Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Blunder » segunda jul 16, 2012 12:38 pm

Imagem

1. Hellfire and Funeral Bells 08:19
2. Convent of Earthly Delights 07:22
3. Lost in the Forest of Suicide 05:37
4. When the Wolves Howl for Blood 04:07
5. Dr. Karswell 05:43
6. Choir of Mentors 10:30

Os Faustcoven nasceram há precisamente uma década. Estes noruegueses de Trondheim aproveitaram as redes sociais para descrever de forma directa e exacta o que raio se pretende com esta banda, podendo se ler no facebook da banda:

"Faustcoven is a one man project that tries to capture some of the magic of the Old School Black Metal of the great bands Venom, Bathory, Hellhammer/Celtic Frost, Tormentor and Darkthrone. Combine this with old and doomy Metal like Black Sabbath, Pentagram and Candlemass, and you have a rough idea of what I try to achieve. Ugly and sometimes catchy riffs in a rocking way!"

Não seria a primeira vez que se estranhava uma descrição da banda por parte dos seus integrantes, mas felizmente aqui não é o caso. O senhor Gunnar Hansen, membro fundador do projecto, vai directo ao assunto e ainda atira uma lista de discos essenciais para o som da sua banda:

Black Sabbath - Black Sabbath
Black Sabbath - Master of Reality
Judas Priest - Unleashed in the East
Venom - Welcome to Hell
Venom - Black Metal
Celtic Frost - Morbid Tales
Bathory - The Return
Bathory - Under the Sign of the Black Mark
Candlemass - Epicus Doomicus Metallicus
Darkthrone - Under a Funeral Moon


E é assim, curto e directo, que se faz a explicação do que se pode encontrar em Faustcoven. É realmente isto que se faz na banda, é realmente com isto que têm que levar neste terceiro longa-duração dos nórdicos, durante uns maravilhosos 41 minutos e 38 segundos.

Uma nota importante será o facto de actualmente esta banda contar também com a presença do Johnny Tombthrasher na bateria. Já não se pode dizer que isto seja um one man project (puro), visto que o senhor Tombthrasher tem aqui em "Hellfire and Funeral Bells" o seu segundo longa-duração. Mesmo assim contínua a ser o Gunnar Hansen a força matriz, assinando a autoria das músicas e letras.

Vamos dizer as coisas como elas são: este álbum de Faustcoven é uma PURA celebração de black/doom metal. Durante todo o disco somos levados a um mundo de repetições viciantes onde o cérebro parece parar de funcionar para absorver os detalhes que são lançados constantemente... e não se enganem, este disco tem muitos detalhes e eles gritam para serem descobertos e desfrutados. Os riffs vão se alternando durante todo o trabalho, ora são sujos e porcos enaltecendo a poesia decadente de Gunnar, ora são de uma melodia e beleza quase imensurável... ora são os dois simultaneamente (fucking great). A beleza dos solos é mesmo indescritível, veja-se o solo final da "Hellfire and Funeral Bells" ou a decadência final de uma "When the Wolves Howl for Blood".

Aqui o RIFF é o senhor lorde do universo. Mas como qualquer lorde, ele necessita de grande súbitos. Ele encontra-os numa secção rítmica que muito se assemelha ao dos mighty Darkthrone, a bateria é, por vezes, rudimentar mas imprime uma alma tão própria que chega a ser assombroso, tal e qual como acontece em Darkthrone. E a voz? Gunnar Hanses não é o vocalista mais capaz do metal extremo, temos que encarar os factos... mas o homem faz sentir a sua presença, nisso podem vocês acreditar. As celebrações precisam de uma voz, e essa voz decide muitas vezes se a celebração tem ou não qualidade. Esta celebração tem imensa qualidade. Tirem as vossas conclusões relativamente ao trabalho vocal de Gunnar.

Concluindo, este é um dos melhores trabalhos que vão encontrar em 2012. Não tenho dúvidas disso. É notória a imensa singularidade e beleza do álbum conforme as audições se vão acumulando. Se são fãs do tipo de som, descrito pela própria banda, então não há que enganar.

Obrigatório!

NOTA: 9/10

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Vooder » segunda jul 16, 2012 2:31 pm

Tenho estado para ouvir isso.
Será logo, e melhor que a capa há-de ser com certeza! :P
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Blunder » segunda jul 16, 2012 3:41 pm

Esqueci-me de fornecer o bandcamp da editora, Nuclear War Now!, que muito simpaticamente fornece o álbum para audição na íntegra. Aproveitem e ouçam isto... não há desculpas para não o fazerem!

http://nuclearwarnowproductions.bandcam ... eral-bells

Avatar do Utilizador
Dr.Pepper
Metálico(a)
Mensagens: 168
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Dr.Pepper » segunda jul 16, 2012 4:28 pm

Tenho uma compilação deles algures cá em casa. Sem lhes querer retirar o devido valor, a verdade é que não consigo ouvir um album na íntegra sem me dar o soninho.
Imagem

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Blunder » segunda jul 16, 2012 8:57 pm

Dr.Pepper Escreveu:Tenho uma compilação deles algures cá em casa. Sem lhes querer retirar o devido valor, a verdade é que não consigo ouvir um album na íntegra sem me dar o soninho.

Talvez tenhas que estar com o humor certo. De qualquer maneira, aconselho a dares uma hipótese a este "Hellfire and Funeral Bells". Vais ver que não te arrependes.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Mak » segunda jul 16, 2012 11:29 pm

Gostei da capa (ainda consigo apreciar este tipo de trabalho).
Terei que dar uma escutadela neste trabalho :)

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Death Sailor » quarta jul 18, 2012 12:28 am

Darkthrone e Pentagram na mesma frase. I'm sold.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Blunder » quarta jul 18, 2012 1:01 am

Death Sailor Escreveu:Darkthrone e Pentagram na mesma frase. I'm sold.

That's the spirit :D

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Death Sailor » quarta jul 18, 2012 1:02 am

Estive a ouvir... muito bom. Mais do que recomendado!
Cada vez mais me admiro com a quantidade de bandas deste género que nunca ouvi falar.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Blunder » quarta jul 18, 2012 1:10 am

Death Sailor Escreveu:Estive a ouvir... muito bom. Mais do que recomendado!
Cada vez mais me admiro com a quantidade de bandas deste género que nunca ouvi falar.

Ainda bem que alguém ficou agradado com a recomendação :D

É normal. Isto do underground é um oceano sem fundo.

Aproveita e dá uma olhadela nestas senhoras viewtopic.php?f=11&t=41143

Avatar do Utilizador
Dr.Pepper
Metálico(a)
Mensagens: 168
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Faustcoven - Hellfire and Funeral Bells (2012)

Mensagempor Dr.Pepper » quarta jul 18, 2012 5:47 am

Blunder Escreveu:
Dr.Pepper Escreveu:Tenho uma compilação deles algures cá em casa. Sem lhes querer retirar o devido valor, a verdade é que não consigo ouvir um album na íntegra sem me dar o soninho.

Talvez tenhas que estar com o humor certo. De qualquer maneira, aconselho a dares uma hipótese a este "Hellfire and Funeral Bells". Vais ver que não te arrependes.


Sim, penso que seja isso.
Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes