Página 1 de 1

Ensiferum - "Unsung Heroes" (2012)

Enviado: terça out 30, 2012 2:05 am
por SolitudeAeternus
"Os Ensiferum sempre foram, a par dos Korpiklaani, a banda de Folk Metal mais aclamada do momento. Será hype? Até pode ser, porque sendo ou não, o território que estes finlandeses têm vindo a conquistar não é em vão, e a verdade é que já lá vão onze anos desde a estreia intitulada de “Ensiferum”. É tempo, que estes “bailarinos” não gastam, e insistem em continuar leais à fórmula que tanto os caracteriza. E nem a mudança de vocalista após o colosso que foi (e é!) “Iron” conseguiu deitar o colectivo abaixo.
Em 2012, eles voltaram à actividade, e lançaram Unsung Heroes, que pouco ou nada tem de inovador, como se espera ultimamente no Folk. Mas sabem? Ouvir Ensiferum, pessoalmente, nunca foi algo cansativo, pelo que o cunho único está lá, e a qualidade também! O quinto álbum está então lançado, e traz com ele montes de malhas novas que vão certamente satisfazer as delícias dos fãs do género. (Entenda-se como: Mais desafios para coreografias nos concertos próximos). Recomendam-se também “Star Queen” e “Pohjola”!
Basta ouvir a abertura “Symbols” que rebenta em “In My Sword I Trust”, que é uma peça de Folk já algo conhecida pela sua estrutura e melodia, mas que cai sempre bem quando se está no mood certo.
(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/en ... eview.html

Re: Ensiferum - "Unsung Heroes" (2012)

Enviado: terça out 30, 2012 7:30 pm
por abyssum
Este género de Metal já não me diz tanto como hà uns anos atrás, apesar de ir ainda acompanhando os lançamentos desta banda já pouco ou nada me dizem e o "Unsung Heroes" veio apenas confirmar o porquê disso mesmo. Sem dúvida o albúm mais fraco da carreira de Esiferum, aliás desde a saída de Jari Mäenpää que aquilo deixou de ser o que era.