Cinema - "The Descent"

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Cinema - "The Descent"

Mensagempor Elaryad » sexta jan 27, 2006 12:55 am

Gostava de saber a vossa opinião sobre este filme.

http://fanaticine.com.sapo.pt/critica_thedescent.htm

Eu gostei bastante, foi dos melhores filmes de terror/gore que vi ultimamente a par do Saw I e II

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sexta jan 27, 2006 5:11 am

Completamente, apesar de não ter visto o SAW II.

Já fazia falta um (ou meia dúzia) de filmes assim. Da pobreza que este ano foi em termos de filmes do género, este bate toda a concorrência sem grande esforço. A realização é soberba, tendo em conta o "nome" do realizador, e o argumento - finalmente - com bons twists.
Mais do que aprovado e mal saia em DVD vai direitinho para a minha colecção.

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » sexta jan 27, 2006 7:04 am

Abracadaver Escreveu:Completamente, apesar de não ter visto o SAW II.

Já fazia falta um (ou meia dúzia) de filmes assim. Da pobreza que este ano foi em termos de filmes do género, este bate toda a concorrência sem grande esforço. A realização é soberba, tendo em conta o "nome" do realizador, e o argumento - finalmente - com bons twists.
Mais do que aprovado e mal saia em DVD vai direitinho para a minha colecção.

Subscrevo totalmente!!!

Fizeram-me uma cópia da edição Americana e tive mesmo uma surpresa! Gostei bastante.

Também o vou comprar.

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quarta fev 01, 2006 6:03 pm

Também estou com esperanças em relação a Wolf Creek

http://fanaticine.com.sapo.pt/critica_wolfcreek.htm

The Punisher
Participante
Registado: quinta dez 22, 2005 1:13 am

Mensagempor The Punisher » quarta fev 01, 2006 7:56 pm

Pois eu estou c grandes expectativas em relação ao «Hostel»!

:twisted:
Live and Let Die.

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quarta fev 01, 2006 10:33 pm

Esse sim :twisted:

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta fev 02, 2006 3:09 pm

The Punisher Escreveu:Pois eu estou c grandes expectativas em relação ao «Hostel»!

Curiosamente, eu não. Será bom, claro, mas não sei porquê estou com o pé atrás... espero enganar-me completamente, uma vez que as críticas lá para as américas estão a adorar a coisa (ou não estivesse o Tarantino envolvido).

MrChrist
Registado: sábado out 08, 2005 10:10 pm

Mensagempor MrChrist » quarta fev 08, 2006 8:12 pm

Excelente este The Descent :D

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta fev 09, 2006 8:01 pm

Já vi o Wolf Creek. Foi forte. O que acharam? O realismo das cenas faz com que o filme nem precise de ser mais pesado que aquilo.

The Punisher
Participante
Registado: quinta dez 22, 2005 1:13 am

Mensagempor The Punisher » quinta fev 09, 2006 8:06 pm

Ainda por cima, o Wolf Creek, é um filme c 2 partes distintas.
A 1ª parte parada, paradinha e a 2ª... :grim:
Live and Let Die.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sexta fev 10, 2006 2:31 am

Elaryad Escreveu:Já vi o Wolf Creek. Foi forte. O que acharam? O realismo das cenas faz com que o filme nem precise de ser mais pesado que aquilo.

Eu acho que consegui gostar mais do Wolf Creek do que o Descent. É completamente o meu tipo de filme. Existem algumas partes menos conseguidas (tiro no pescoço, meia hora em coma e levanta-se? Yeah, right) mas não contando com isso, tem uma realização do caralho, um verdadeiro tributo aos Survivals dos 70's.

Sempre deu para me apagar a (já esperada) desilusão do remake do The Fog. Iach.
E claro, é mais um para o DVD.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta fev 10, 2006 12:02 pm

O filme é bem conseguido!

Só o facto de terem ficado presas nas cavernas já daria um bom filme de suspense... a sensação claustrofóbica conseguida logo desde inicio, mesmo antes das criaturas surgirem, também é brutal!
E claro... depois surgem os seres... o facto de serem "parentes" próximos do Homem, que se adaptaram à vida na escuridão é mais um ponto a favor... (E não seres aliens ou demoniacos, que iriam estragar o filme).

Ponto negativo: Combates corpo a corpo, demasiados movimentos e golpes pseudo-Lara Croft, neste aspecto poderiam retratar os ataques de uma forma mais sugestiva, mais traiçoeira, mais implicito e menos explicito....

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta fev 10, 2006 12:11 pm

The Punisher Escreveu:Pois eu estou c grandes expectativas em relação ao «Hostel»!

Já vi....acho que se algum dia for a Bratislava não devo ficar em nenhuma Hostel....cuidado com as conversas no comboio.
Muito terror psicologico chega a ser arrepiante por vezes se me visse em algumas daquelas situações.
Podem dizer o que quiserem dos jogos do Jigsaw mas o Saw veio dar uma nova frescura a este genero de cinema e um exemplo disso é este Hostel.
Aconselhavel....e além disso o Sr Tarantino meteu la as mãos....mas acho que ainda tem os dedos todos....ou talvez não...

MorbidDestiny [RIP]

Mensagempor MorbidDestiny [RIP] » domingo fev 12, 2006 6:33 pm

Ainda estou a pensar quando vou arranjar as legendas para ver, mas pelo que eu sei, está mesmo fenomenal. Ver se vejo esta semana.

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » domingo fev 12, 2006 11:25 pm

Intifada Escreveu:O filme é bem conseguido!
Ponto negativo: Combates corpo a corpo, demasiados movimentos e golpes pseudo-Lara Croft, neste aspecto poderiam retratar os ataques de uma forma mais sugestiva, mais traiçoeira, mais implicito e menos explicito....

É verdade, tens razão! Destaco uma parte em que elas lutam as duas e que, de repente, parece que estás a ver outro filme com muito menos qualidade. Ainda bem que essa parte passou depressa :roll:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes