If Lucy Fell - "You Make Me Nervous"

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

If Lucy Fell - "You Make Me Nervous"

Mensagempor Aiwass » domingo jan 01, 2006 10:05 pm

Imagem

Não querendo cometer a injustiça da fácil rotulação, pese embora “You Make Me Nervous” já lhes tenha trazido comparações a Blood Brothers ou These Arms Are Snakes – e pode dizer-se que os If Lucy Fell se encaixam neste espectro –, a verdade é que os If Lucy Fell não padecem da obsessão pelas mudanças constantes de tempo e passeios masturbatórios pelo braço da guitarra, seguindo uma estrutura mais coesa e memorável que não descura algum experimentalismo. Este é um disco complexamente simples em vez de simplesmente complexo, o que é uma grande vantagem, ainda para mais tratando-se de uma estreia. Vem-me também à cabeça Voivod, mais talvez pelo impacto destes canadianos na música pesada do que por existir uma influência directa para os If Lucy Fell. O título da faixa de abertura, “As Simple As Giving A Name To This Song”, acaba por ser satírico à forma como os If Lucy Fell fazem música: não é física quântica, é música – e quatro amigos que se juntam numa garagem podem fazê-la bem. O disco prossegue com uma grande fluência, abrilhantado com ambientais interlúdicos ou introduções que funcionam muito bem, permitindo ao ouvinte respirar entre cada descarga e suportar melhor o álbum na totalidade – é importante ter capacidade de prender a atenção, se não ouvem-se os primeiros temas e muda-se de rodela. A cereja no topo do bolo é “Escapist”, tema que encerra este trabalho da melhor forma: uma ambiciosa peça de oito minutos que parece ter vida própria, criando paisagens sonoras através da exploração de contrastes e ambientes dicotómicos e que serve quase como um resumo do disco em apenas um tema. O som tem o selo de qualidade duma masterização feita por Santi Garcia e Xavi Navarro e o artwork simples de Sérgio França tornam “You Make Me Nervous” a melhor edição de sempre da Rastilho. Para concluir, este trabalho não merecia que acabasse da forma mais previsível, dizendo que é uma das grandes surpresas do ano e que mostra uma banda muito promissora, mas acaba por ser a conclusão mais óbvia. Simplesmente um grande disco. 4,1 RA

in, UNDERWORLD #18 - out Janeiro 2006!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo jan 01, 2006 10:52 pm

tambem gostei bastante deste cd, a demo já fazia prever algo assim e não me decepcionaram. os blood brothers vêm á cabeça sem dúvida. excelente critica.

Deris
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 05, 2004 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Deris » segunda jan 02, 2006 8:39 pm

Muito bom o album! :) Gostei!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda jan 02, 2006 9:10 pm

Já há muito tempo que não ouvia algo tão bom em Portugal.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jan 03, 2006 5:06 pm

Gostei do que ouvi. A primeira coisa que me veio à cabeça quando começei a ouvir foi Ephel Duath...vou ver se ouço alguma coisa dos Blood Brothers e dos These Arms Are Snakes para conhecer o som deles...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes