Krypt - "Preludes To Death" (2008)

Bloody Dawn [RIP]

Krypt - "Preludes To Death" (2008)

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » terça jun 24, 2008 2:09 pm

Imagem

1. Worthless
2. Krypt
3. I Am God
4. Misfits
5. Preludes To Death
6. Death
7. Jeg Hater Deg!
8. Death Satan Black Metal
9. Hell's Grim Tyrant

Label: Agonia Records

Com o fim prematuro da banda Tsujder, o multi-instrumentista Nag criou em 2006 os Krypt, onde se veio juntar mais tarde Desecrator (um dos mentores de Tsjuder).
Se pelos últimos tempos de Tsujder a banda já praticava um black metal com rasgos thrash, com Krypt temos nada mais nada menos que black metal puro como poderíamos ouvir em uns Mayhem no seu "De Misteriis dom Sathanas", mas contando com uma produção melhor (devido também à época que os separa).
Mais uma banda virada para o trve black metal, com o objectivo de manter as regras iniciadas na primeira metade dos anos 90, mais uma mas não uma qualuqer pois contamos aqui com o profissionalismo de Nag que faz deste trabalho um dos albuns a ter em conta numa colecção sem que esteja sempre na prateleira só a enfeitar.
Se com o Ep apresentado em 2007 "I AM GOD" ficámos cientes que temos em mãos uma banda auto-suficiente, capaz de nos fazer cortar a respiração com seus riffs e vocalizações gelidamente aliciantes seguidas por um baterista loucamente experiente que não tira o pé do pedal, este novo trabalho só vem a cimentar tal ideia. E tal como Tsjuder se destacaram da cena Norueguesa, os Krypt caminham pelo mesmo sentido...firmando que o black metal norueguês não está para morrer tão cedo.

Imagem
Última edição por Bloody Dawn [RIP] em domingo ago 17, 2008 6:56 pm, editado 1 vez no total.

Bloody Dawn [RIP]

Re: Krypt - "Preludes To Death" (2008)

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 17, 2008 6:53 pm

Imagem
Podem ter acabado os Tsjuder,que eram fantásticos,mas a insistência de muitos músicos em fazerem o que gostam sempre melhor,é relevante neste caso e correu muito bem.. :twisted:
PODEROSO :!:

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » domingo ago 17, 2008 7:00 pm

Um bom albúm, e dirigido especialmente para quem gosta de Black Metal oldschool, tem aquele feeling negro e crú. Gostei.

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 17, 2008 7:03 pm

Lord Marduk Escreveu:Um bom albúm, e dirigido especialmente para quem gosta de Black Metal oldschool, tem aquele feeling negro e crú. Gostei.

É verdade sim senhor :twisted: é por isso que é tao bom!

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo ago 17, 2008 7:52 pm

ta muito bom este album, um dos meus favoritos deste ano :metal:
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » terça ago 19, 2008 2:45 am

Nos dias que correm, com a quantidade enorme de bandas a tocar e a editar albuns de black metal na sua veia mais "clássica" é dificil uma banda sobressair. Bem, neste caso não é. Primeiro que tudo, a banda composta por dois antigos membros dos Tsjuder, banda emblemática do black metal norueguês e mundial.
Bem, de facto, este album é mais um album de "trve norwegian black metal", tal como a elite dos anos 90 nos ensinou. Sem intro, este "Preludes to Death" abalroa-nos como um comboio em movimento desde o inicio. No entanto, o album não se torna repetitivo (problema recorrente de algumas bandas de "trve" black metal), pois a par dos ritmos rápidos e guitarras rasgadas ( como por exemplo na faixa "Worthless") ouvimos ritmos mais lentos e "black'n'rolleiros", na onda de Darkthrone (ouça-se a faixa "Misfits" ou a "Death"). Nota-se perfeitamente o toque "á lá" Tsjuder, o que é perfeitamente compreensível, tendo em conta a proveniência dos membros da banda. Na faixa "Death" podemos fazer paralelismo com Carpathian Forest, particularmente a faixa "Return of the freezing winds",o que me agradou especialmente. De facto, as duas linhas que compõem este album consistem em faixas com blastbeats e guitarras mais rasgadas e outras mais pausadas e "black'n'rolleiras", sendo estas duas componentes intervaladas entre si.
Bem, é um album que comprova uma teoria minha que afirma que, de facto, não é preciso ser muito original ou "progressivo" para fazer boa música. Mais, já reparei que já foi aqui falado, de uma forma algo humorística, mas há que realçar: sim, o black metal é sentimento, e os Krypt transmitem-no neste seu album. Uma das melhores bandas de black metal norueguês, a par de Urgehal.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça ago 19, 2008 10:35 am

a onda thrash sempre foi intrinseca a estes senhores
um BM mais fast e thrashalhado...
um bom trabalho sim senhor
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » terça ago 19, 2008 4:11 pm

Necrophilvs Escreveu:sim, o black metal é sentimento, e os Krypt transmitem-no neste seu album. Uma das melhores bandas de black metal norueguês, a par de Urgehal.

Totalmente de acordo,é bom saber que há bandas aplicadas no que fazem,e neste momento URGEHAL e Krypt são aquelas que tanto a mim como a muitos outros transmitem o sentimento trve ,sobre o que muitos gozam, mas no final acabam por gostar!
Claro que a par destas existem mais algumas que conseguem transmitir de forma eficaz a música que fazem :!:

Frost
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » sábado ago 23, 2008 3:19 am

Bloody Dawn Escreveu:
Necrophilvs Escreveu:sim, o black metal é sentimento, e os Krypt transmitem-no neste seu album. Uma das melhores bandas de black metal norueguês, a par de Urgehal.

Totalmente de acordo,é bom saber que há bandas aplicadas no que fazem,e neste momento URGEHAL e Krypt são aquelas que tanto a mim como a muitos outros transmitem o sentimento trve ,sobre o que muitos gozam, mas no final acabam por gostar!
Claro que a par destas existem mais algumas que conseguem transmitir de forma eficaz a música que fazem :!:

meus caros, vamos nao esqueçer duas MUITO importantes tambem e responsaveis por manter o black metal como deve ser mantido!! Watain e Furze :roll:
Imagem

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 24, 2008 3:40 pm

Frost Escreveu:
Bloody Dawn Escreveu:

meus caros, vamos nao esqueçer duas MUITO importantes tambem e responsaveis por manter o black metal como deve ser mantido!! Watain e Furze :roll:

Watain talvez,muito bom também com certeza..já Furze não posso comentar.
Taake acho que também se mantém numa boa perspectiva :!:

Frost

Mensagempor Frost » domingo ago 24, 2008 8:58 pm

Bloody Dawn Escreveu:Watain talvez,muito bom também com certeza..já Furze não posso comentar.
Taake acho que também se mantém numa boa perspectiva :!:

é verdade!! como é que me fui esquecer :X ainda nao me decidi acerca de qual prefiro :| o Nattestid Sar Porten ou o Doedskvad :x sao os dois tao bons!!! mas a nivel de produção e isso o Doedskvaed é sem duvida melhor! tambem nao esquecer Horna!! :P
Imagem

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 24, 2008 9:03 pm

sao várias as bandas a enumerar com um trve feeling e qualidade musical.
Mas aqui falemos de Krypt...
Lembro ainda duas bandas que gosto muito Sargeist e Funeral Mist... :!:

Frost

Mensagempor Frost » domingo ago 24, 2008 9:13 pm

continuo a achar que as que têm mais aquele feeling "trve" sao as francesas das legions noires (vlad tepes, mutiilation [quando pertenciam] e etc...) mas nao so as das LLN... tb old Alcest, Peste Noire, Mortifera, Celestia e etc... :)
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 24, 2008 9:33 pm

ser trve ist krieg :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 24, 2008 9:45 pm

Frost Escreveu:continuo a achar que as que têm mais aquele feeling "trve" sao as francesas das legions noires (vlad tepes, mutiilation [quando pertenciam] e etc...) mas nao so as das LLN... tb old Alcest, Peste Noire, Mortifera, Celestia e etc... :)

Gosto mutio das LLN,bom gosto...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante