Steve Vai - "The Story Of Light" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Steve Vai - "The Story Of Light" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » segunda nov 05, 2012 4:05 am

"O mago da guitarra volta, sete anos após "Real Illusions: Reflections", com a segunda parte da trilogia iniciada nesse álbum, onde retrata uma cidade que é visitada por um enviado por Deus, para criar uma Igreja. A procura de Vai pela espiritualidade na sua música tem aqui (e no álbum anterior) o seu expoente máximo.
A música que dá início ao álbum, o tema título, contém alguma da experimentação electrónica (não é música de dança, atenção) que Vai já nos tinha mostrado em álbuns como Fire Garden, por exemplo, mas com uma complexidade digna de Zappa, graças à utilização de guitarras de 7 cordas. O som característico do guitarrista revela-se na segunda metade da música, com um longo solo, mas que quase não se identifica como tal. As orquestrações também têm um importante papel a desempenhar. Tal como na faixa seguinte, "Velorum", uma faixa mais simples, nos parâmetros de Vai, claro, mas que mesmo assim, tem aquele feeling oriental característico.
Uma das melhores faixas do álbum é a terceira, uma cover de Blind Willie Johnson, "John The Revelator", onde brilha Beverly McClellan, uma cantora que participou na primeira série da "The Voice" nos E.U.A., e é uma faixa fantástica, cheia de alma e feeling, conseguindo passar o simples blues ou simples gospel, estilos evocados. Beverly também participa na música seguinte, "Book Of The Seven Seals", que surge junta, esta com um feeling ainda mais gospel. Também um dos melhores momentos do álbum.
"Creamsicle Sunset" acalma um pouco os ânimos, mostrando uma bonita melodia, que nos faz lembrar imagens do Havai. Para quem não esteve lá, é um feito considerável, transmitir imagens de um sítio, do qual nunca se visitou antes. "Gravity Storm" traz-nos de volta o som mais pesado, com um riff musculado (sobretudo para os dedos de Vai, já que é cheio de bendings, aliás, toda a música é um abuso de bendings e mais um inspirado solo de guitarra.
A famosa sétima música chega e desta feita é bem mais discreta que o costume.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/st ... eview.html

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes