Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta out 17, 2012 7:26 pm

"Quando uma banda chega ao topo das suas capacidades, quer instrumentais quer de composição, é difícil fazer melhor que o que tenham feito no passado. Daí que este novo disco dos Nile, “At The Gate Of Sethu”, seja um pouco mais do mesmo. Ao sétimo disco, a banda de Karl Sanders e Dallas Tower-Wade mostra novamente como fazer death metal de elevada qualidade, mas não apresenta nada de absolutamente genial.
Quando se tem na discografia álbuns como “Black Seeds of Vengeance”, “In Their Darkened Shrines” e principalmente “Annihilation Of The Wicked” (para muitos o melhor que os Nile fizeram até hoje), torna-se difícil competir com discos com essa qualidade musical superior. Mesmo os seguintes “Ityhpallic” e “Those Whom The Gods Detest”, apesar de serem bons álbuns, não conseguiram ombrear em termos de poderio e intensidade que os três anteriores. No entanto, uma coisa sempre ficou clara: os Nile estão na linha da frente no que diz respeito ao death metal mais brutal e técnico que se faz hoje em dia e o trio Sanders/Wade/ Kollias são dos músicos mais tecnicamente evoluídos existentes hoje em dia.
“At The Gates Of Sethu” é já o sétimo trabalho de originais de uma banda que vê como a sua missão ir sempre um pouco mais além que nos anteriores trabalhos, mas que ao fim de escutarmos este disco ficamos com aquela sensação que isso não foi conseguido. O que ouvimos aqui podia estar muito bem nos anteriores trabalhos mencionados e, tirando algumas partes mais inspiradas, o restante disco não trás nada de novo. Não que “At The Gate Of Sethu” seja um mau trabalho, muito pelo contrário, mas já não consegue provocar aquela sensação de espanto quando ouvimos “aquele” disco. Qualquer disco dos Nile bate sem problemas aquilo que a concorrência faz e hoje em dia são muito poucas as bandas que conseguem fazer melhor que eles.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/ni ... eview.html
Última edição por SolitudeAeternus em quarta out 17, 2012 8:26 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Nile - "At The Gates Of Sethu" (2012)

Mensagempor Enigma » quarta out 17, 2012 8:13 pm

É "Gate" e não "Gates" no título do álbum.
Valfar, ein Windir

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Nile - "At The Gates Of Sethu" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta out 17, 2012 8:26 pm

Corrigido! Obrigado ;)

Enigma Escreveu:É "Gate" e não "Gates" no título do álbum.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Nile - "At The Gates Of Sethu" (2012)

Mensagempor Sir Sardine » quarta out 17, 2012 8:27 pm

Após ter ouvido umas vezes, devo dizer que este é, para mim, o álbum mais fraco de Nile. Não que seja mau, mas não tem nada que me faça ficar rendido ao álbum como existe em todos os outros.
Tem algumas faixas com qualidade, como a duas últimas, mas de resto é insípido e sem nada com o factor "Nile".

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » quarta out 17, 2012 8:29 pm

Eu ouvi e não desgostei, mas não me prendeu como os anteriores!
Imagem

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Sanguessuga » quarta out 17, 2012 10:21 pm

Wolfheart66 Escreveu:Eu ouvi e não desgostei, mas não me prendeu como os anteriores!

Entao porque? :lol:

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » quarta out 17, 2012 10:38 pm

Porque já não ligo á banda talvez ou porque desde o Ithyphallic não fizeram nada de extremamente relevante ou um misto dos dois :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Enigma » quarta out 17, 2012 10:47 pm

Como referi no tópico da banda, este é (mais) um grande álbum a juntar à excelente discografia. Até as críticas menos positivas (ou mesmo negativas) vêm mais de pessoal que deixou de ligar à banda (como Wolfheart) e que, portanto, considera que o mesmo já não tem aquele ar de novidade que tinham os primeiros álbuns (o que é verdade e aplica-se, basicamente, a qualquer banda) do que propriamente considerar o álbum em si mau.
Continuam a ser uma das maiores referências no death metal e, mais importante ainda, sem comprometer nem um pouco a sua identidade e sonoridade.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Sanguessuga » quinta out 18, 2012 10:47 am

Wolfheart66 Escreveu:Porque já não ligo á banda talvez ou porque desde o Ithyphallic não fizeram nada de extremamente relevante ou um misto dos dois :lol:

Entao e sempre o mesi certo?Muda o disto e toca u mesmo :lol: ?
Assim nao desiludem os fãs,ate e bom,ao contrario dos metallica ou megasdeths :lol:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor abyssum » quinta out 18, 2012 6:29 pm

A primeira vez que ouvi este album, achei-o meio estranho (não sei porquê), mas depois entranhou-se e devo dizer que é o meu disco favorito de Death Metal deste ano. Desde o ITDS que esta banda não me cativava, os anteriores passaram-me um bocado ao lado. Este pareceu-me ser um album mais directo in your face como os primeiros trabalhos. É um monumento negro erguido em tributo ao submundo do antigo Egipto.

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Antemortem » quinta out 18, 2012 8:49 pm

Que seca de álbum.
A originalidade de há uns anos atrás que influenciou tanta banda já lá vai...agora são melhores os alunos que os professores.

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta out 19, 2012 12:48 pm

Ora bem. Não fui eu que fiz a review ao álbum de Nile mas sim outro colaborador da Metal Imperium. De qualquer modo do pouco que ouvi do álbum, não me entrou muito e achei inferior aos anteriores, o que pode mudar com mais audições. Mas os Nile não fazem maus álbuns.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » sexta out 19, 2012 10:00 pm

Sanguessuga Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Porque já não ligo á banda talvez ou porque desde o Ithyphallic não fizeram nada de extremamente relevante ou um misto dos dois :lol:

Entao e sempre o mesi certo?Muda o disto e toca u mesmo :lol: ?
Assim nao desiludem os fãs,ate e bom,ao contrario dos metallica ou megasdeths :lol:

Megadeth nunca me desiludiu felizmente lulz

Nile enfim já me passa ao lado, tenho outras preferências no DM e como o enigma disse não tá mau. Apenas passa-me ao lado!
Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Zyklon » sexta out 19, 2012 11:34 pm

Fraquinho.

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Nile - "At The Gate Of Sethu" (2012)

Mensagempor Sanguessuga » sábado out 20, 2012 12:14 am

Wolfheart66 Escreveu:
Sanguessuga Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Porque já não ligo á banda talvez ou porque desde o Ithyphallic não fizeram nada de extremamente relevante ou um misto dos dois :lol:

Entao e sempre o mesi certo?Muda o disto e toca u mesmo :lol: ?
Assim nao desiludem os fãs,ate e bom,ao contrario dos metallica ou megasdeths :lol:

Megadeth nunca me desiludiu felizmente lulz

Nile enfim já me passa ao lado, tenho outras preferências no DM e como o enigma disse não tá mau. Apenas passa-me ao lado!

Has de ouvir o novo de Dying Fetus 8) esse ja nao passa,pelo menos para mim.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes