Cinema - "Hostel"

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Cinema - "Hostel"

Mensagempor WrathOcasteR » quarta abr 26, 2006 10:39 am

Quem já viu?
Eu vi ontem, apesar de aquilo ter "uh-vamos-comer-umas-europeias" a mais e cenas de tortura a menos até gostei.
Mas comparado a filmes da Lions Gate como o Haute Tension não é assim tão great. :twisted:
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta abr 26, 2006 11:31 am

Sim, infelizmente já vi!

Vou colocar aqui a critica que fiz noutro local:

HOSTEL (Eli Roth, 2005)

O nome de Tarantino no inicio promete, mas....
Os primeiros 30 minutos são de uma banalidade aberrante! Drogas, mamas e alcool... Dispensável!
Depois começa o mistério.... mas rapidamente se repara que não há mistério nenhum, é tudo claro, previsivel e facil.
Desde a história em si, simples e linear!
A tortura, nada de extraódinário...

O facto de o valor dos torturados ter uma tabela com 3 preços é absurdo.
Não dá para perceber se é uma critica/auto-valorização ao modo como os americanos são vistos no resto do mundo, em especial na europa e paises de leste.
A altura em que o filme surge (polémica com a tortura de iraquianos) também leva a pensar no propósito do filme!

Sangue, gritos, paises de leste, máfias, tortura, mentes sádicas e twisted, o negócio da tortura... era um bom argumento, mas a simplicidade com que tudo decorre(a fuga, a vingança na estação) estraga uma possível grande história.

Mamas, sexo, drogas e violência gratuita não fazem um filme!

Depois de ter visto pensei: "Porquê tanto alarido á volta disto? Onde está o Tarantino no meio disto tudo?"

Enfim... mauzinho!

E depois de ter escrito isto, vi o making of, onde duas cenas me deixaram a pensar.
Primeiro, o realizador estava todo contente a afirmar que tinha havido muita gente a vomitar no cinema (nos EUA) e para completar a cena: "Até tenho aqui fotos do vomitado que tirei com o tlm!" Mostrando-o para as camaras.
Depois afirmou que tinha recebido noticias de que 2 pessoas tinham ido para o hospital, com problemas cardíacos, depois de terem visto o filme e o senhor remata com o seguinte:
"Não seria fantástico se 2 pessoas tivessem morrido a ver o meu filme?"

Que merda de Homem (?) é isto? A mim parece-me um senhor (fruto típico da cultura artificial, da violência, do imediato e sem valores, dos EUA) que realizou um produto de merda (que é bem o retrato dessa cultura).

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quarta abr 26, 2006 11:39 am

Quando o Mel Gibson lançou a "Paixão de Cristo" também houve gente hospitalizada e mais uma série de "aventuras", mas teve bem mais alarido... por razões obvias.

As pessoas antes de entrarem na sala de cinema, sabem que o filme é de terror, que terá sangue e que provavelmente terá uma boa dose de sadismo, inclusivamente vem "Para maiores de 18 anos".
Agora se não gostaram do filme e o acham aberrante, isso é problema delas e um risco que todos corremos ao comprar um bilhete de cinema.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta abr 26, 2006 12:00 pm

E a tua crítica é?

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quarta abr 26, 2006 12:02 pm

É simples, não achei grande piada ao filme e admito que fiquei decepcionado com a história...

hateful
Participante
Registado: quarta nov 03, 2004 7:14 pm

Mensagempor hateful » quarta abr 26, 2006 12:10 pm

O filme é uma boa cagada e podia ter gasto os 5€ noutra coisa mais interessante.
Welcome to a World of Hate

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta abr 26, 2006 2:02 pm

Mas n é apenas um filme??? Qd é q as pessoas metem isto na cabeça? Vomitos, nauseas, hospital por causa de uma coisa ficcional?? Como isto vai...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » quarta abr 26, 2006 3:05 pm

O nome de Tarantino no inicio promete, mas....

Nem sempre...

eldrun
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 26, 2003 10:06 pm
Contacto:

Mensagempor eldrun » quarta abr 26, 2006 4:31 pm

pura e simplesmente nao gostei do filme.
achei muitas coisas exegeradas
meu belo ice age 2 ou mesmo a pantera cor de rosa que fui ver a seguir ao ver o hostel

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta abr 26, 2006 6:40 pm

Sou só eu que acho os filmes do Tarantino extremamente ´overrated´ e cada vez mais desinteressantes?

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » quarta abr 26, 2006 7:36 pm

Acho que não. O último que vi dele foi o Kill Bill e é simplesmente excelente (ambos os volumes). Até agora nunca me desapontou.

O filme em causa tenho que investigar. Estou desligado do cinema há mesmo muito tempo...

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta abr 27, 2006 4:32 am

É a segunda longa metragem do Eli Roth e não é um filme do Tarantino. Enerva-me o facto do marketing à volta do filme induzir muita gente a pensar que este é um filme do Tarantino, bem como muita imprensa que aí anda. Não estou a dizer que se tenha passado isso aqui, é apenas um facto e infelizmente é o que está a acontecer.

Argumento e enredo do mais básico que há e nada de genial. A ideia em si é bastante boa, mas mal aproveitada.

Mas se quiser ver um filme com tudo de bom que "Hostel" não tem, tenho bastantes opções diferentes e de todos os géneros cinematográficos.

Como fan de Gore e violência em cinema, estava em pulgas para ver o "Hostel", principalmente pela polémica gerada e o ódio/paixão que o filme criou em muita gente. Cheguei a ir à ante-estreia no Fantasporto, mas os bilhetes estavam esgotados.

E como olho para este filme como puro entretenimento, ADOREI!

"Hacked Up For Barbacue"! Hehe :twisted:

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quinta abr 27, 2006 8:37 am

Eu já tinha opiniado sobre este filme na secção de filmes de terror mas cá vai:

Para começar penso que toda a publicidade e marketing em torno do filme é enganosa! Os cartazes com um toque sombrio e violento, o trailer que só mostra as partes mais intensas do filme, ou o próprio alarido que a imprensa gerou em torno do filme, levaram muita gente a pensar que esta seria aquela obra que viria "refrescar" o já muito gasto circuito de filmes de terror americanos, no entanto nada disso vem a acontecer. O que nos é dado é uma mistura de "Teen Movie" (mais de metade do filme até) como foi atrás referido onde o prato principal é a curtição através de sexo e drogas (algo mais que visto e revisto) fazendo lembrar os mais rascas dos filmes rascas ja para não dizer completamente básicos, e onde pelo meio resolvem meter umas torturas que nem chegam realmente a impressionar. Pelo meio fica a ideia de um filme que poderia ter sido bem sombrio, intenso, inteligente, atrevido e claustrofóbico, como o grande SAW conseguiu ser, mas em vez disso fica no ar um filme pobre, desinspirado e nada convincente. Mas como é disto que muita gente se alimenta, já estou a contar que mais tarde ou mais cedo surja por aí uma sequela, com o objevito de tentar arrecadar mais alguma $inocência$ ao espectador.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quinta abr 27, 2006 10:34 am

Deviam estar a espera de um novo Citizen Kane!!!
O filme correspondeu as minhas expectativas: gajas boas, banda sonora porreira, salpicos de humor negro, cenários decadentes, sadismo demente e sangue as golfadas, um crescendo de violência e gore, o que se pode querer mais???
Ta certo que os efeitos especiais eram um bocado caseiros, mas senti ali um certo cheiro a bafio de slasher dos 70s, 80s, o que me desperta a veia nostálgica!
Um clássico á nascença...

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quinta abr 27, 2006 1:19 pm

Achei basilar e previsivél...
...meus queridos 5 Yuris... :cry:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes