São poucos os álbuns que realmente eu consigo dizer "wow!" hoje em dia, no mundo do black metal. Poucas bandas são originais muitas não passam de boas cópias de algo melhor. Esta banda deixou-me pasmo pois está subtilmente mascarada de um clone de Darkthrone e no fundo é muito mais. E é espanhola o que é ainda mais estranho para mim, dado que só existem umas 3 bandas em espanha que gosto de Black Metal (agora 4).
Este album de Shroud (Esp) começa como qualquer album clone de Darkthrone, mas passado poucos segundos notamos logo uma enorme influência de bandas como Kvist e Taake. Contudo esta banda dá-lhe uma volta incrível! E apresenta algo novo e original em alguns momentos durante as musicas aqui apresentadas. Parece um album de Dodheismgard que não chegou a ser lançado entre o Kronet e o Monument....isto está incrível! Sendo as guitarras o principal vulto de originalidade e tudo muito bem escondido, não é uma banda que comece logo a fazer algo novo no começar da musica. É como se fossem uns Darkthrone mais experimentais!
Estou pasmo! E é um álbum pequeno de 25m, mas com momentos que vou querendo ouvir cada vez mais! Este álbum saiu em 2003, estou impressionado como passou ao lado de tantas pessoas (ou então sou eu que pronto sou despistado). Contudo após uma pesquisa no Metal-Archives não é de espantar que um membro seja de Primigenium (a melhor banda espanhola de BM).
Sem palavras! Mesmo liricamente falando o álbum não é de todo banal, para o que estou acostumado a ouvir(especialmente vindo de espanha).
Só é pena não terem lançado mais nada, álbum incrível mesmo. Chamber of Suicide, se este álbum tivesse saído da Noruega era já culto.