"Álbuns clássicos como "Karma", "Epica" e "The Black Halo", fizeram com que os Kamelot se tornassem uma das maiores forças, no que ao power metal diz respeito. A partir daqui a fasquia para o género e para a própria banda ficou bastante elevada. "Ghost Opera" não agradou a toda a gente. É um óptimo álbum que continuou a evolução dos Kamelot por caminhos um pouco mais góticos e negros, que foram iniciados no magnum opus da banda, "The Black Halo", mas o grande problema foram mesmo as expectativas elevadas dos fãs. "Poetry For The Poisoned" continuou a explorar a faceta mais dark da banda e é um álbum algo mal compreendido, mas, de facto, tem um alinhamento algo inconsistente, com alguns fillers pelo caminho mas não é de todo o pior trabalho da banda, é apenas diferente, quem acha isso não deve conhecer os primeiros três CDs dos Kamelot, esses sim fracos comparados com os posteriores trabalhos dos Kamelot. É verdade que a banda melhorou de álbum para álbum, até ao seu pico que é o "The Black Halo", mas também é verdade que os Kamelot tinham de continuar a sua evolução ao invés de fazerem um The Black Halo parte 2, porque (felizmente) não são uma banda de se repetir musicalmente.
A fantástica voz de Roy Khan foi decisiva para o sucesso dos Kamelot e as suas performances únicas e cheias de sentimento, sempre foram um dos factores que distinguiram a banda das outras do género. Sendo a voz do norueguês uma das marcas da sonoridade dos Kamelot, após a sua saída era importante encontrar alguém à sua altura, alguém que conseguisse cantar os temas da banda ao vivo e cuja performance em álbum não ficasse abaixo da de Roy Khan. Era importante sobertudo encontrar alguém com um timbre aproximado ao de Khan, que não desvirtuasse o som dos Kamelot. Esta era uma missão muito complicada e muitos fãs não acreditavam que fosse possível encontrar alguém à altura do carismático vocalista norueguês. O escolhido entre imensos candidatos foi o sueco Tommy Karevik, que também empresta a sua voz à música dos Seventh Wonder. Quem conhece os Seventh Wonder, sabe que o timbre natural de Tommy Karevik é diferente do de Roy Khan e isso ainda torna mais impressionante a sua performance no novo álbum dos Kamelot, porque o sueco conseguiu cantar durante a maior parte dos temas de um modo extremamente aproximado ao do norueguês, fazendo o ouvinte por diversos momentos esquecer-se completamente que está a escutar Kamelot sem Khan. Esse é o maior elogio que podemos fazer a Tommy Karevik, porque ao conseguir igualar a voz de Roy Khan, dá a certeza aos fãs que há futuro para a banda.
A banda de Tomas Youngblood e companhia, sabia de antemão que "Silverthorn" era um álbum decisivo para a sua carreira, por isso esmerou-se em termos de composição e performance e voltou um pouco atrás, à sonoridade mais power metal da fase intermédia da sua carreira, que lhe deu o reconhecimento como uma das melhores nesse género.(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/11/ka ... eview.html
Kamelot - "Silverthorn" (2012)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Contacto:
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Re: Kamelot - "Silverthorn" (2012)
Provavelmente um dos melhores da banda, com um álbum muito equilibrado, alternando entre musicas boas e outras muito boas.
Thomas Youngblood desta vez esmero-se mais nos solos, coisa que não era muito habitual. Grande álbum.
Talvez a malha do álbum
Thomas Youngblood desta vez esmero-se mais nos solos, coisa que não era muito habitual. Grande álbum.
Talvez a malha do álbum
- Ricardo Gonçalo
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Gostei da entrevista á LOUD!. Tou ansioso por ouvir isto
Alguém notou diferença vocal entre o Roy "Khan" ( cantor antigo ) e Tommy Karevik ( cantor actual)? É que eu não noto.
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
Dizem que a maior diferença está ao vivo, com vantagem para o Tommy
- Miguel79
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
- Contacto:
Realmente são bastante parecidos,tive pena que quando eles cá estiveraam em Vagos o Khan estar com a voz toda lixada.
Em relação ao álbum,está muito bom,depois de algumas audições já entranhou!!!
Em relação ao álbum,está muito bom,depois de algumas audições já entranhou!!!

- Ricardo Gonçalo
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Este album está excelente. Gostei muito. Bom mesmo. Do inicio ao fim entusiasmou-me. Belo som
- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Ao fim algumas audições admito que está a entrar melhor mas por enquanto ainda não o acho tão interessante quando o Poetry For The Poisoned.
A entrada do Tommy parece-me ter sido uma boa aposta pois a semelhança da sua voz à do Roy Khan faz com que a banda continue a ter aquele toque caracteristico.
Só lamento que, segundo a entrevista na Loud!, eles não tenham ofertas para vir tocar a Portugal. O concerto no Vagos caiu-me um pouco mal e pelo que tenho visto as prestações do Tommy ao vivo são bem interessantes portanto era algo que gostava de assistir.
A entrada do Tommy parece-me ter sido uma boa aposta pois a semelhança da sua voz à do Roy Khan faz com que a banda continue a ter aquele toque caracteristico.
Só lamento que, segundo a entrevista na Loud!, eles não tenham ofertas para vir tocar a Portugal. O concerto no Vagos caiu-me um pouco mal e pelo que tenho visto as prestações do Tommy ao vivo são bem interessantes portanto era algo que gostava de assistir.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Acabei de ver o video-clip de apresentação.
Excelente! Tanto a música (o mais importante) como mesmo o video.
Quanto à voz... Quando soube que o Roy Khan tinha saído, pensei: os Kamelot tal como eu os conhecia acabaram...
Agora posso dizer: estava enganado!
O microfone está muito bem entregue, melhor era impossível!
Só falta mesmo vê-los ao vivo (nunca vi...
). Let's hope.
Excelente! Tanto a música (o mais importante) como mesmo o video.
Quanto à voz... Quando soube que o Roy Khan tinha saído, pensei: os Kamelot tal como eu os conhecia acabaram...
Agora posso dizer: estava enganado!
O microfone está muito bem entregue, melhor era impossível!
Só falta mesmo vê-los ao vivo (nunca vi...

- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
Mas que grande vídeo!!!
Já agora o da tour.

Já agora o da tour.
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Grande substituição de vocalista! O Roy pode ficar a rezar na paz do Senhor.
Quanto ao disco, segue a linha do que têm vindo a fazer nos últimos trabalhos e isso acho mediano.
Tem músicas giras, algumas boas mas de resto...meh.
Quanto ao disco, segue a linha do que têm vindo a fazer nos últimos trabalhos e isso acho mediano.
Tem músicas giras, algumas boas mas de resto...meh.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes