Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta out 25, 2012 11:44 pm

"Os Anaal Nathrakh são uma das bandas mais extremas do planeta! Cremos que isso será - potencialmente - um dos raros pontos de concordância para todos aqueles que, nesta nobre caminhada pelo mundo do Metal, se cruzaram com o colectivo britânico. E se é imensamente estranho perceber que exista gente com capacidade de criar música assim violenta, ainda consegue ser mais estranho perceber que exista gente que goste de ouvir tal música!
Nesta espécie de miscelânea de Black Metal tocado com a fúria do Death Metal e a sujidade do Grind (a que ainda se juntam ocasionalmente uns pós de Industrial) com todas as características para nos afugentar e atemorizar, é por demais curioso e até perturbador encontrarmos uma certa áurea “catchy”!!! É isso que torna esta banda tão especial: a inata capacidade de criar autênticos petardos da mais crua e suja demolição sonora, que ainda assim nos cativam e viciam como hinos pueris!
O “Vanitas”, em boa verdade, não se desvia da rota habitual do cometa Anaal Nathrakh. Encontraremos neste álbum 10 malhas relativamente curtas e incisivas, que sem piedade nos desferem, um atrás do outro, devastadores golpes sonoros com os seus riffs dominantes, os seus batimentos impiedosos, e os seus guturais que ameaçam rasgar os nossos tímpanos, como perigosamente a garganta do carismático “V.I.T.R.I.O.L.” . Essa sempre foi, aliás, a particularidade mais própria de Anaal Nathrakh: as vocalizações agonizantes ao extremo, e como que clinicamente conspurcadas. O “Vanitas” intenta talvez trazer um pouco mais de “melodia”, um pouco mais de ordem a este caos sonoro. E cremos que é bem sucedido!
Faixas com a sombria estranheza da “The Blood-Dimmed Tide”, a rebeldia da “Todos Somos Humanos”, a genialidade bruta da “Make Glorious the Embrace of Saturn”, e o sublimemente melodioso “A metaphor for the Dead” fazem desta proposta, um passo curto mas seguro, rumo a uma direcção talvez mais promissora em termos criativos! É que existem neste álbum mais momentos - do que é habitual - onde se ouvem vozes “cantadas”! E isso, soa fantástico. Porém, não se deixem ludibriar por esta afirmação: porque as coisas não ficaram de todo mais leves ou suaves.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/10/an ... eview.html

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor HFVM » sexta out 26, 2012 10:27 am

Mais um petardo lançado em 2012. Este final de ano está a revelar-se uma grande dor de cabeça para as minhas contas.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta out 26, 2012 11:07 am

HFVM Escreveu:Mais um petardo lançado em 2012. Este final de ano está a revelar-se uma grande dor de cabeça para as minhas contas.


Os Anaal Nathrakh não falham!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor abyssum » sexta out 26, 2012 6:27 pm

Um dos meus favoritos deste ano. Metal extremo no seu melhor. :metal:

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor Brilhando » sexta out 26, 2012 7:28 pm

Meu querido Codex Necro :|
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor CrazyfoX » sábado out 27, 2012 11:46 am

Ao menos estes sabem usar o "untz untz" como deve ser.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor Grimner » sábado out 27, 2012 1:08 pm

Lançar um registo por ano continua claramente a ser uma aposta errada. Dos seis álbuns lançados após o Dominus Non Est Dignus, safa-se material para uns dois albuns realmente bons, e uma carrada enorme de faixas a encher chouriços. A famigerada ultra agressividade esbate-se na mesmice de lançar essencialmente o mesmo álbum desde 2004. Um álbum em que as cerca de 4 faixas que merecem ser consideradas muito boas ( e onde se destaca a Of Fire and Fucking Pigs que me lembrou a Traces of Reality de Dodheimsgard e que elevou tremendamente a fasquia para o que estes senhores poderiam ser capazes de fazer com um bocado mais de foco) apenas destacam a absoluta irrelevância das restantes. Mais um álbum que não sendo mau, se torna inofensivo, as boas ideias e bons momentos enterrados entre outros muito meh. Que acho que é o pior que se pode dizer de uma banda desta natureza.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor Sir Sardine » sábado out 27, 2012 1:18 pm

Acho que andam a esbater as qualidades que tinham e que os destacavam como uma banda realmente inovador e ímpar, nesta torrente de lançamentos anuais. Pá, é um bom álbum, mas fica aquém do que eu espero desta dupla.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor HFVM » sábado out 27, 2012 10:58 pm

Apenas senti um certo travo de desilusão com o "Hell Is Empty and All the Devils Are Here" e culpei isso com o facto de ter achado que não deram o tempo necessário para lançar um novo disco. Mas com este não sinto isso apesar de ter tido esse receio inicialmente.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 916
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Localização: Algures entre Loures e Odivelas

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor emperium » sábado out 27, 2012 11:32 pm

abyssum Escreveu:Um dos meus favoritos deste ano. Metal extremo no seu melhor. :metal:

x2 gostei bastante. Já cá vinham :)
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Avatar do Utilizador
Infernus
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 144
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor Infernus » quarta out 31, 2012 2:31 pm

Para mim, álbum de 2012. Depois do Passion, em que achei algo mediano, considero o Vanitas das melhores coisas que fizeram até hoje. Entre a Forging Towards the Sunset e Of Fire, and Fucking Pigs são autênticos hinos, é um desfilar de grandes temas e termina com uma espantosa A Metaphor for the Dead que é provavelmente o tema mais pausado que já escreveram.

Avatar do Utilizador
tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 404
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor tyberh » quarta out 31, 2012 2:58 pm

Brilhando Escreveu:Meu querido Codex Necro :|


Isto. Meh.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor Grind-zé » segunda nov 05, 2012 9:59 pm

A carinha lavada numa carreira nojenta.
Que bela bosta.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Localização: Lx

Re: Anaal Nathrakh - "Vanitas" (2012)

Mensagempor Kafka » terça nov 06, 2012 9:40 am

Embora também tende a concordar que não temos aqui nada de própriamente novo face ao que os AN já nos apresentaram em lançamentos anteriores, o que é certo é que a fórmula resulta, e aos meus ouvidos ainda faz todo o sentido descarregar esta bujarda cadente de destruição (e aqui com uns pozinhos de alguma melodia mais habitual do que vem sendo normal), e com a repetição das audições torna-se completamente viciante...


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes