Sinister - "The Carnage Ending" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Sinister - "The Carnage Ending" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta nov 02, 2012 5:26 pm

"O death metal de carácter blasfemo dos holandeses está de volta, e para quem acompanha ou acompanhou a sua carreira, não há aqui muito espaço para surpresas. Sinister entrega precisamente aquilo que se espera deles, death metal brutal de orientação old school tipicamente holandês ou seja, ligeiramente técnico. A curiosidade vem provavelmente do facto de no ano passado, Adrie Kloosterwaard ter sido deixado sozinho e ter que construir uma nova line-up a partir da do seu projecto paralelo, Absurd Universe e a expectativa de ver como isso resulta.
O início de "The carnage Ending" não é exactamente bom, e faz o ouvinte temer o pior, com uma intro totalmente desnecessária. "Gates OF Bloodshed" é uma peça orquestral, que faz lembrar os tempos em que era moda todas as bandas de black metal sinfónico terem uma intro com teclados manhosos. Aqui os teclados não são exactamente manhosos, mas com a evolução que a música extrema teve desde os anos noventa, este tipo de solução soa ultrapassada - portanto aqui levaram o conceito de old school longe demais, o que é a prova que nem todas as fórmulas do passado, resultam no presente. Principalmente quando nem tiveram muitos bons resultados no passado.
Tudo desaparece quando "Unheavenly Domain" explode nas colunas e é nesse momento que os receios são esmagados pela trituradora holandesa que já anda nisto desde 92, com dez álbuns de originais e um MCD. A produção é pujante e cristalina, tal como a sua música exige e o ritmo/velocidade é quase na sua maioria elevado/a, exceptuando por alguns momentos como o groove meio esquisito, meio técnico no início de "Crown Of Thorns" que depois acaba por carregar no pedal da velocidade, intercalando com os momentos mais compassados. É esta dinâmica que faz a diferença, entre um bom álbum e um álbum que morre nos primeiros temas. Isso e claro, faixas como o tema título, um malhão death metal e com solos demolidores, uma das melhores do álbum. Até direito a teclados - lá ao fundo, no final da faixa - temos direito.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/11/si ... eview.html

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Sinister - "The Carnage Ending" (2012)

Mensagempor Count Raven » sexta nov 02, 2012 10:46 pm

Está na minha lista há umas semanas. Discordo totalmente do exagero e da intro: quando os Sinister deixarem de soar a old school (que nem é o caso neste álbum, aliás NEM DE PERTO NEM DE LONGE, já que o som é moderno e a produção roça o brilhante), boa noite. Este álbum soa uma vez mais a metal europeu ao invés das merdas americanas de death metal, que ultimamente (à excepção de clássicos tipo Immolation ou Dying Fetus) se têm revelado como a verdadeira merda que são: pu lançam álbuns de merda para o mercado, ou (e isto é mesmo mau!) criam ondas tipo Job for a Cowboy e chamam-lhe death metal, death core ou o que lhe queiram chamar. Longe de estar brilhante, está muito bom: agressivo, mais técnico que nunca e até um tudo nada melódico. Up.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes