Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta out 19, 2012 1:32 am

"Steven Wilson (Porcupine Tree, Blackfield, No-Man) e Mikael Akerfeldt (Opeth), dois dos mais conceituados músicos da atualidade, juntos num projeto!
Poder-se-á dizer que a concepção de Storm Corrosion remonta à colaboração de S.Wilson na produção do Blackwater Park dos Opeth em 2001. Desde essa altura, para além do desenvolvimento de uma estreita relação de amizade - complementada pela troca de convites mútuos para pequenas participações nas respectivas bandas, ao que se acrescenta novamente a produção de S.Wilson para o Deliverance e Damnation - que ambos músicos vinham afirmando publicamente o intento de encetarem um projecto conjunto ex-novo.
Portanto, desde há muito tempo que se aguardava pacientemente o momento em que tais ilustres e singulares músicos se reuniriam na criação de uma obra que tinha tudo para ser magnífica mesmo antes de nascer. Os músicos, porém, foram alertando para o facto de que a existir tal projecto, não tencionavam ajustar-se nem aos moldes de Porcupine Tree nem de Opeth.
Em 2012 surgiram as notícias de que Wilson e Akerfeldt estavam juntos em estúdio, tendo dado finalmente a conhecer ao mundo um nome: Storm Corrosion!
A jornada sonora do álbum homónimo, em sentido contrário ao que inicialmente Wilson e Akerfeldt afirmavam, não é de todo estranha ao universo musical em que os Opeth (os actuais Opeth, note-se!) e Wilson (principalmente a solo) se situam. De facto, a própria descrição da editora (Roadrunner) expõe este álbum como se tratando de um lado de um triângulo, em que os outros dois lados são Heritage, e Grace for Drowning, álbuns de 2011 de Opeth e de Steven Wilson, respectivamente. E a descrição é, de certo modo, adequada.
A música que aqui encontramos pode-se descrever como um rock progressivo orquestral e ambiente, numa construção sonora profundamente densa. As faixas – omitindo propositadamente o termo músicas – desenvolvem-se sem pressas e sem constrições estilísticas, exigindo ao ouvinte uma dedicação quase absoluta.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/st ... eview.html

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor JekBanger » sexta out 19, 2012 6:14 pm

estou cada vez mais fã do Steven Wilson, fiquei curioso com este projecto, mas sinceramente, para mim não valeu a pena a curiosidade, não gostei nada do album, achei muito aborrecido, nada a haver com o Grace for Drowning, ou com o Heritage, este último ainda o andei a ouvir durante uns tempos, mas esfumou-se todo o interesse que tive por ele, ponho-o no mesmo nível do Storm Corrosion.

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta out 19, 2012 6:49 pm

JekBanger Escreveu:estou cada vez mais fã do Steven Wilson, fiquei curioso com este projecto, mas sinceramente, para mim não valeu a pena a curiosidade, não gostei nada do album, achei muito aborrecido, nada a haver com o Grace for Drowning, ou com o Heritage, este último ainda o andei a ouvir durante uns tempos, mas esfumou-se todo o interesse que tive por ele, ponho-o no mesmo nível do Storm Corrosion.


Não fui eu que fiz a crítica, aliás, eu não faço reviews para a Metal Imperium, colaboro mas em outras secções da webzine mas sou fã do trabalho do Mikael Akerfeldt e, tal como tu, não gostei nada do álbum, achei-o algo aborrecido.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » sexta out 19, 2012 9:48 pm

Opeth são a minha banda favorita e tentei ouvir de mente aberta este projecto para o qual estava bastante ansioso.
Foi uma total desilusão, falta lhe um certo tempero, uma densidade que esperava que conseguissem recriar mas que falhou fazendo deste registo algo meramente superfícial.
Imagem

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Le Point Noir » domingo out 21, 2012 3:33 pm

Discordo um pouco do que foi dito até agora. :lol:
Acho o álbum uma excelente experiência auditiva, mesmo sem ser uma obra-prima. E não acho a Drag Ropes a música mais forte, apesar de ter uma estrutura mais convencional, com crescendos de intensidade etc..(por acaso até acho que matam a música na altura errada, eu acabava depois da secção instrumental em vez de regressar aos versos)..gostei do restante do álbum ser algo diferente da malha inicial.
Apesar de gostar mais do Mikael como vocalista, acho que a decisão de confiar a maior parte das vozes ao Estevão está correctíssima (o Miguel tem um tom mais pesado e heavy-handed)

Já que são os próprios músicos e editora que insistem em falar nisto em conjunto com o GFD e Heritage, digo também na boa que isto não é tão bom como o primeiro, mas é sem dúvida muito superior em inspiração e fluidez ao pára arranca Heritage.
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Pedrof » domingo out 21, 2012 4:42 pm

A Drag Ropes é grande música. O resto acho que ficou bastante abaixo, e sinceramente desiludiu-me bastante.
Adorei o Heritage (o do Steven Wilson não cheguei a dar a devida atenção), e quando se falava que isto era uma "continuação" fiquei com grande expectativa.
Falta aqui algo que puxe realmente a audição, faltam temas fortes.

Venha é um álbum novo de Opeth, porque depois do grande Heritage estou para ver o que conseguem fazer desta vez.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor HFVM » domingo out 21, 2012 6:23 pm

Pelos nomes envolvidos criaram-se expectativas demasiado elevadas (é sempre assim nos super projectos) e na maioria dos casos, as expectativas saem furadas. Este fica ali no meio termo. Pelos menos para mim. Depois do álbum do SW e de Opeth esperava algo mais friendly que isto (algo mais para virado para a música). A verdade é que nos dão algo que parece acima de tudo satisfazer os criadores e não tanto os seguidores. Não é um daqueles álbuns que se ouça no carro numa viagem mas que necessita mais de uns phones e 100% de atenção.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Jocadiabo
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 64
Registado: segunda set 15, 2008 12:23 pm
Localização: Corroios "A Capital do Metal"

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Jocadiabo » segunda out 29, 2012 6:08 pm

Viva Pessoal,

Em primeiro lugar a minha opinião acerca do Steven Wilson: Vocalista (medíocre), Musico (criador de musicas – satisfatório) e produtor (Excelente).

O album “Storm Corrosion” – reconfortante e vazio.

São as duas palavras que me vêem à cabeça.

Do que ouvi de Porcupine Tree, os últimos álbuns – são um autentico enchimento de chouriços – é sons, sonzinhos… tudo muito atmosféricos, uma preguicite pegada e enjoativa que quem já não tem ideias.

O álbum Storm Corrosion por inerência tem alguns desses defeitos. Escapam 3 musicas – Drag Ropes, Storm Corrosion e Hag.

Nota: 3,2 (0/5)
Jocadiabo

Imagem

Avatar do Utilizador
Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 436
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Localização: Six feet under
Contacto:

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Madman » segunda nov 05, 2012 6:56 pm

Jocadiabo Escreveu:Viva Pessoal,

Em primeiro lugar a minha opinião acerca do Steven Wilson: Vocalista (medíocre), Musico (criador de musicas – satisfatório) e produtor (Excelente).

O album “Storm Corrosion” – reconfortante e vazio.

São as duas palavras que me vêem à cabeça.

Do que ouvi de Porcupine Tree, os últimos álbuns – são um autentico enchimento de chouriços – é sons, sonzinhos… tudo muito atmosféricos, uma preguicite pegada e enjoativa que quem já não tem ideias.

O álbum Storm Corrosion por inerência tem alguns desses defeitos. Escapam 3 musicas – Drag Ropes, Storm Corrosion e Hag.

Nota: 3,2 (0/5)



Tu deves ser um músico e "peras"...mas está bem, opiniões são opiniões!!!
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Gentle Giant » segunda nov 05, 2012 8:11 pm

Quando se tem opiniões dessas acerca de um dos músicos mais aclamados no metal e no prog... estamos conversados.

Senhor Joca... tu confundes gostos pessoais teus com conhecimentos musicais. Esta frase revela que não sabes mesmo nada do que falas:

Do que ouvi de Porcupine Tree, os últimos álbuns – são um autentico enchimento de chouriços – é sons, sonzinhos… tudo muito atmosféricos, uma preguicite pegada e enjoativa que quem já não tem ideias.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » segunda nov 05, 2012 10:56 pm

Falar de cor só da cagada :?
Imagem

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor X-FrEaK » domingo nov 25, 2012 6:55 am

Epá descobri, do nada, que o Esteves e o Miguel (como foram ai referidos) tinham um projecto em conjunto...do conjunto de reviews que tive a ver aqui e noutros sites internacionais, tenho algum receio de ouvir isto...em termos proporcionais de qualidade, isto é pior ou melhor que o Heritage? x)

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Gentle Giant » domingo nov 25, 2012 7:48 am

Mesmo nível, se bem que com um som mais introspectivo.

Se gostaste do Heritage de certeza que vais gostar disto, se não gostaste... duvido.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor X-FrEaK » domingo nov 25, 2012 2:11 pm

Gentle Giant Escreveu:Mesmo nível, se bem que com um som mais introspectivo.

Se gostaste do Heritage de certeza que vais gostar disto, se não gostaste... duvido.


Não...posso dizer que o Heritage é de longe (mas mesmo muito) a pior obra de musica que o Mikael já fez

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)

Mensagempor Gentle Giant » domingo nov 25, 2012 2:36 pm

X-FrEaK Escreveu:
Gentle Giant Escreveu:Mesmo nível, se bem que com um som mais introspectivo.

Se gostaste do Heritage de certeza que vais gostar disto, se não gostaste... duvido.


Não...posso dizer que o Heritage é de longe (mas mesmo muito) a pior obra de musica que o Mikael já fez


Opiniões, eu por exemplo acho que foi a melhor obra de música que ele alguma vez fez.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes