Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sábado jun 02, 2012 12:15 am

"E eis que chega ao mercado o muito esperado sétimo álbum dos finlandeses Sonata Arctica, e desde já estão de parabéns. Não propriamente por terem conseguido fabricar um produto de excelência, mas sim por nos presenciarem com um dos discos mais desequilibrados que já tive a oportunidade de ouvir. É difícil, quando finalmente temos consciência de tudo o que se passa aqui, não pensar que algo correu incrivelmente mal desta vez.
Para trás ficam os arrojos sinfónicos e teatrais do excelente The Days of Grays, e em compensação temos em Stones Grow Her Name um híbrido entre uma continuação de Reckoning Night e um piscar de olho ao passado ainda mais distante da banda. O que dá a entender é que na consciência de Tony Kakko existe uma voz que lhe acena com os euros, e o regresso dos fãs que não acharam piada aos seus dois últimos discos, e uma outra que o instiga a continuar a libertar a sua mente criativa, e o seu lado mais complexo. Divaguemos portanto sobre estes 11 novos estados de Tony Kakko.
O início das hostilidades começa com Only The Broken Hearts (Make You Beautiful), um tema que não destoaria em Reckoning Night. Desde logo se nota que Elias Viljanen desta vez tem um papel bem maior no disco, com linhas de guitarra bem mais proeminentes do que no anterior e um solo bem conseguido. O refrão não sendo nada do outro mundo até se ouve bastante bem, ainda mais quando comparado com que vem a seguir. Shitload Of Money e Losing My Insanity é onde a coisa começa mesmo a descabar, com a primeira a ser uma espécie de tributo ao lado mais alegre de Gamma Ray, e a segunda chatinha e genérica, própria de uma banda de power metal de segunda categoria.
Quando finalmente começamos a perder a fé no disco, aparece Somewhere Close To You, uma faixa simplesmente brilhante, com os dramatismos típicos de The Days of Grays a conseguirem dar finalmente alguma cor ao disco, uma espécie de restaurar de fé para prosseguir com em frente, que mais uma vez sofre um rombo com I Have a Right, o seu tema de avanço, que tenta ser Paid in Full, mas que falha redondamente.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/05/so ... -name.html

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sábado jun 02, 2012 12:35 pm

Ora bem...mais uma vez, cumpre-se a tradição!

Há uma tradição que diz que cada novo álbum de Sonata Arctica é sempre pior que o anterior, e deste modo este novo álbum não foge à regra. Achei algumas músicas banais e outras irritantes, no entanto, apesar de ser a música mais comercial dos Sonata Arctica, confesso que até gostei bastante do single.



De certa forma, sei que os Sonata Actica querem abandonar as raízes progressivamente, mas estão num beco criativo. A banda gira demasiado de volta do seu vocalista e cada vez menos os outros sobressaem a nível de tudo mas principalmente criatividade.


Ai meu rico Ecliptica....que me custa a acreditar que foram estes gajos que te fizeram....

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor Gentle Giant » sábado jun 02, 2012 12:58 pm

A banda tá mentalmente esgotada, nota-se a cada álbum. Estão cada vez menos criativos, menos melódicos, menos extravagantes... o que a música deles tinha de bom está a perder-se.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor otnemeM » sábado jun 02, 2012 5:22 pm

Não ouço nada (novo) deles desde, exactamente, o Ecliptica. Passei o seguinte pelos ouvidos mas era apenas uma versão menos interessante desse, por isso caguei e andei e nem sabia que ainda eram 'vivos'.
Quando vieram abrir para Stratovarius deram grande concerto sendo a surpresa agradável da noite (Rhapsody o oposto), mas no seguinte pelo que me disseram foi muito fraco. A par com a cronologia dos álbuns portanto.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor portluis » domingo jun 03, 2012 11:31 am

Gentle Giant Escreveu:A banda tá mentalmente esgotada, nota-se a cada álbum. Estão cada vez menos criativos, menos melódicos, menos extravagantes... o que a música deles tinha de bom está a perder-se.

Este novo álbum é tão aborrecido, mal chegou ao fim foi logo para o lixo...

Avatar do Utilizador
warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor warrior of wisdom » domingo jun 03, 2012 3:30 pm

Há pouco a dizer sobre este album. Não me entusiasma absolutamente nada. Parece mais do mesmo mas desta vez sem alma. A forma de cantar do Tony estagnou e a criatividade também. :?
This is a local shop for local people.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor Enigma » terça jun 05, 2012 10:42 am

Miguel Linkin Escreveu:Ai meu rico Ecliptica....que me custa a acreditar que foram estes gajos que te fizeram....


Podes crer...Se bem que eu gosto bastante da discografia da banda desde o Ecliptica até ao Reckoning Night. A partir do Unia é que foi uma queda abrupta, que coincidiu com a mudança de sonoridade da banda. O The Days of Grays mal o ouvi e este ainda nem lhe peguei e, pelos comentários que leio de pessoal que gosta do Ecliptica, este será ainda pior, por isso....
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Sonata Arctica - "Stones Grow Her Name" (2012)

Mensagempor portluis » sábado jun 09, 2012 9:22 am

warrior of wisdom Escreveu:Há pouco a dizer sobre este album. Não me entusiasma absolutamente nada.

Isto.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes