Gnaw Their Tongues - "Eschatological Scatology" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Gnaw Their Tongues - "Eschatological Scatology" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado out 20, 2012 1:31 am

"Não é novidade que a cabeça de Mories sempre foi um poço de imprevisibilidade e de mistério. Isto confirma-se com mais um lançamento do versátil músico holandês.
Para quem lê este nome pela primeira vez, é importante realçar que Mories se distingue de 95% dos músicos que qualquer pessoa ouve. Mesmo se essa pessoa visitar regularmente o ambíguo catálogo do Noise e do Black Metal mais necro e podre que existe.
Noise e Black Metal necro são, provavelmente, as características que melhor descrevem este álbum que sucede a “Per Flagellum Sanguemque, Tenebras Veneramus”, que pelo seu conteúdo visual como sonoro, reforçava o que distingue este artista de qualquer outro projeto de Black Metal que possam conhecer.
Fala-se muito no Black Metal, porque é o género que a par do Noise, abunda neste registo. É correto dizer-se que é a mistura perfeita dos dois géneros, pois é muito raro ouvir-se Black Metal com um nível de crueza além de cadavérico e que possa ser levado a sério. A isto junta-se um ambiente nada mais que esquizofrénico, que colide com uma harmonia incapaz de acalmar o ouvinte (atente-se nas partes acústicas e nos teclados fúnebres de “A Sinister Lurking Grave”). Apesar de se ouvirem mais partes caóticas, e notar-se que a harmonia, apesar de existir em boas doses, não é assim tão estudada, a verdade é que quase nunca peças tão díspares se ligam de forma tão abrasadora e mesmo assustadora.
É importante referir que Mories neste álbum, como é visível na duração das músicas, opta por uma abordagem mais direta ao diminuir a duração das músicas em comparação especialmente ao opus de 2010 “L’Arrivé De La Terne Mort Triomphante”. Já no sucessor de 2011 a duração das músicas tinham sido repartidas, e parece que é algo para ficar no catálogo de Gnaw Their Tongues.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/08/gn ... al_14.html

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes