http://www.thepropositionfilm.com/
Estreia esta semana (sob o título "Escolha Mortal") este western com argumento e banda sonora da autoria do Nick Cave.
Depois deixem aqui as vossas opiniões.
Cinema - "The Proposition"
Fui hoje à noite ao cinema ver este filme, recomendo vivamente. Trata-se de um western bastante violento, passa-se na imensidão desértica da Austrália, aborda temas interessantes como as relações tensas entre brancos e aborígenes ou a dificuldade em civilizar uma terra selvagem, tem personagens interessantíssimas, a banda sonora do Nick Cave está muito boa. O melhor filme que estreou este ano, na minha opinião.
como infelizmente ainda não fui ver deixo aqui os comentários de pessaos que o viram:
fui ver no Indie 2006.
Como sou um grande fan do Nick Cave já ia completamente convencido. Só o prazer de ouvir aquela banda sonora .....
Quanto ao filme se estão à espera de um western moderno à lá Hollywood esqueçam.
É mais uma viagem pelo tempo a uma Australia onde a sobrevivência tinha menos dilemas morais.
O argumento é consistente e não esperem que seja um filme "que se vê bem". É puro e duro. Quanto à fotografia do filme só posso dizer que "tenho mesmo que ir à Autralia o mais rapidamente possível".
Para um filme independente o nível dos actores é muito melhor do que estamos habituados nos filmes de massas onde temos 1 estrela e 2 ou 3 side kicks. Aqui, é tipo um best of de actores australianos e não só.
Até o meu amigo "FARAMIR do LOTR" dá uma perninha.
Se não fosse comprar o DVD ia ver outra vez.
O filme é suberbo.
Admito que não gosto de westerns mas este cativou-me do ínicio ao fim.
Também sou admirador incondicional do Nick Cave e não esperava nada menor que isto; o homem sabe o que faz.
O argumento está genial, a história é seca e straight to the point. Paisagens boas, momentos de acting também acima da média. E a banda sonora nem vale a pena falar...
Aconselho vivamente!
questão é que apesar de "formalmente" ser um western...isto é bastante diferente de um Western comum ... as comparaçôes com o Sam Peckinpah, são talvez faceis de fazer... mas a meu ver a ligação é algo ténue e o filme tem uma atmosfera e ambiente muito própia.
Quanto á violência ela impressiona mais pela "secura" e anti-glamour com que é apresentada. Se bem que se formos bem, nem é um filme com grandes cenas de tiroteiros ou accção....muito contrário.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes