Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor miguel101 » quinta ago 23, 2012 2:53 pm

Deparei-me quase por acaso com este mini-álbum. Bem, talvez o nome mais convencional e correto seja “demo”.

Designações à parte, fiquei siderado com a beleza das 4 músicas que compõem esta obra de arte.

Estes Trees of Eternity são um projecto do guitarrista dos Swallow the Sun (ou será um dos guitarristas? Não ouço mt a banda em questão…) e da cantora Aleah, que, pelo que sei, não tinha nada gravado até esta altura. Apenas algumas músicas no myspace e youtube, dentro de uma linha acústica e atmosférica, de onde sobressaem toda a beleza da voz dela.

Na realidade, acho a voz dela única.

Sei que tb participou num dos álbuns dos Swallow the Sun, mas, por aquilo que percebi, teve apenas uma aparição discreta. (Se alguém souber em que músicas é que ela entra, manifeste-se. Gostava de poder ouvir).

Todas as composições, são, na minha opinião, inspiradissimas. De uma beleza assombrosa.

Sei que eles (o guitarrista dos Swallow the Sun e a vocalista Aleah) tinham planeado lançar um "álbum completo", mas já vai um certo tempo desde que estas musicas foram lançadas (2009, creio) e até agora esse álbum ainda não viu a luz do dia…o que é pena, pois dá a sensação que poderia sair daqui qualquer coisa de divinal.

E, por mim, o guitarrista dos Swallow The sun podia se dedicar a tempo inteiro a este projeto. Por mim, podiam erguer um monumento em homenagem à voz da Aleah.



Tracklist

1. A Million Tears 07:19
2. Black Ocean 07:19
3. My Requiem 05:59
4. Sinking Ships 03:38

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor OrDoS » sexta ago 24, 2012 12:36 am

From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor Enigma » sexta ago 24, 2012 1:51 pm

O Juha Raivio é um dos (dois) guitarristas dos Swallow the Sun e também o seu principal compositor (por mim, pode ter os side projects que quiser, desde que continue a dar prioridade a StS).
A Aleah participou nos dois últimos álbuns dos Swallow the Sun nos seguintes temas:





Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor miguel101 » sexta ago 24, 2012 2:48 pm

OrDoS Escreveu:http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=174257



Grande noticia!

Como bom pessimista, já estava sem grandes esperanças… Fico a aguardar com grande expectativa por esse lançamento.

Obrigado Ordos

(e pelo vídeo)

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor miguel101 » sexta ago 24, 2012 2:49 pm

Enigma Escreveu:O Juha Raivio é um dos (dois) guitarristas dos Swallow the Sun e também o seu principal compositor (por mim, pode ter os side projects que quiser, desde que continue a dar prioridade a StS).
A Aleah participou nos dois últimos álbuns dos Swallow the Sun nos seguintes temas:







Obrigado tb Enigma.

Não estou em casa e por isso não vai dar para escutar já as músicas que colocas-te. Assim que tiver oportunidade fá-lo-ei de certeza e acho que digo depois mais qualquer coisa.

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor OrDoS » sexta ago 24, 2012 3:20 pm

Podes sempre seguí-los no Facebook:

https://www.facebook.com/treesofeternity
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor miguel101 » domingo ago 26, 2012 3:26 pm

"Podes sempre seguí-los no Facebook:

https://www.facebook.com/treesofeternity"

Nem me lembrei do facebook. Não tenho conta. Mas desde que de para consultar…

:cheers:

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Trees of Eternity - "Trees of Eternity"

Mensagempor miguel101 » domingo ago 26, 2012 3:30 pm

Enigma Escreveu:O Juha Raivio é um dos (dois) guitarristas dos Swallow the Sun e também o seu principal compositor (por mim, pode ter os side projects que quiser, desde que continue a dar prioridade a StS).
A Aleah participou nos dois últimos álbuns dos Swallow the Sun nos seguintes temas:


Estive a dar uma escutada às tais músicas dos STS com a Aleah. Tb aproveitei para ver que tipo de evolução poderia haver na banda. Deixei de acompanhar STS a partir do 3º álbum.

Qd lançaram o 1º álbum ainda conseguia aproveitar uma ou outra melodia. O instrumental não achava mau. O problema, para mim, era qd entrava o vocalista em cena. Acho que não tem grande voz. Mas é uma opinião pessoal.

Cheguei ainda assim a comprar o 2º cd. Edição especial com DVD. Mas depressa o encostei. Para lá da voz, comecei a deixar de gostar, salvo uma ou outra excepção, de ouvir músicas com muita “bateria rápida”.

Na minha opinião, essas musicas com a Aleah, estão dentro da linha de STS dos primeiros tempos. Talvez um pouco mais atmosféricas, mas só com 3 musicas, não querendo ser injusto, tb não dá generalizar…

A voz da Aleah não sobressai, não se destaca, da mesma forma como em Trees of Eternity. Tirando a 1ª, são intervenções curtas.

A 2ª, a “Emerald forest and…”, tem uma melodia inicial interessante, contudo.

Já agora, creio que tb seria oportuno por aqui qualquer coisa da Aleah a solo. Há 2 ou 3 musicas que acho bem interessantes . Como esta:



Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes