.
Dão pelo nome de Callisto veem da Finlandia e lançaram este ano mais um album de nome Noir.
Arrastam-se pelos caminhos de uns Isis,Neurosis,Cult of Luna,Jesu e por vezes transmitem a suavidade de uns Khoma dando origem a uma viagem de sensações extremamente alienigenas e planantes,por vezes num ambiente meio jazzistico o que juntado a intensidade sonora da banda cria momentos completamente arrepiantes e bem melancolicos.
A voz do vocalista Ariel Bjorklund faz lembrar por vezes os vocalistas Doom daquele pais nordico em especial(pelo menos para mim) o vocalista de Swallow the Sun embora num ambiente diferente é claro.
Enfim mais uma excelente banda nordica que vale bem a pena descobrir e ouvir em especial para quem venera os nomes ja aqui citados.
Um ENORME album lançado este ano e que espero não passe ao lado dos vossos ouvidos.
Deixem-se levar pela viagem negra dos Callisto e já agora digam alguma coisa.

site de Callisto
myspace de Callisto
Imagem

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » terça jun 13, 2006 8:31 am

Callisto parece ser uma banda mal amada, pois tem tem uma força fantástica e em vez de seguidor já é influência...
Eu gosto bastante do True Nature Unfold, o Noir já está encomendado.
È outra banda para o lote de sonhos da Casa da Música!

Rain [RIP]

Mensagempor Rain [RIP] » terça jun 13, 2006 9:36 am

Skellington Escreveu:(...)
È outra banda para o lote de sonhos da Casa da Música!

Nem mais!

Quanto à sonoridade...deixem-se guiar pelas palavras do Zyklon e apreciem, porque é - sem dúvida - uma grande banda, com um trabalho de sensibilidade negra extrema... :wink:

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça jun 13, 2006 9:54 am

Muito interessante. Tenho que explorar melhor isto.

PS: Penso que este tipo de tópicos se enquadram melhor na secção Outsiders.

Ravenous [RIP]

Mensagempor Ravenous [RIP] » terça jun 13, 2006 1:01 pm

Muito boa esta banda, o album "True Nature Unfolds" é sem dúvida excelente
e agradará a todos os ouvintes de bom sludge.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça jun 13, 2006 1:59 pm

excelente album este novo. apesar das referencias obvias conseguem adicionar cenas novas á sonoridade. . .

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » sexta jun 16, 2006 8:30 am

Tive a sorte de os apanhar em Berlin há quase dois anos quando estive lá de férias, fui a um concerto perto de onde estava só naquela de beber uns copos e deparei-me com esta banda que não conhecia de lado nenhum.

Revelou-se uma grande surpresa e deram um concerto muito bom, foi pena a aderencia ter sido pouca mas mesmo assim ainda ouvi um dos membros dizer que foi um dos melhores concertos da tour até á altura (referiu um concerto na Polonia em que o pessoal tava completamente estatico).

Por coicidência pouco tempo depois assinaram pela Earache.

CarcasSoul [RIP]

Mensagempor CarcasSoul [RIP] » segunda jun 19, 2006 1:00 am

Grande banda, sem dúvida. O True Nature Unfold está uma força da natureza. Tenho que ouvir o novo sem falta.
Na casa da música?Era impecável, de preferência c Neurosis e Isis. :wink:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jun 23, 2006 11:39 pm

encomendado 8)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça jun 27, 2006 9:57 pm

Depois de uma troca de palavras ou letras com o Markus parece que esta magnifica banda vem a Espanha em Outubro deste ano,espero bem que os promotores não estejam a dormir e os tragam cá tambem.
Fica a ideia.

sappy-staley [RIP]

Mensagempor sappy-staley [RIP] » segunda jul 03, 2006 4:53 pm

Desconhecia a banda mas já ouvi o último album deles e está muito bom!Tem uma sonoridade que me agrada bastante, de intensa melancolia e com um toque de jazz.

Gostei :)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jul 03, 2006 6:31 pm

Zyklon Escreveu:Depois de uma troca de palavras ou letras com o Markus parece que esta magnifica banda vem a Espanha em Outubro deste ano,espero bem que os promotores não estejam a dormir e os tragam cá tambem.
Fica a ideia.

yeah, right! Os promotores querem é Destruction, Exodus e Annihilator, o resto é conversa.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » sábado jul 08, 2006 5:39 pm

descobri-os no tuska open air do ano passado, e desde então têm feito parte da minha 'dieta' habitual. grandes filhos espirituais de neurosis...
Imagem

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda out 02, 2006 8:50 am

A tour foi adiada,mas a ideia continua valida para os promotores nacionais.
Outra coisa o lançamento europeu e mundial do Noir (para mim um dos melhores 5 albuns lançados até agora neste ano),foi adiada para o proximo ano,apenas foi lançado na Finlandia país de origem da banda.
Já agora quem quiser comprar o album(que é dificil de achar) pode faze-lo aqui ou aqui.
Quem estiver curioso pode ouvir alguns temas no myspace (up) ou então "comprar" o album "naqueles sitios do costume meio toma lá dá cá".
Acreditem que vale bem a pena,principalmente para quem gosta deste tipo de sonoridades ou se identifica com as bandas que usei para tentar situar a banda.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » segunda out 02, 2006 10:10 am

Aiwass Escreveu:
Zyklon Escreveu:Depois de uma troca de palavras ou letras com o Markus parece que esta magnifica banda vem a Espanha em Outubro deste ano,espero bem que os promotores não estejam a dormir e os tragam cá tambem.
Fica a ideia.

yeah, right! Os promotores querem é Destruction, Exodus e Annihilator, o resto é conversa.

e achas mal?? :D :D :D

por acaso curti a sonoridade dos Callisto, tou a ver que tenho de fazer uma pesquisa aquelas bandas que o zyklon disse.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes