The Gathering - "Disclosure" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo out 28, 2012 12:21 am

"Como amantes da divina arte denominada de música, é normal termos que conviver com aquele fantasma desagradável da desilusão, ainda mais para quem não se resume a venerar uma banda, mas duas dezenas delas. De facto este pode-se manifestar-se das mais variadas formas, suavização ou endurecimento do som, mudança de lineups, comercialização / plastificação da atitude…enfim apenas alguns factores de entre uma vasta gama capazes de nos fazes franzir o sobrolho a quem já foi motivo da nossa admiração.
Serve isto para dizer que desde que os The Gathering lançaram em 1992 o seu segundo álbum Almost a Dance (um fiasco que quase significou o fim da banda), não só parece que ficaram imunes a tudo isso, como fazem questão de se reinventar a cada álbum que lançam, quase que brincando com algumas dessas condicionantes.
Talvez numa de suavizar o choque que foi a mudança de vocalistas, no anterior The West Pole, decidiram trazer de volta as guitarras, e um pouco de distorção, ausente quase desde If_Then_Else. Algo que apanhou sem duvida desprevenido quem nunca conseguiu digerir as viagens hipnóticas de Souvenires, ou o delicadeza de Home. Três anos depois, surge Disclosure, e com ele todo um novo mundo criado por uma banda que insiste em nos deliciar ao mesmo tempo que nos surpreende. Um disco que vai ao baú buscar muita da complexidade e ecletismo de How To Measure A Planet, mas que ao mesmo tempo não abdica de continuar a explorar ambiências post rock, algo que já vinha sendo hábito nos discos anteriores.
É especialmente incrível como os The Gathering continuam a experimentar desenfreadamente, mas ao mesmo tempo conseguem manter uma enorme sobriedade, que os impede de entrarem no campo do nonsense. A primeira parte de Meltodown, por exemplo, traz-nos uma certa aura alternativa, muito devido à (pela primeira vez) presença das vozes do teclista Frank Boeijen num dueto com Silje Wergeland no mínimo curioso, para depois nos entregar os momentos mais pesados e serenos do disco. Já Gemini, dividido em duas partes separadas, cativa pelo seu forte refrão, no fundo quase que a repetir a experiência In Motion de Mandylion.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/th ... eview.html

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor Onesolo » sexta nov 09, 2012 2:31 pm

Gosto muito deste cd, tem certas partes muito porreiras em termos de guitarras e de ambientes... a voz.. ui as vezes parece q tou a ouvir a anneke...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo nov 11, 2012 7:29 pm

Onesolo Escreveu:Gosto muito deste cd, tem certas partes muito porreiras em termos de guitarras e de ambientes... a voz.. ui as vezes parece q tou a ouvir a anneke...

A Silje fez um trabalho muito bom, em nada fica a dever à Anneke mesmo :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor Grind-zé » domingo nov 11, 2012 9:58 pm

Tenho a dizer: Bem vindos de volta!
O álbum anterior foi mesmo um (raro) tiro ao lado.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor Onesolo » quarta nov 14, 2012 12:10 pm

Não acho q tenha sido... alias acho q tava na onda q os TG têm andado a fazer... não é nada de louvar aos ceus mas é um bom cd.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor miguel101 » domingo nov 18, 2012 3:28 pm

Normalmente costuma sempre aproveitar umas 3/4 músicas em cada álbum dos The Gathering. Neste fico-me por uma. Esta:


Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: The Gathering - "Disclosure" (2012)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 22, 2012 12:47 pm

Eu gosto imenso deste album!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes