Therion - "Les Fleurs du MaL" (2012)

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re: Therion - "Les Fleurs du MaL" (2012)

Mensagempor Nhec » segunda out 01, 2012 8:36 pm

Pegaram numa música do Gainsbourg!
Isso não se faz!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça out 02, 2012 9:56 am

Nhec Escreveu:Pegaram numa música do Gainsbourg!
Isso não se faz!

Afinal também assassinaram a "The Initials B.B." :(
Rácio de Pinanços
Metal until die

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta out 03, 2012 1:58 pm

Às vezes, as pessoas arriscam em certos projectos apenas porque acreditam neles, andar ao bota-abaixo a uma pessoa e a uma banda que investiu no próprio projecto, de forma não-comercial, em concordância com a própria editora que não quis arriscar no álbum, é apenas de louvar:

Christofer Johnsson Escreveu:Les Fleurs du Mal CD

The CD has 15 tracks, but the edition sold at the concerts will have a bonus track and you will get a small poster with it. My aim is to sign and personally dedicate every single one of them at the shows.

The CD itself is fully financed by me. Nuclear Blast thought it was a bit too spectacular and we have totally different visions about how we should work on such a project. I've had a fantastic relationship with that wonderful label over the years. I've had total artistic freedom and much patience from them in a way that most other artists at our level only could dream of at many labels. So rather than having disagreements and make compromises, I suggested I release it by myself instead and they generously gave me their blessings for it. So our relation has never been better than now.

Financing a full Therion audio production mixing at ToyTown with the fantastic Stefan Glaumann, paying for orchestra and the Band members and many, many other things isn't cheap. To be more precise, it cost 75.000 euro. On top of that I also carried costs for video clips, photo session and the costs for creating the art and stuff for the CD. I don't have that kind of cash lying around in a drawer at home, so I had to go to the Bank and take a loan. I have always bragged about how I never compromise and am ready to risk everything with each release. It's easier to say that when you have a record label being a bank for you. This time I had to put my money where my mouth is. So if you buy the CD, you don't just buy a record with music, you buy a share of an idea, the idea and concept of art where the artist really risks everything to be able to bring out what he wants. Some of you will like the CD, some maybe not. But if you feel that I've done something worth raising a toast to over the years, there will be no better way of showing your appreciation than buying this CD. It will be sold at 15 euros and I hope the majority of those going to the shows will walk home with it after the shows.

I've been called risky and more crazy than usual with my ideas for this art project, by some of those very few who have been initiated into the mysteries of it. Even within the Band there has been quite some strong feelings about it. And clearly the record label didn't think they had a smash hit in their hands. This pretty much reminds me about the feeling when Theli was recorded. I recall the record label saying: "Do you really think we can sell this? What will your fans say?". But they didn't have much other choice than releasing it and hope for the best. They had just invested more money in the sound production than with any other Band in the history of the label - on a Band that didn't sell many records. But there were people at the label who really liked it too and carefully believed in it. Like the boss Marcus Steiger. But in the Band the atmosphere was really bad. The bass player Lars hated it to the core. "Fucking opera shit!!". The guitarist Jonas didn't like it either, it was "too much classical stuff and opera, should have been just some small elements of it as a spice". Drummer Piotr kind of liked it, but thought it as kind of odd and didn't have too much hope for it (just like myself, who thought it would flop too). But it turned out to be the album that made Therion a big band.

This time at least half of the Band thinks it's great stuff and believe in it. But now I'm risking my own money and not the record labels. When I took the decision of borrowing money and release it myself, I was officially declared out of order in the head by some people familiar with the matter. Well, we will see about that. When a fan buy a CD directly from a band it counts as if they bought 10 CD's at the store released via a record label. With loyal fans buying many CD's at the concerts, a big part of the production costs will be recovered.

Ainda vou ouvir, porque pelo menos isso eles merecem.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Mensagempor miguel101 » quinta out 04, 2012 2:45 pm

Entretanto fui ouvir mais meia dúzia de músicas ao youtube (pensei que o álbum tinha as tradicionais 10/12 musicas, mas afinal tem 15!)

Mantenho a minha primeira opinião. E não acredito que o que ficou por ouvir fuja muito ao que ouvi. Pressentimento…

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda out 08, 2012 4:13 pm

Ja perguntei aos Therion qd lançavam a versao em ingles deste cd...

Epah... este cd é mto mauzinho... desde a sonoridade, ao ser cantado em frances, que nem em ingles escapava... agora percebo pq a NB nao agarrou nisto... pudera...
O Chis devia tar bebado qd fez uma coisa tao mazinha como esta.... sempre poupo uns trocos ao não comprar isto... ainda para mais qd so ta a venda la no site dele...

So espero que no proximo cd dos therion sai algo de realmente bom... caso contrario vai ser a morte deles...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda out 08, 2012 4:21 pm

Onesolo Escreveu:Ja perguntei aos Therion qd lançavam a versao em ingles deste cd...

Tu sabes de que trata o CD e de quão estúpida é essa pergunta, certo?
Última edição por Nhec em segunda out 08, 2012 5:16 pm, editado 1 vez no total.
Rácio de Pinanços
Metal until die

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » segunda out 08, 2012 4:29 pm

Onesolo Escreveu:Ja perguntei aos Therion qd lançavam a versao em ingles deste cd...

:rofl:

Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Contacto:

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » segunda out 08, 2012 10:45 pm

Sempre adorei esta banda, os álbuns são brutais, mas queria mesmo era vê-los ao vivo...isso sim.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça out 09, 2012 8:09 am

Nhec Escreveu:

Tu sabes de que trata o CD e de quão estúpida é essa pergunta, certo?

Fonix e tu n percebeste q foi sarcasmo/ironia?!?! duh!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça out 09, 2012 8:39 am

Não sabes usar o sarcasmo/ironia :)
Rácio de Pinanços
Metal until die

Jocadiabo
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 15, 2008 12:23 pm

Mensagempor Jocadiabo » terça out 09, 2012 10:15 am

Viva pessoal,

Sem duvidas que Therion é uma das referencias do metal (e symphonic) desde meados dos 90´s até 2007! :wink:

No entanto, a mudança do lineup da banda foi brutal e drástico.

Nestes dois últimos álbuns:

• Sitra Ahra (2010); e
• Les Fleurs du Mal (2012)

Perdeu-se toda a substancia, originalidade, irreverência e essência da banda.

Este “Les Fleurs du Mal” está no sentido mau da palavra – desprendido, menor, modesto e sem luxos. :roll:

Therion tornou-se inevitavelmente e infelizmente numa banda de symphonic metal de segunda linha. :cry:

NOTA: 2,3 (0/5)
Jocadiabo

Imagem

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça out 09, 2012 9:06 pm

Que o Christofer faz o que lhe dá na real gana já tinhamos percebido... Mas isso é bom! Pelo menos nunca se sabe muito bem o que é podemos esperar dele.
Depois de muitas reticicências iniciais e passadas diversas audições, penso que "Les Fleurs du Mal" até nem é tão descabido quanto isso. Para muita gente pode ser um choque a letras não serem em inglês. No entanto, ao longo da discografia dos Therion o que não falta são exemplos de músicas cantadas noutras linguas. No Lemuria havia uma letra toda em espanhol! Nessa altura ninguém se queixou.
O que me parece é que este album é sofisticado demais para os fãs ocasionais que estavam à espera de mais uma série de letras sobre o oculto ou sobre mitos.
Para mim, este album brilha num aspecto: o Christofer transformou aquelas músicas como se fossem dele em vez de se limitar a copiar o original.
Ah... e antes de lhe começarem a por os pregos no caixão lembrem-se que o próprio Christofer tratou este disco como uma coisa à parte e que está criativamente concentrado na composição da opera metal/rock. Finalmente, tenho muita pena que esta digressão não passe por terras lusas porque os setlists têm sido fantásticos e os vocalistas estão muito em forma. Se passam o crivo do youtube com esta perfeição, só dá mesmo para sonhar como é que é estar mesmo lá ao vivo e a cores. Estão longe de estarem mortos...

EDIT: quando digo "sofisticado demais" não é num sentido ofensivo nem para chamar simplista a ninguém. Simplesmente muito metalhead não estará para se preocupar com musicas francesas dos anos 60 e descarta o album imediatamente.
This is a local shop for local people.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » terça out 09, 2012 10:35 pm

E estes Therion? :)
Há anos que estes não fazem música que me agrade ao ponto de apostar em ouvir um trabalho de princípio a fim :?

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quarta out 10, 2012 8:08 am

Após o "Lepaca Kliffoth", passei a ver os Therion como criadores de música de elevador. Falta alma à música deles, mas ao mesmo tempo vai-se ouvindo.
E neste sentido, tenho a dizer que este novo álbum é uma excelente colectânea de música de elevador, com a vantagem de algumas delas já serem conhecidas.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta out 10, 2012 10:14 am

Grind-zé Escreveu:Após o "Lepaca Kliffoth", passei a ver os Therion como criadores de música de elevador. Falta alma à música deles, mas ao mesmo tempo vai-se ouvindo.
E neste sentido, tenho a dizer que este novo álbum é uma excelente colectânea de música de elevador, com a vantagem de algumas delas já serem conhecidas.

Sim, nisso tenho de concordar um pouco, mas acho que isso só aconteceu nos albuns pós Lemuria/Sirius B
Última edição por OrDoS em quinta out 11, 2012 10:14 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes