David Shankle / DSG - "Ashes to Ashes"

Visitante

David Shankle / DSG - "Ashes to Ashes"

Mensagempor Visitante » domingo mai 28, 2006 12:15 pm

Pessoal, gostava de compartilhar convosco este vídeo da nova banda de David Shankle, ex-guitarrista de Manowar (fase do Triumph of Steel), um dos meus guitarristas preferidos e, sem dúvida, uma grande influência.
Penso que mesmo quem não aprecia o género não deve ficar indiferente ao aspecto solístico. Digam da vossa justiça!

http://www.youtube.com/watch?v=gfxePlei ... %20shankle

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor The_Mirror_Black » domingo mai 28, 2006 8:38 pm

muito bom este disco (Ashes To Ashes). é de facto um verdadeiro animal da guitarra, e já disso ninguém podia duvidar no tempo de Manowar. um disco muito recomendado, só lhe tirava era alguns teclados de quando em vez, mas de resto irrepreensível.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo mai 28, 2006 9:56 pm

Da amostra, só posso concluir que realmente é um musico que está muito mais bem entregue a si mesmo do que inserido em Manowar. A musica não quebra novas barreiras musicais, nem me parece pretender fazê-lo. É mais musculado que a média do "true"/Power Metal Europeu, e isso é bom, e está muito competente. O Sr tem realmente uns dedinhos maravilha.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo mai 28, 2006 10:03 pm

fixe, não conhecia o video... lust to lust

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda mai 29, 2006 12:02 pm

IMO, já em manowar, ele distinge(/uia)-se bem nos solos dos outros guitarristas... sem comparação até.

Já conhecia desde que saiu, curiosamente ou tv não, pela editora do Joey Dimaio e não me surpreendeu muito que ele fosse animal. Nota-se a influencia marcada de Malmsteen e do Michael Angelo... eu diria mesmo que é fifty fifty do resultado final :)

Bruno Oliveira [RIP]

Mensagempor Bruno Oliveira [RIP] » segunda mai 29, 2006 1:32 pm

Grande banda!

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » segunda mai 29, 2006 4:36 pm

COncordo que ele seja bastante reconhecível entre outros guitarristas de Manowar. De resto, acho que ele não tenta criar um estilo novo, apenas enriquecer o que já existe. A música não é excepcionalmente bem construida, não creio que ele pretenda desviar as atenções da ária solista :wink:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda mai 29, 2006 4:55 pm

os MANOWAR tb não necessitam de grandes guitarristas pois tem 1 baixista que toca melhor que muita gente com 6 cordas entre mãos... ihihih

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda mai 29, 2006 9:43 pm

Esta já vem 3 anos atrasada....

Há 3 anos quando falei dele Dave Shankle e DSG no forum da Loud! foi ignorado. Ainda bem, que ao fim de tanto tempo alguém acordou para a maravilha que foi este album.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes