Blaze Bayley - "The Man Who Would Not Die"

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo set 07, 2008 8:30 am

Imagem

Confesso que o Blaze Bayley nunca me inspirou grande interesse enquanto vocalista dos Wolfsbane. Depois, com a "usurpação" do lugar do Bruce, o meu desinteresse passou a uma irreflectida atitude contra o homem. Isto, apesar de o ter visto na tournee dos Maiden que o fez passar por Portugal e achar que ele nem se portou muito mal.

Retomada a normalidade nos Maiden o Blaze Bayley utilizou essa passagem para se lançar a solo. Cheguei a passar os meus ouvidos pelo álbum "Silicon Messiah" mas os meus preconceitos em relação a ele não me deixaram ouvir o álbum com atenção.

O mesmo se estava a passar com este recente trabalho "The Man Who Would Not Die" que saiu no mês passado e que nem sequer me preocupei em conhecer.

No entanto, apercebi-me de algumas criticas positivas e, aproveitando uma ida à FNAC lá me disponibilizei a ouvir o disco.

E fiquei surpreendido com a descarga metálica com que me deparei. Um conjunto de 12 temas, bem tocados, com excelentes riffs e com a força negra e sombria de um Blaze Bayley que conseguiu fazer-me esquecer todos os fracos álbuns de Heavy Metal deste ano.

O concerto dos Maiden e este álbum de Blaze Bayley são os meus grandes momentos de Heavy Metal do ano...humm....bem...posso juntar 50% do Nostradamus para não ferir susceptibilidades.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Re: Blaze Bayley - "The Man Who Would Not Die"

Mensagempor Zé Metal & Company » domingo set 07, 2008 10:55 am

Considero um dos melhores de Heavy Metal de raiz de 2008
:jam: :jam: Curto este album :headbanger:
ImagemImagemImagemImagemImagem

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » domingo set 07, 2008 2:24 pm

De quando em vez tem um riff ou outro interessante mas em suma nao gosto do album.
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » domingo set 07, 2008 8:52 pm

Pedro Lopes Escreveu:Imagem

Confesso que o Blaze Bayley nunca me inspirou grande interesse enquanto vocalista dos Wolfsbane. Depois, com a "usurpação" do lugar do Bruce, o meu desinteresse passou a uma irreflectida atitude contra o homem. Isto, apesar de o ter visto na tournee dos Maiden que o fez passar por Portugal e achar que ele nem se portou muito mal.

Retomada a normalidade nos Maiden o Blaze Bayley utilizou essa passagem para se lançar a solo. Cheguei a passar os meus ouvidos pelo álbum "Silicon Messiah" mas os meus preconceitos em relação a ele não me deixaram ouvir o álbum com atenção.

O mesmo se estava a passar com este recente trabalho "The Man Who Would Not Die" que saiu no mês passado e que nem sequer me preocupei em conhecer.

No entanto, apercebi-me de algumas criticas positivas e, aproveitando uma ida à FNAC lá me disponibilizei a ouvir o disco.

E fiquei surpreendido com a descarga metálica com que me deparei. Um conjunto de 12 temas, bem tocados, com excelentes riffs e com a força negra e sombria de um Blaze Bayley que conseguiu fazer-me esquecer todos os fracos álbuns de Heavy Metal deste ano.

O concerto dos Maiden e este álbum de Blaze Bayley são os meus grandes momentos de Heavy Metal do ano...humm....bem...posso juntar 50% do Nostradamus para não ferir susceptibilidades.

Amigo, já ouviste o novo de Battleroar? Se não, aconselho-te vivamente, pois penso que te irá mudar um pouco a opinião acerca do Heavy Metal deste ano :wink:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo set 07, 2008 9:38 pm

JanickGers Escreveu:Amigo, já ouviste o novo de Battleroar? Se não, aconselho-te vivamente, pois penso que te irá mudar um pouco a opinião acerca do Heavy Metal deste ano :wink:

Ouvi as faixas do Myspace, que são realmente apelativas, mas ainda não encontrei o disco à venda por isso não me vou pronunciar.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » domingo set 07, 2008 10:27 pm

Pedro Lopes Escreveu:
JanickGers Escreveu:Amigo, já ouviste o novo de Battleroar? Se não, aconselho-te vivamente, pois penso que te irá mudar um pouco a opinião acerca do Heavy Metal deste ano :wink:

Ouvi as faixas do Myspace, que são realmente apelativas, mas ainda não encontrei o disco à venda por isso não me vou pronunciar.

Tive de o encomendar visto que é quase impossivel apanha lo por ca, mas ainda não me chegou. É das melhores coisas que já ouvi de heavy metal e só não é para mim o número um do ano porque o de Stormwarrior cativa-me mais, mas tenho de admitir que este deva ser considerado superior. Se queres mesmo ouvi-lo original (o que aplaudo) aconselho-te mesmo a encomenda-lo em algum lado. Se gostas de epic heavy metal não te vais mesmo arrepender :wink:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » segunda set 08, 2008 8:30 am

JanickGers Escreveu:Se queres mesmo ouvi-lo original (o que aplaudo) aconselho-te mesmo a encomenda-lo em algum lado.

:shock: Não conheço outra forma de apreciar um disco a não ser através do original.

Vou ver se o Pedro Cardoso o consegue trazer.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » segunda set 08, 2008 12:27 pm

Ok... Tenta ouvir o álbum e depois pronuncia-te

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » segunda set 08, 2008 7:44 pm

Pedro Lopes Escreveu: :shock: Não conheço outra forma de apreciar um disco a não ser através do original.

Nem todos nascem com o cu virado para o sol.
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » segunda set 08, 2008 11:09 pm

pluribus Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu: :shock: Não conheço outra forma de apreciar um disco a não ser através do original.

Tiveste azar com o visado meu caro! Por acaso não nasci com o cu virado para o sol e se consigo comprar discos é porque sempre trabalhei para o poder fazer. Desde carregar baldes de cimento a aviar cafés em restaurantes. Felizmente consegui ter saúde para trabalhar e estudar e tornar-me independente da minha mãe com 17 anos.
Aliás, a esta hora ainda estou no escritório porque tenho contas para pagar. Agora uma coisa te garanto, não há nada, nem ninguém (e muito menos tu) que me consigam tirar o prazer de apreciar um disco através do original.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor JanickGers » terça set 09, 2008 4:07 pm

Pedro Lopes Escreveu:
pluribus Escreveu:

Tiveste azar com o visado meu caro! Por acaso não nasci com o cu virado para o sol e se consigo comprar discos é porque sempre trabalhei para o poder fazer. Desde carregar baldes de cimento a aviar cafés em restaurantes. Felizmente consegui ter saúde para trabalhar e estudar e tornar-me independente da minha mãe com 17 anos.
Aliás, a esta hora ainda estou no escritório porque tenho contas para pagar. Agora uma coisa te garanto, não há nada, nem ninguém (e muito menos tu) que me consigam tirar o prazer de apreciar um disco através do original.

Mas a questão aqui nem me parece que seja só o dinheiro. É muito dificil encontrar muitos cds deste meio à venda por cá, como por exemplo este de Battleroar. Como tal não vejo qual o mal de o arranjar doutra forma antes de tomar uma decisão em comprá-lo ou não. Nunca mandaria vir um álbum do estrangeiro sem o conhecer minimamente, acho que não faz sentido, apesar de nem ter dificuldades para o fazer. E penso que as bandas preferem que a sua música chegue a um país desta forma, do que não chegar de forma nenhuma visto que muitas não têm os seus cds espalhados pelo mundo. Mas isso é conversa para outra altura, siga co tópico :arrow:

]devilRED[
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 19, 2005 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor ]devilRED[ » terça set 09, 2008 9:26 pm

Sendo um fã de Iron Maiden, para mim o períudo do Blaze em Maiden, foi como se a banda não existice, detestei a voz Blaze, mas este album está mm mt bom, a voz está realmente negra, e as musicas têm um andamento mt fixe, surpeendeu-me imenso pela positiva, sem duvida em excelente album de Heavy Metal.

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » sábado set 27, 2008 5:12 pm

BLAZE BAYLEY's Wife Passes Away - Sep. 27, 2008

Larry Paterson, the drummer of former IRON MAIDEN/WOLFSBANE vocalist Blaze Bayley — whose wife/manager Debbie collapsed at the couple's home in Tamworth, UK on July 6 — has released the following statement:

"Sadly, I have to let you all know that Blaze's wife Debbie has passed away in hospital this morning. I know that Blaze has always appreciated the massive amount of supportive emails and letters for Debbie and he, and many were passed on to Debbie in hospital.

"Blaze is understandably not here to write anything so if you don't mind, I would like to write something here about Debbie. I didn't meet Debbie until I auditioned for the band in September 2007. She was always a very genuine person who laughed easily and enjoyed life and she and Blaze were obviously a very strong couple that loved each other totally. I know she was also extremely proud of Blaze, and should have been very proud of herself for helping Blaze 'come back' from what was a dark period for him.

"When I learned that Debbie — the singer's wife — was the band manager, with no previous experience, I had to admit that I was sceptical. I have seen 'Spinal Tap'... and been in enough bands to know that often a situation like that doesn't work! But I was so very impressed with her. She grabbed the job and ran with it... surpassing everybody's expectations (apart from Blaze's, who knew what she was capable of) with her abilities, proving to be both tough and strong in all aspects of the job and life. She shared the same ups and downs, slept on the same airport floors, spent hours and hours in negotiations and ALWAYS cared about the welfare of 'her boys' before everything else. She was bloody brilliant and I am just glad that we all told her that on several occassions. Debbie was also a very supportive friend whatever personal circumstances were happening, and she was always there when you needed her.

"On July 5th, we all went to the IRON MAIDEN show at Twickenham and were fortunate enough to be at the aftershow party. Debbie was like a proud mum as Nico [Bermudez, guitar], Dave [Bermudez, bass] and I were buzzing to be in the company of some of our heroes. She looked so happy that my girlfriend took this photo [see below] on her phone and immediately sent it to her. The album was two days away from release and everything going so well. She had been instrumental in turning around the band's fortunes since 2007. The next day she fell ill.

"Blaze has lost his wife, her family have lost a daughter and sister, the band has lost its manager and we have all lost a very good friend. The world is a poorer place for it."

Bayley and Debbie got married on February 14, 2007 on the island of Gran Canaria.

In a May 2008 interview with HeavyMetal.no, Bayley stated, "I had a lot of problems with alcohol, severe depression, almost had a breakdown at the end of [the] 'Tenth Dimension' [album cycle], fucked about by the record company, totally broke, I'd spent all my money of trying to keep the band together. I was absolutely fucked. I was just about keeping going, and then I met my wife. And she'd known me... We've known each other for 18 years. 20 years. We were apart for years, because I follow this passion for music, and Debbie was following her passion, she was a dancer, and then she got her own hair business, and then we met again, when I was at my lowest. My wife found me, and really made me believe again, that it wasn't all my fault, it wasn't the fact that people didn't like what I was doing, it was the fact that they didn't actually know that I was doing anything at all. So that was a big difference. So that's it. She supported it, then I had incredible support from my family, my friends, and the fans who stuck by me was just incredible. With that kind of support, and with my wife behind me, helping me sort myself out, [I got] through my drinking problems, depression and all of that."

Imagem

Imagem
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes