Woods of Ypres - "Woods 5: Grey Skies & Electric Light" (2012)

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Woods of Ypres - "Woods 5: Grey Skies & Electric Light" (2012)

Mensagempor miguel101 » sábado nov 24, 2012 3:25 pm

Imagem

1."Lightning & Snow" (04:41)
2."Death Is Not An Exit" (05:10)
3."Keeper Of The Ledger" (06:05)
4."Traveling Alone" (05:04)
5."Adora Vivos" (05:42)
6."Silver" (04:49)
7."Career Suicide (Is Not Real Suicide)" (03:44)
8."Modern Life Architecture" (07:21)
9."Kiss My Ashes (Goodbye)" (10:53)
10."Finality" (03:55)
11."Alternate Ending" (04:28)


Que grande álbum!

Este foi o meu primeiro contacto com a banda canadiana Woods of Ypres. Entretanto já ouvi também o “Green album” e o” Pursuit of the Sun and Allure of the Earth”. São bons álbuns, e o Green album até tem uma extraordinária “I Was Buried In Mount Pleasant Cemetary” , mas não fazem muito o meu género. Demasiado death\black.

Por acaso este “Woods 5: Grey Skies & Electric Light” também começa com uma música essencialmente black\death metal. É a única que não gosto.

A partir daqui o álbum é simplesmente divinal para os meus ouvidos. É-me impossível destacar esta ou aquela porque todas soam-me fantásticas.

Grande voz, invulgar, grandes guitarras (solos incluídos), grande riqueza musical (há para aqui piano, violoncelos, oboé…), com variações, composições inspiradíssimas, com linhas vocais contagiantes…

Depois de ter ficado deliciado com isto tive naturalmente curiosidade em saber mais sobre a banda. Fiquei surpreendido (e triste) ao saber que o principal mentor da banda, David Gold, vocalista e mais algumas coisas (principal compositor, creio eu), faleceu ainda antes de o álbum ter sido editado. Creio que este é, por isso, o último álbum dos Woods of Ypres.

David Gold deixa, no entanto um dos álbuns mais sólidos e inspirados da história do metal. Acredito que o seu trabalho perdurará.

Imagem






Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Woods of Ypres - "Woods 5: Grey Skies & Electric Light" (2012)

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 5:58 pm

Foi um dos meus álbuns favoritos de Janeiro.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Woods of Ypres - "Woods 5: Grey Skies & Electric Light" (2012)

Mensagempor miguel101 » sábado dez 01, 2012 3:10 pm

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Foi um dos meus álbuns favoritos de Janeiro.


Só "descobri" esta banda~, e este álbum em particular, há muito pouco tempo. Deparei-me com uma lista dos melhores álbuns de metal de 2012 até ao momento (já não me lembro em que site). Estas listas valem o que valem. Para mim, são essencialmente uma boa forma de descobrir novas bandas. Despertaram-me interesse meia dúzia de álbuns dessa lista e este foi o único que gostei. Mais que um dos "melhores" álbuns do ano, para mim é dos álbuns mais fantásticos que já ouvi.



Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes