Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor High Voltage » sexta jul 27, 2012 4:09 pm

Imagem

Os Testament são uma das bandas fundadoras daquilo a que chamamos o "Thrash da Bay Area" ao lado de bandas como Megadeth, Slayer ou Exodus.
Foram algumas as mudanças de line-up até aos dias de hoje, mas após tantas trocas eis que 90% da formação dos primórdios volta ao ataque.

Estamos a meio de 2012 e a expectativa à volta deste álbum é enorme, os últimos lançamentos dos Testament têm ficado abaixo das expectativas e a espera por novos lançamentos também era grande até aqui, este é para muitos o derradeiro teste.

É mais ou menos este o cenário antes de se ouvir o álbum, mas quando se clica no play acontece tudo aquilo que posso relatar a seguir.

Qualquer ouvinte que encare com uma primeira faixa como esta "Rise Up" fica a salivar por o que vem guardado nos minutos seguintes, não podia ter sido escolhida melhor faixa de abertura para este álbum ... riffs muito bem conseguidos e uma agressividade que cativa desde o primeiro segundo.

"Dark Roots Of Earth" uma das faixas que por vezes nos traz à cabeça momentos mágicos de outra banda fundadora do "Thrash da Bay Area", os Megadeth. É uma música um pouco mais calma se assim podemos dizer mas é uma faixa-título que cai sempre bem em qualquer álbum do género.

"True American Hate" e "Throne Of Thorns" com trabalhos de guitarras poderosos ou "Cold Embrace" com uma fantástica composição acústica são faixas que elevam esta álbum a posições bem maiores do que aquelas que álbuns como "Phantom Antichrist" atingiram.

É difícil escolher a melhor faixa de um álbum como este, são várias aquelas que se destacam e que caiem bem no ouvido, há que dar os parabéns aos Testament por criarem esta dúvida aos ouvintes e também há que realçar, este é talvez um dos melhores lançamentos de bandas da velha guarda nos dias que correm.

Os trabalhos de baixo e bateria na faixa "Dragon Attack" (cover Queen) são momentos incríveis que pouco ouvimos em álbuns de Thrash normais, este não é definitivamente um álbum normal.

Todo este registo é um desfilar de temas alucinantes e que no fim deixam água na boca, será que vamos ter mais faixas como "Last Stand For Independence" ou "A Day In The Dark" ?

É uma pergunta pertinente e que fica no ar visto que os Testament prometem lançar novos álbuns regularmente daqui para a frente.


Nota - 4/5


Última edição por High Voltage em sexta jul 27, 2012 5:09 pm, editado 2 vezes no total.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Mak » sexta jul 27, 2012 4:42 pm

Traz - verbo traZer

Ainda não ouvi este - à excepção de uma música - se bem que o 'Souls of Black' rodou bastante por aqui esta semana :D

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor High Voltage » sexta jul 27, 2012 5:08 pm

Mak Escreveu:Traz - verbo traZer

Ainda não ouvi este - à excepção de uma música - se bem que o 'Souls of Black' rodou bastante por aqui esta semana :D


Ups ... thanks !
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor abyssum » sexta jul 27, 2012 5:42 pm

Tem uma capa porreira.

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Miguel79 » sexta jul 27, 2012 11:13 pm

Com apenas uma audição parece-me um álbum bastante interessante,a ouvir com mais atenção,mas gostei do que ouvi! :metal:

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor JekBanger » sábado jul 28, 2012 2:18 pm

Ainda só ouvi uma vez, parece bonzinho, tenho de ouvir mais, mas parece suficiente para dizer que o melhor album de thrash deste ano está cá....

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » sábado jul 28, 2012 10:14 pm

Só naquela, quais foram os últimos álbuns dos testament que ficaram abaixo das expectativas mesmo? :|
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Miguel79 » sábado jul 28, 2012 10:39 pm

JekBanger Escreveu:Ainda só ouvi uma vez, parece bonzinho, tenho de ouvir mais, mas parece suficiente para dizer que o melhor album de thrash deste ano está cá....

Não digo o melhor,pois para mim o de Kreator e o de Overkill superam este(opinião pessoal),mas está um bom álbum sim senhor!!!

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor High Voltage » domingo jul 29, 2012 1:30 am

Wolfheart66 Escreveu:Só naquela, quais foram os últimos álbuns dos testament que ficaram abaixo das expectativas mesmo? :|


Como fã dos trabalhos mais antigos eu prefiro um "The New Order" a qualquer um dos últimos 3/4 álbuns ...

Este é daqueles álbuns que me enchem as medidas.

Não é que não tenha gostado dos últimos álbuns atenção ...
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jul 29, 2012 11:48 am

High Voltage Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Só naquela, quais foram os últimos álbuns dos testament que ficaram abaixo das expectativas mesmo? :|


Como fã dos trabalhos mais antigos eu prefiro um "The New Order" a qualquer um dos últimos 3/4 álbuns ...

Este é daqueles álbuns que me enchem as medidas.

Não é que não tenha gostado dos últimos álbuns atenção ...

Ah sim claro, tava era a tentar perceber o que querias dizer com isso :P
Pah também prefiro trabalhos antigos, mas acho que nem no the ritual Testament meteu a pata na poça, acho que eles tem uma discografia bastante sólida até!
Vou masé ouvir a cena e dizer de minha justiça mais daqui a bocado! :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor JekBanger » domingo jul 29, 2012 12:11 pm

Miguel79 Escreveu:
JekBanger Escreveu:Ainda só ouvi uma vez, parece bonzinho, tenho de ouvir mais, mas parece suficiente para dizer que o melhor album de thrash deste ano está cá....

Não digo o melhor,pois para mim o de Kreator e o de Overkill superam este(opinião pessoal),mas está um bom álbum sim senhor!!!


Não sendo eu grande fã de kreator, não gostei mesmo nada deste último!
Overkill e Testament são duas bandas que gosto, o Electric Age está muito "speed", este Dark Roots tem de tudo até uma "powerballad"! Acho um trabalho mais completo! Mas lá está daqui a uns meses é que consigo dizer com mais certezas quel é o melhor para mim!
\m/

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jul 29, 2012 12:19 pm

Eu Overkill nem já ligo a nada que tenha saído desde o I hear Black, só ouvi o Ironbound por descargo de consciencia.
Eu gostei bastante do Phantom de Kreator, mas este pelo que já ouvi até agora está a sair me uma ela encomenda :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Enigma » domingo jul 29, 2012 3:25 pm

Wolfheart66 Escreveu:Eu Overkill nem já ligo a nada que tenha saído desde o I hear Black, só ouvi o Ironbound por descargo de consciencia.


Olha que tanto o Ironbound como o The Electric Age são excelentes álbuns.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jul 29, 2012 9:10 pm

Enigma Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Eu Overkill nem já ligo a nada que tenha saído desde o I hear Black, só ouvi o Ironbound por descargo de consciencia.


Olha que tanto o Ironbound como o The Electric Age são excelentes álbuns.

Eu sei que sim, só que já não acrescentam nada de novo ao som deles, imo claro!
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Testament - "Dark Roots Of Earth" (2012)

Mensagempor Enigma » domingo jul 29, 2012 9:45 pm

Wolfheart66 Escreveu:Eu sei que sim, só que já não acrescentam nada de novo ao som deles, imo claro!


Percebo o que queres dizer. Pegando nesse raciocínio, isso aplica-se a mais de 90% das bandas com 30 ou mais anos de carreira (incluindo Testament, imo). Já me contento em fazerem excelentes álbuns, ainda que não acrescentem grande coisa ao que já fizeram no passado.

:arrow:
Entretanto, vou ouvir este Dark Roots of Earth.
Valfar, ein Windir


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes