Marduk - Serpent Sermon

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5746
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor abyssum » quinta mai 31, 2012 6:57 pm

Imagem

Desde que Mortuus entrou para a banda, os veteranos Marduk sofreram uma revitalização, como uma Fénix que se ergueu de novo das chamas do inferno. E desde então esta nova reencarnação tem dado os seus frutos proibidos cada um mais venenoso que o outro.Trazendo-nos desta vez este maldito e apetecível Serpent Sermon.

Já lá vão os tempos das blitzkriegs e panzers, em que só a velocidade e agressividade eram a ordem do dia. Tal como os os seus conterrâneos Ondskapt e Watain, os Marduk moldaram a sua sonoridade para algo mais obscuro e maléfico, apesar da rapidez e ferocidade ainda estarem presentes apenas mais refinadas. E o Serpent Sermon é mais uma prova de uma fúria requintada por momentos de sublime malvadez e outros de ritmos ritualisticos e tenebrosos, criados por Morgan enquanto Mortuus declama os 11 sermões da serpente ao longo do albúm.

Tal como uma serpente o albúm enrola-se à nossa volta e que nos aperta e morde. E são as dentadas mais venenosas que merecem ser mencionadas.

Serpent Sermon o tema título que contém um riff melódico e contangiante, algo semelhante ao que fizeram com a Whorecrown no disco anterior, um excelente começo para abrir as hostilidades.

Temple Of Decay um ritmo hipnótico e ritualistico de riffs e percursão com côros assombrosos que nos atraiem para este templo da decadência.

MAMMON tem aqueles arpéggios dissonantes que arrepiam a espinha, mais caracteristicos de uns franceses BAN ou DO.

World Of Blades um belo tema com um ritmo mais lento e com momentos a fazer lembrar uns irlandeses Primordial.

Coram Satanae é o bónus com uma vertente mais melódica, mais hipnótico e ritmado e com um riff memorável, sem dúvida o melhor tema do disco.

Quanto ás restantes dentadas não mencionadas são aquilo que qualquer conhecedor de Marduk já sabe temas furiosos e impiedosos que são a trademark da banda.

Serpent Sermon é para já um dos melhores trabalhos da banda sueca e dos que mais me cativou.

E que esta nova reencarnação continue por muito tempo a produzir frutos cada vez mais venenosos.
Última edição por abyssum em quinta mai 31, 2012 7:00 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Slip
Participante
Mensagens: 49
Registado: domingo fev 12, 2012 9:56 pm

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Slip » quinta mai 31, 2012 6:59 pm

Ainda só ouvi uma música, a Temple of Decay, e aquela bateria está brutal :metal:

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Zyklon » quinta mai 31, 2012 7:54 pm

A Temple of Decay é um autentico tributo aos amigos Primordial.

O album está interessante sim e segue aquilo que o Mortuus veio acrescentar ou seja decadência e liberdade...algo que nunca tiveram nas encarnações anteriores!

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor joaonuno2009 » quinta mai 31, 2012 8:21 pm

Está lindo :twisted: ... Gosto de quase tudo de Marduk não tenho razão de queixa, nunca me desiludiram... Mas este álbum ultrapassou as minhas expectativas.... Amanhã deixo aqui uma opinião bem formada.

:grim: SWEDISH BLACK METAL :grim:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Mak » quinta mai 31, 2012 8:33 pm

Zyklon Escreveu:aquilo que o Mortuus veio acrescentar ou seja decadência e liberdade...algo que nunca tiveram nas encarnações anteriores!


Very true story.
Comecei a ver Marduk como uma banda 'a sério', a partir do momento que este Senhor se juntou à mesma.
Tenho que ouvir este trabalho :D

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor tnganisius » quinta mai 31, 2012 8:45 pm

Mais uma venho reiterar a EXCELENTE surpresa que foi para mim este album.
Tendo em conta que tenho todos os albuns destes magnificos senhores, desde o Nightwing que não tinha um impacto tão forte de um album de Marduk como este Serpent Sermon está a ter. Superou a minhas expectativas e recomendo vivamente, este album vai fazer história na já longa e respeitavel carreira destes suécos.

Para os mais destraídos, ouçam com atenção: Serpent Sermon, Into Second Death, M.A.M.M.O.N e a incansável faixa do 7'' (bonus no digibook) Coram Satanae.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
Sethlad
Moderador
Mensagens: 773
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Localização: Montvevideo, Uruguay
Contacto:

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Sethlad » sexta jun 01, 2012 8:39 am

Para mim não chega ao nível do Wormwood, mas não deixa de ser um bom álbum muito acima daquilo que a banda andava a fazer antes da chegada do Mortuus. Algumas grandes malhas e outros momentos mais "pró-forma", mas não deixa de dar gozo ao ouvir.

Espero que continuem por este caminho.

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Pest » sexta jun 01, 2012 6:44 pm

Sethlad Escreveu:Para mim não chega ao nível do Wormwood, mas não deixa de ser um bom álbum muito acima daquilo que a banda andava a fazer antes da chegada do Mortuus. Algumas grandes malhas e outros momentos mais "pró-forma", mas não deixa de dar gozo ao ouvir.

Espero que continuem por este caminho.


É isto!
Músicas muito boas, um trabalho sólido, que no entanto fica aquém do excelente Wormwood e talvez do Rom.
Desde a entrada do Mortuus não há nada abaixo do bom. Até mesmo o EP que fazia lembrar os antigos tempos.
Com a entrada dele e com a direcção que escolheram, os Marduk passaram para um nível superior.
Tenho mais uma vez que destacar a Coram Satanae que quando acaba dá vontade de por no repeat.

Btw, boa review.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Sir Sardine » sexta jun 01, 2012 7:01 pm

É impossível ir contra a corrente de comentários com um álbum deste calibre. Os Marduk realmente puseram-se noutro nível desde a entrada do Mortuus.
Para já ainda gosto mais do Wormwood, mas este está-lhe mesmo a rasar os tomates.

Melhores faixas: Serpent Sermon, Temple of Decay e claro a Coram Satanae.

Pomada!

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor HFVM » sexta jun 01, 2012 7:50 pm

Sethlad Escreveu:Para mim não chega ao nível do Wormwood, mas não deixa de ser um bom álbum muito acima daquilo que a banda andava a fazer antes da chegada do Mortuus. Algumas grandes malhas e outros momentos mais "pró-forma", mas não deixa de dar gozo ao ouvir.

Espero que continuem por este caminho.


Isto.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor CultOfTheDead » sexta jun 01, 2012 9:07 pm

Voltaram em grande forma, excelente! Muito mas muito bom mesmo, ando colado nisto!

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Grind-zé » sábado jun 02, 2012 11:27 am

É impressão minha ou este Serpent's Saint tem uma produção muito limpinha?

Mas falando na música, tenho que confessar que partilho a opinião do Seth. Este parece-me uns furos abaixo do "Wormwood".

Depois do "Iron Dawn" esperava um "Panzer Division Mortus"
Ao fim de apenas uma mão cheia de audições, há malhas que sobressaem e que tem tudo para se tornar clássicas, quer ao vivo quer nos nossos sistemas de som.
No entanto, há músicas que não me parecem ser mais que fillers.
Depois do "Iron Dawn" esperava um "Panzer Division Mortus", e em parte aconteceu - parece-me que temos mais músicas rápidas.
Há uma maior variedade que no "Wormwood", quer em termos de velocidade, como de ambientes, mas ao mesmo tempo, parece-me que se perde o, digamos, fio condutor que existia no album anterior.

Vou deixar o álbum amadurecer...
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Zyklon » sábado jun 02, 2012 11:46 am

HFVM Escreveu:
Sethlad Escreveu:Para mim não chega ao nível do Wormwood nem Rom 5:12, mas não deixa de ser um bom álbum muito acima daquilo que a banda andava a fazer antes da chegada do Mortuus. Algumas grandes malhas e outros momentos mais "pró-forma", mas não deixa de dar gozo ao ouvir.

Espero que continuem por este caminho.


Isto.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor HFVM » sábado jun 02, 2012 5:16 pm

By the way "Rom 5:12 > Wormwood"
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Marduk - Serpent Sermon

Mensagempor Grind-zé » domingo jun 03, 2012 1:59 pm

HFVM Escreveu:By the way "Rom 5:12 > Wormwood"



Olha que isso pode ser discutível...
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes