Rage - "Speak Of The Dead" [2006]

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Rage - "Speak Of The Dead" [2006]

Mensagempor WrathOcasteR » sexta mai 19, 2006 8:09 pm

Fazer uma crítica a um albúm de Rage nem sempre é algo muito dificil, mas há certos pontos a salientar:

O disco começa com algo que os amantes de música sinfónica vão adorar, embora seja uma intro curta. Logo segue para um prelúdio chamado "Prelude Of Souls" (no pun intended), aqui para os fãs das vertentes do metal mais prog.

Na 9ª faixa o caso muda de figura e a sinfonia acaba (optimo para quem não gosta de orquestras misturadas com metal, o que não é o meu caso, se funcionar bem 8) )

Pontos altos no disco:

02 - Prelude Of Souls - Nesta sou um bocado suspeito visto que gosto muito de progressive-rock/metal. Por isso fica ao critério de cada um.

10 - Soul Survivor - Esta é uma malha no estilo conhecido de Rage, os refrões ficam no ouvido, graças aos coros espectaculares que são já trademark da banda.

11 - Full Moon - Com uma entrada muito "à passarinhos" como eu costumo dizer, mas curta. Continua logo numa malha a abrir que vai agradar mais aos fãs de power-metal com mais "corpo". Seria uma boa escolha para single caso se tornasse num.

14 - Desta não tenho muito a falar, é provavelmente a minha música favorita do disco. Fica ao critério de cada um.

(Notem que a escolha das músicas foi toda com base na minha preferência pessoal)

De resto posso dizer que é um albúm que vai agradar a várias vertentes, aos fãs do metal mais clássico, aos fãs de um power-metal com mais tomates, a alguns fãs de vertentes mais "thrashalhadas", e principalmente a fãs de "guitar-driven-music" porque o Sr. Victor Smolski brilha durante o disco todo.

A única coisa que tenho contra é a versão cantada em Espanhol da Full Moon (também há uma versão alemã), mas a culpa também é minha por ter comprado a edição especial ;)

Dou um 8/10. É um albúm que se ouve bastante bem.

Vá opinem 8)
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sexta mai 19, 2006 8:22 pm

Já ouvi e concordo plenamente com o que disseste WrathOcaster, é um album mesmo muito bom! :D

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta mai 19, 2006 11:36 pm

Ainda tenho de ouvir... só espero não ter de pagar nenhuma multa por isso. :lol:

puto|mokka
Metálico(a)
Registado: quinta ago 11, 2005 10:38 am
Contacto:

Mensagempor puto|mokka » sábado mai 20, 2006 9:46 am

Por acaso a parte de que mais gosto no album são as tais 8 primeiras faixas :oops:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mai 20, 2006 10:31 am

RAGE - Speak of the Dead / 2006

Imagem

... proporcionar destaques a músicos em detrimento de um modelo, nesta que é sem qualquer dúvida a melhor formação de sempre, não lhes trará seguramente bons resultados. [ 6.5 ]

ler mais

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sábado mai 20, 2006 3:01 pm

Por acaso a parte de que mais gosto no album são as tais 8 primeiras faixas

Me too! Todo o album está excelente. Já ando com ele no carro há umas 3 semanas.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » quarta mai 24, 2006 12:50 pm

pareceu-me bem, mas como não ouvi com muita atenção é melhor não me pronunciar para já.

meireles [RIP]

Mensagempor meireles [RIP] » quarta mai 24, 2006 10:52 pm

tirando a versao espanhola "la luna reine"...ta um album bem porreiro assim as primeiras audiçoes
cheers

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes