Queensryche - "Operation Mindcrime II"
-
The_Mirror_Black
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
Queensryche - "Operation Mindcrime II"
ainda são das minhas bandas favoritas... e também chegaram a lançar aquele que para mim é o album conceptual da história do Hard n' Heavy: Operation Mindcrime.
procurei várias vezes tentar descrever essa rodela, primeiro em vinil, e posteriormente num formato mais compacto, mas sempre me faltaram adjectivos para classificar uma obra tão à frente do seu tempo, e já lá vão quase 20 anos...
pois é, mas enquanto algumas coisas são intemporais, outras evoluem e "metamorfoseiam-se" com o passar das eras, e neste caso, a banda não conseguiu acompanhar a passada firme do disco que ela prórpia havia composto.
o que temos neste novo "Operation Mincrime" II é, na minha opnião, mais um atestado de desispiração evidente de uma banda que, infelizmente, parece já ter dado o que tinha a dar, e nem mesmo que Chris DeGarmo regressasse definitivamente conseguiriam fazer algo ao nível do padrão que estabeleceram à quase duas décadas... é pena, porque se perdeu um verdadeiro colosso do Heavy Metal.
a voz de um senhor Geoff Tate já não parece a mesma, então a métrica em algumas músicas consegue ser mesmo irritante, e o trabalho instrumental também não me puxa o ouvido...
resumindo, acho que ouvir este OMII, depois de dar uma escutada ao "original", é uma verdadeira tortura auditiva, e não tivessem sido os mesmo senhores que nos ofereceram, em tempos, pérolas como Queen Of The Reich, The Lady Whore Black, Jet City Woman, Operation Mindcrime, Speak, Eyes Of A Stranger (and the list goes on...), eu não tenho dúvidas que os processava por atentado à arte (metafóricamente falando).
gostava de saber a vossa opnião acerca deste lançamento!
procurei várias vezes tentar descrever essa rodela, primeiro em vinil, e posteriormente num formato mais compacto, mas sempre me faltaram adjectivos para classificar uma obra tão à frente do seu tempo, e já lá vão quase 20 anos...
pois é, mas enquanto algumas coisas são intemporais, outras evoluem e "metamorfoseiam-se" com o passar das eras, e neste caso, a banda não conseguiu acompanhar a passada firme do disco que ela prórpia havia composto.
o que temos neste novo "Operation Mincrime" II é, na minha opnião, mais um atestado de desispiração evidente de uma banda que, infelizmente, parece já ter dado o que tinha a dar, e nem mesmo que Chris DeGarmo regressasse definitivamente conseguiriam fazer algo ao nível do padrão que estabeleceram à quase duas décadas... é pena, porque se perdeu um verdadeiro colosso do Heavy Metal.
a voz de um senhor Geoff Tate já não parece a mesma, então a métrica em algumas músicas consegue ser mesmo irritante, e o trabalho instrumental também não me puxa o ouvido...
resumindo, acho que ouvir este OMII, depois de dar uma escutada ao "original", é uma verdadeira tortura auditiva, e não tivessem sido os mesmo senhores que nos ofereceram, em tempos, pérolas como Queen Of The Reich, The Lady Whore Black, Jet City Woman, Operation Mindcrime, Speak, Eyes Of A Stranger (and the list goes on...), eu não tenho dúvidas que os processava por atentado à arte (metafóricamente falando).
gostava de saber a vossa opnião acerca deste lançamento!
-
Bronze [RIP]
Como o tempo passa... eu comprei o "Operation: Mindcrime" quando saiu e fiquei absolutamente rendido. Ainda hoje acho o disco uma obra-prima. Chegar àquele patamar seria de uma dificuldade extrema. Mas se o novo está assim tão mau, muito pior é - ao menos escolhessem outro título.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.
-
The_Mirror_Black
-
The_Mirror_Black
eu acho que o problema do novo é que, para além da musica, o próprio tema do disco acaba por ser desinteressante, pelo facto do primeiro ser totalmente intemporal, tanto servia para à 20 anos atrás, como serve agora. daí que tentar fazer um novo album com o mesmo conceito do anterior é algo verdadeiramente dispensável, e pelo resultado final rossa mesmo o ridículo.
-
Deadheart
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
- Contacto:
Ainda não ouvi o novo álbum, mas já fiquei horrorizado que baste com a contemplação da foto do Geoff Tate na última edição da Terrorizer(#142)...
É impressão minha ou o gajo está cada vez mais parecido com o José Castelo Branco!!!???
Bem sei que ele sempre foi excêntrico, mas porra...
É impressão minha ou o gajo está cada vez mais parecido com o José Castelo Branco!!!???
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...
- Pieni
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça dez 21, 2004 1:26 pm
- Contacto:
moscovo Escreveu:Depois de ter lido uma série de criticas até tenho medo de ouvir isso.
Eu já estava com medo antes. Normalmente sequelas que surgem 20 anos depois (okay, não foram 20 mas foram 18) nunca saiem grande coisa, principalmente quando o "original" é algo de excelente (como é o caso).
Depois de ler isto, o receio aumentou consideravelmente...
"it can't rain all the time"
-
Thör [RIP]
Deadheart Escreveu:Ainda não ouvi o novo álbum, mas já fiquei horrorizado que baste com a contemplação da foto do Geoff Tate na última edição da Terrorizer(#142)...
É impressão minha ou o gajo está cada vez mais parecido com o José Castelo Branco!!!???![]()
Bem, depois do que li já vou ouvir a medo
Só o nome do novo album põe a fasquia muito, muito elevada.
é uma tristeza. chegou.se a uma era nefasta: as bandas antigas ou fazem come.backs e band reunions disparatados ou então fazem tipo os produtores hollywoodescos e fazem sequelas duvidosas das obras.primas
pior que este álbum só mesmo essa anedota chamada keeper of the seven keys III
pior que este álbum só mesmo essa anedota chamada keeper of the seven keys III
shred of light pinch of endless
- GatoVadio
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm
Do que ouvi, também achei que ficou aquém das expectativas. Apesar da participação do Dio, o 'regresso' de suite sister Mary (Pamela Moore)...
Há uns riffs de vez em quando a lembrar músicas do original, mas sem o Chris de Garmo (que compôs muito do primeiro) não fica nem perto do Operation Mindcrime original, para mim também dos melhores albuns conceptuais que já se fizeram.
Faz lembrar aqueles filmes americanos que se estragam com sequelas e prequelas não faz?
Há uns riffs de vez em quando a lembrar músicas do original, mas sem o Chris de Garmo (que compôs muito do primeiro) não fica nem perto do Operation Mindcrime original, para mim também dos melhores albuns conceptuais que já se fizeram.
Faz lembrar aqueles filmes americanos que se estragam com sequelas e prequelas não faz?
http://www.youtube.com/user/gatovadio
Metal Report webzine (em suspenso) - http://metalreport.com.sapo.pt
Metal Report webzine (em suspenso) - http://metalreport.com.sapo.pt
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes