Ensiferum - "Unsung Heroes" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Ensiferum - "Unsung Heroes" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » terça out 30, 2012 2:05 am

"Os Ensiferum sempre foram, a par dos Korpiklaani, a banda de Folk Metal mais aclamada do momento. Será hype? Até pode ser, porque sendo ou não, o território que estes finlandeses têm vindo a conquistar não é em vão, e a verdade é que já lá vão onze anos desde a estreia intitulada de “Ensiferum”. É tempo, que estes “bailarinos” não gastam, e insistem em continuar leais à fórmula que tanto os caracteriza. E nem a mudança de vocalista após o colosso que foi (e é!) “Iron” conseguiu deitar o colectivo abaixo.
Em 2012, eles voltaram à actividade, e lançaram Unsung Heroes, que pouco ou nada tem de inovador, como se espera ultimamente no Folk. Mas sabem? Ouvir Ensiferum, pessoalmente, nunca foi algo cansativo, pelo que o cunho único está lá, e a qualidade também! O quinto álbum está então lançado, e traz com ele montes de malhas novas que vão certamente satisfazer as delícias dos fãs do género. (Entenda-se como: Mais desafios para coreografias nos concertos próximos). Recomendam-se também “Star Queen” e “Pohjola”!
Basta ouvir a abertura “Symbols” que rebenta em “In My Sword I Trust”, que é uma peça de Folk já algo conhecida pela sua estrutura e melodia, mas que cai sempre bem quando se está no mood certo.
(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/en ... eview.html

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Ensiferum - "Unsung Heroes" (2012)

Mensagempor abyssum » terça out 30, 2012 7:30 pm

Este género de Metal já não me diz tanto como hà uns anos atrás, apesar de ir ainda acompanhando os lançamentos desta banda já pouco ou nada me dizem e o "Unsung Heroes" veio apenas confirmar o porquê disso mesmo. Sem dúvida o albúm mais fraco da carreira de Esiferum, aliás desde a saída de Jari Mäenpää que aquilo deixou de ser o que era.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes