Dawnbringer "Into The Lair of The Sun God"(2012)

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Dawnbringer "Into The Lair of The Sun God"(2012)

Mensagempor JekBanger » segunda jul 09, 2012 2:44 pm

Os Dawnbringer são norte-americanos existem desde 1996, mas apenas começaram a ter a minha atenção e a de muita gente com o interessante "Nucleus" de 2010. Inicialmente com um som mais virado ao blackmetal, decidem em Nucleus seguir numa abordagem mais heavymetal, com toques de thrash. O Vocalista canta limpo, no entanto com uma voz muito rouca, um género de Lemmy mais com um timbre mais agudo. Tanto em Nucleus como neste "Into The Lair of the Sun God" são perceptíveis alguns toques do inicial blackmetal, mas é perfeitamente nítida a direcção num sentido muito próximo do gigantes do heavymetal como Megadeth, Black Sabbath, Slayer, Iron Maiden, etc... Desde riffs speedmetal, thrashmetal, melodias à NWOBHM, solos cativantes repletos de melodia e momentos bem mais lentos à lá Black Sabbath. Este album apresenta uma melhoria bastante acentuada na qualidadeda produção relativamente ao último álbum. A bateria está bem mais perceptível e também voz e solos de guitarra.
Vale a pena ouvir, não me cativou à primeira, mas está no meu top deste ano neste momento!
Imagem

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Dawnbringer "Into The Lair of The Sun God"(2012)

Mensagempor Raddz » segunda jul 09, 2012 2:50 pm

Eu já ouvi e gostei muito, Heavy Metal bem feito sem ser o azeite de que muitas banda ditas revivalistas andam para aí a destilar... estes sabem fazer um bom som.



E para uma banda de heavy metal, esta música é thrash muito mais bem feito do que álbuns inteiros de bandas de thrash da piça que andam por aí a fazer sempre a mesma reciclagem de som há 20 anos seguidos...

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Dawnbringer "Into The Lair of The Sun God"(2012)

Mensagempor HFVM » segunda jul 09, 2012 2:53 pm

Eu fui um daqueles que quando saiu o Nucleus ficou de queixou caído. A reação perante este não foi a mesma. Parece-me um álbum mais recto, que segue um caminho e não foge muito dele. O que não invalida o facto de estarmos perante um álbum bem interessante mas uns furos abaixo do Nucleus.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Dawnbringer "Into The Lair of The Sun God"(2012)

Mensagempor Sir Sardine » segunda jul 09, 2012 6:22 pm

HFVM Escreveu:Eu fui um daqueles que quando saiu o Nucleus ficou de queixou caído. A reação perante este não foi a mesma. Parece-me um álbum mais recto, que segue um caminho e não foge muito dele. O que não invalida o facto de estarmos perante um álbum bem interessante mas uns furos abaixo do Nucleus.



Exacto.

Acho que o Nucleus deixou a fasquia muito alta. neste parece-me que para além de menos interessante e intenso, também se descuidaram na produção. Bom álbum, mesmo assim.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes