Amorphis - "Eclipse"
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Amorphis - "Eclipse"
Mais um cd que irá sair no novo ano que se adivinha. Já tinha ouvido os samples na pagina da nuclear blast, mas agora ja tive a opurtunidade de ouvir a coisa como deve de ser. Já alguem ouviu? O que acharam?
Eu achei q é um meet between Amorphis do Elegy, no retorno das vozes guturais, e Sentenced no q toca à melodia. De resto como têm um novo voc é um pouco dificil de assimilar ja q estava habituado ao antigo voc. Penso q é mais dificil de assimilar este tipo de voz do q foi do Lakes pro Elegy. Mas prontos, la tenho eu q fazer um sacrificio. De resto so quero é q venham ca outra vez...
Eu achei q é um meet between Amorphis do Elegy, no retorno das vozes guturais, e Sentenced no q toca à melodia. De resto como têm um novo voc é um pouco dificil de assimilar ja q estava habituado ao antigo voc. Penso q é mais dificil de assimilar este tipo de voz do q foi do Lakes pro Elegy. Mas prontos, la tenho eu q fazer um sacrificio. De resto so quero é q venham ca outra vez...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
-
The Penetrator [RIP]
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Sinceramente, adorei o album. As partes mais catchy são excelentes, e o album tem um sentimento de Sentenced mas só em algumas músicas... Basta ouvir a Perkele (The God of Fire) e aquelas guitarras não enganam... Nota-se muito aquelas guitarras típicas do Tuonela na fase final do album e acho que tem tudo para ser um dos melhores albuns deles. A voz é boa, diferente do Pasi, mas não se pode ter tudo...
-
The Penetrator [RIP]
-
The Penetrator [RIP]
-
Wizard_Slayer [RIP]
O album tá mt bom sem duvida, nao me ensaio nada para dizer que gosto tanto deste como do Thousand Lakes, embora sejam albuns diferentes, em alturas completamente diferentes, acho que gosto dos 2 ao mesmo nivel, parabéns aos Amorphis, depois de uns discos menos inspirados creio eu.. voltaram em força desta vez, tÊm o meu voto 
- RevaTre
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am
Apesar e já me andar aqui a roer todo devido às vossas reacções, acho que desta vez vou mesmo esperar e comprá-lo assim que sair e, assim que chegar a casa, ouvi-lo religiosamente acompanhado do booklet nas minhas mãos. O velho ritual... 
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Hmmm.
Normalmente, com este tipo de "regressos às origens" tenho sempre um certo "receio". Muitas das vezes, quando uma banda volta ao som que iniciou dez anos antes, depois de fazer albums estilisticamente muito diferentes, o estilo que ajudaram a construir já se modificou e evoluiu para além daquilo que faziam há dez anos atrás. Um exemplo que me ocorre facilmente é Paradise Lost. Embora este album esteja vários furos acima do album dos referidos meninos, sofre um pouco do mesmo mal.
Isso é piorado um pouco pelo facto de que o album nem sequer chega a ser tão bom como o Elegy ou tão inovador como o Thousand lakes ( que teve um impacto em quem o ouviu por alturas do seu lançamento que é realmente dificil explicar.). Se calhar é a falta de partes mais folk, nas quais nunca mais pegaram desde esses tempos, se calhar é o facto é a falta dos guturais do Tomi Koivusaari ( este até grunhe, mas não grunhe tão bem...), ou mais provavelmente, o facto de este album não possuir o entusiasmo puro que o Elegy transpirava de todos os poros, aquela sensação que eles davam de estar a fazer algo de novo e a divertir-se à brava com isso ( os interludios de musica de dança no Cares, por exemplo), mas, embora o album seja um muito bom passo para a direcção certa, ainda não está lá. Falta-lhe um bocadinho assiiiiiiiiiiiiiiiim.
Quanto à comparação com Opeth não a vejo. Muito menos onde eles possam ter sido influenciados pelos mesmos. Mais facilmente diria o contrário, que Amorphis já estavam a experimentar com sons dos anos 70 ainda antes de opeth se estrearem em disco, mas acho que o caso é efectivamente mais duas bandas a beber duma fonte de influencias comum do que uma a influenciar a outra. Tirando os toques "prog" dos anos 70, ambas as bandas não têm nada a ver.
Normalmente, com este tipo de "regressos às origens" tenho sempre um certo "receio". Muitas das vezes, quando uma banda volta ao som que iniciou dez anos antes, depois de fazer albums estilisticamente muito diferentes, o estilo que ajudaram a construir já se modificou e evoluiu para além daquilo que faziam há dez anos atrás. Um exemplo que me ocorre facilmente é Paradise Lost. Embora este album esteja vários furos acima do album dos referidos meninos, sofre um pouco do mesmo mal.
Isso é piorado um pouco pelo facto de que o album nem sequer chega a ser tão bom como o Elegy ou tão inovador como o Thousand lakes ( que teve um impacto em quem o ouviu por alturas do seu lançamento que é realmente dificil explicar.). Se calhar é a falta de partes mais folk, nas quais nunca mais pegaram desde esses tempos, se calhar é o facto é a falta dos guturais do Tomi Koivusaari ( este até grunhe, mas não grunhe tão bem...), ou mais provavelmente, o facto de este album não possuir o entusiasmo puro que o Elegy transpirava de todos os poros, aquela sensação que eles davam de estar a fazer algo de novo e a divertir-se à brava com isso ( os interludios de musica de dança no Cares, por exemplo), mas, embora o album seja um muito bom passo para a direcção certa, ainda não está lá. Falta-lhe um bocadinho assiiiiiiiiiiiiiiiim.
Quanto à comparação com Opeth não a vejo. Muito menos onde eles possam ter sido influenciados pelos mesmos. Mais facilmente diria o contrário, que Amorphis já estavam a experimentar com sons dos anos 70 ainda antes de opeth se estrearem em disco, mas acho que o caso é efectivamente mais duas bandas a beber duma fonte de influencias comum do que uma a influenciar a outra. Tirando os toques "prog" dos anos 70, ambas as bandas não têm nada a ver.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- VirusOfLife
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda set 26, 2005 7:53 pm
- Contacto:
-
Grind-Zé [RIP]
o "elegy" levou me muito tempo a entrar!so por volta de 98 é q percebi o album!
o "far from the sun" foi a mm coisa,so me começou a entrar no ano passado!
este digo desde ja q esta mais pesado,mantendo as influencias 70,e ao mesmo tempo catchy!alem disso voltamos a ter grunhos!
PS:gosto bastante do album,vou comprar (e eu nca comprei um album de amorphis na minha vida...de k7,passaram pa cdr e mp3)!
o "far from the sun" foi a mm coisa,so me começou a entrar no ano passado!
este digo desde ja q esta mais pesado,mantendo as influencias 70,e ao mesmo tempo catchy!alem disso voltamos a ter grunhos!
PS:gosto bastante do album,vou comprar (e eu nca comprei um album de amorphis na minha vida...de k7,passaram pa cdr e mp3)!
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

20ª Edição