Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jun 26, 2012 8:43 am

Imagem

Drudkh is back. Não está só de volta com um novo álbum, mas está também de volta aos bons álbuns. Sim, porque o último álbum realmente bom para mim foi o "Estrangement". O "Microcosmos" não é necessariamente um mau álbum, mas foi uma pequena desilusão por ser bastante mais fraquinho em comparação com os predecessores, mas enfim, também quem lança sucessivas obras primas seguidas numa fase inicial da carreira arrisca-se claro, a nunca mais fazer algo tão bom como dantes. O "Handful of Stars" não gostei de todo, já que apareceu com uma sonoridade que eu não estava à espera de ouvir em Drudkh, nem sequer o queria ouvir. Para ouvir o "Handful of Stars" vou ouvir o s/t de Amesoeurs, em Drudkh eu quero é ouvir aqueles hinos ucranianos de BM naturalista tão característicos deles e tão bem compostos em álbuns como "Forgotten Legends", "Autumn Aurora" e etc.

Sendo assim, foi com alguma desconfiança que "arranjei" este novo álbum de Drudkh e foi um bocado receoso que o meti a tocar. Qual não foi o meu espanto quando acabei de ouvir o álbum e dei por mim a dizer "foda-se, este álbum é BOM", bom como não tinham sido nem de longe os dois anteriores. Assim de repente, sem meias conversas posso referir que as primeiras 3 faixas (descontando obviamente a intro) são de alta qualidade e trazem Drudkh de volta aquilo que fazia deles tão especiais. Blast-beats contínuos, gritos que ecoam no horizonte, guitarras envolventes e difusas e uma riqueza harmónica só ao nível dos predestinados (Saenko e Thurios, of course) e claro, como não podia deixar de ser, um trabalho de baixo absolutamente incrível por parte do Krechet, que embora a sua entrada tenha coincidido mais ou menos com o período de menor qualidade de Drudkh, a verdade é que veio a trazer um grande aumento de qualidade no que toca à composição dos temas, pelo menos em relação ao trabalho de baixo.

Aconselho vivamente a ouvirem pelo menos a faixa "When Gods Leave Their Emerald Halls", que é um hino grandioso de matizes épicos, cheio de expressividade, melancolia e agressividade qb, para mim a melhor faixa do disco. Resta-me então dizer que este álbum mete por exemplo o "novo" de WITTR num cantinho bem obscuro onde ninguém se voltará a lembrar dele, isto falando em álbuns com características parecidas. Se são fãs daquela sonoridade tão típica dos povos de leste, mais precisamente Rússia e Ucrânia, ou mais precisamente das obras-primas de Drudkh/Hate Forest/Walknut então é um no-brainer. Claro que também será indicado para fãs de Agalloch e (faço aqui uma separação) Panopticons, Skagos, WITTRs e todas essas coisas associadas ao Cascadian BM, que já me fartaram um bocado para ser honesto.

Bem, há já muito tempo que não escrevia uma review, tinha-me deixado disso, mas decidi abrir uma excepção para este regresso dos Drudkh, já que o álbum tem rodado sem parar no meu mp3. Quando tiver €€€ não vou hesitar e gastar neste CD com certeza. Agora calo-me outra vez e volto para a minha gruta para ouvir BM lo-fi da cova, como eu gosto.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Kustu Rica » terça jun 26, 2012 9:18 am

Karamazov Escreveu:(...) Claro que também será indicado para fãs de Agalloch e (faço aqui uma separação) Panopticons, Skagos, WITTRs e todas essas coisas associadas ao Cascadian BM (...)


Nationalist vs Left Green Anarchist. :wink:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Mak » terça jun 26, 2012 9:52 am

Eheheh

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jun 26, 2012 12:32 pm

Kustu Rica Escreveu:
Karamazov Escreveu:(...) Claro que também será indicado para fãs de Agalloch e (faço aqui uma separação) Panopticons, Skagos, WITTRs e todas essas coisas associadas ao Cascadian BM (...)


Nationalist vs Left Green Anarchist. :wink:

Fair enough, não estava bem a par das orientações políticas de cada um, associei mais em termos geográficos (embora não seja tudo de lá) e de som. :)
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em terça jun 26, 2012 1:07 pm, editado 1 vez no total.

puto|mokka
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: quinta ago 11, 2005 10:38 am
Localização: ;colina do Sol:
Contacto:

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor puto|mokka » terça jun 26, 2012 12:45 pm

Parece-me o álbum mais inspirado deles desde o Blood in Our Wells de 2006.

Está-me a agradar bastante, o que já não acontecia desde esse mesmo álbum.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Mak » terça jun 26, 2012 1:54 pm

O 'Estrangement' é, na minha modesta opinião, soberbo.
Já ouvi este trabalho, mas muito na 'diagonal'.
Pode ser que esta tarde sirva para tal, a tua review aguçou-me o apetite eheh

Avatar do Utilizador
Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 726
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Necrophilvs » quarta jun 27, 2012 11:06 am

Estou a ouvir pela primeira vez e, até agora, está super-extra-aprovadíssimo! Isto embora o registo vocal não me agrade tanto como a componente instrumental, que, no fundo, é mais importante para criar a ambiência patente no álbum. Enfim, rocka, sim senhor! :metal:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jun 27, 2012 4:34 pm

Falei nela, mas esqueci-me de meter aqui o link. Um monumento:


Avatar do Utilizador
Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 726
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Necrophilvs » quinta jun 28, 2012 7:44 am

Karamazov Escreveu:Falei nela, mas esqueci-me de meter aqui o link. Um monumento:




Sim, da primeira vez que ouvi o álbum, foi a que mais me prendeu o ouvido. Mas ainda vai ter que rodar mais umas vezes para assimilar isto como deve ser :P

Avatar do Utilizador
Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2091
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Localização: dfghjkj

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Alvin Karpis » sexta jun 29, 2012 12:30 am

Um regresso, no mínimo, confrangedor. O melhor momento do álbum chega só depois de 20 minutos e tal de aborrecimento até chegar a Farewell to the Autumn's Sorrowful Birds, que não é assim tão boa... Enfim... Autumn Aurora continua a ser o melhor, aqui.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor pantufa » sexta jun 29, 2012 3:18 am

Kustu Rica Escreveu:
Karamazov Escreveu:(...) Claro que também será indicado para fãs de Agalloch e (faço aqui uma separação) Panopticons, Skagos, WITTRs e todas essas coisas associadas ao Cascadian BM (...)


Nationalist vs Left Green Anarchist. :wink:


Explica lá isso? Relativamente Agalloch.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Mak » sexta jun 29, 2012 8:35 am

Creio que Agalloch esta conotada como uma banda de esquerda ambientalista. O Kustu que me corrija :D

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jun 29, 2012 1:05 pm

Alvin Karpis Escreveu:Um regresso, no mínimo, confrangedor. O melhor momento do álbum chega só depois de 20 minutos e tal de aborrecimento até chegar a Farewell to the Autumn's Sorrowful Birds, que não é assim tão boa... Enfim... Autumn Aurora continua a ser o melhor, aqui.

É, tu gostas é de coisas "novas", como Ash Borer e Skagos. :fp:

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor pantufa » sexta jun 29, 2012 1:23 pm

Mak Escreveu:Creio que Agalloch esta conotada como uma banda de esquerda ambientalista. O Kustu que me corrija :D

menos mal, então.

Avatar do Utilizador
Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2091
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Localização: dfghjkj

Re: Drudkh - Вічний Оберт Колеса (Eternal Turn of the Wheel) (2012)

Mensagempor Alvin Karpis » sexta jun 29, 2012 5:57 pm

Karamazov Escreveu:
Alvin Karpis Escreveu:Um regresso, no mínimo, confrangedor. O melhor momento do álbum chega só depois de 20 minutos e tal de aborrecimento até chegar a Farewell to the Autumn's Sorrowful Birds, que não é assim tão boa... Enfim... Autumn Aurora continua a ser o melhor, aqui.

É, tu gostas é de coisas "novas", como Ash Borer e Skagos. :fp:

LOL que comichão que te fazem os meus gostos. Enfim :fp: mesmo.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 12 visitantes