Opeth - "Ghost Reveries"

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Opeth - "Ghost Reveries"

Mensagempor Onesolo » segunda ago 29, 2005 5:22 pm

Ok ppl. Ja sei q anda por ai um topico sobre um mp3 e q se alongou em criticas ao cd, etc.
Abri este topico para uma concentração de opniões, reviews e informações sobre este novo trabalho dos Opeth.
Fell free to write...
Para ja as noticias. A Blabbermouth anuncia q os Opeth vão lançar o novo cd não so apenas em cd, edição normal, mas tambem em Duplo Vinyl. Para mais tarde, e ai é q sim, irá ser lançado uma versão especial em Duplo CD. Falta só saber a data. 'The Grand Conjuration' vai ser editado em single onde sera incluido uma versão longa de 10min da faixa e mais uma nova edição da 'Ghost of Perdition'.
Em relação a tours, apesar de a proxima tour n contemplar Portugal, talvez a 2ª tour, que será maior, possa incluir o nosso pais. A ver vamo.
Mais em http://www.roadrunnerrecords.com/blabbe ... emID=40984 .
Para finalizar quem quiser o cd a um preço de arromba, cerca de €12, http://www5.cd-wow.com/detail_results.p ... code=21102 . Loja de confiança e sem portes para todo mundo. Ainda podem é tentar adicionar mais uns descontos se procurarem aqui, http://dvdbargain.net/ShowDisc.asp
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda ago 29, 2005 6:09 pm

excelente album. para mim nao foi nenhuma desilusao, é um album que ficaria bem entre o deliverance e o damnation. já o mandei vir :twisted:
agora tragam-os a Portugal. obrigado

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda ago 29, 2005 8:32 pm

Na tou do Deliverance disseram no HC que voltavam quando saisse o Damnation e nada :cry:
Curtia te-los visto em tour acustica,quanto ao novo album achei para já demasiado secante e nao curti o som,demasiado polido!pode ser que ainda mude de opiniao...

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » segunda ago 29, 2005 8:46 pm

gostei do album por acaso, mas opeth eh uma banda que so consigo ouvir de vez em quando, depende do estado de espirito 8)
Última edição por Wizard_Slayer [RIP] em sexta set 02, 2005 9:19 pm, editado 1 vez no total.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta set 02, 2005 1:17 pm

Bom, a roadrunner pos online o video da faixa The Grand Conjuration. Para fazem o download basta irem a http://www.roadrun.com/video/
Tambem já foi posto online as datas da tour norte americana, que ira durar cerca de um mes entre Outubro e Novembro, pelo que n estou a ver como possam ainda fazer a 2ª parte da Tour Europeia, q pelo sinal durará mais tempo. A ver vamos...
Mais info em http://www.roadrunnerrecords.com/blabbe ... emID=41155
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta set 02, 2005 1:46 pm

o Video não está mau, e essa faixa, depois da poeira assentada, ainda é bem capaz de ser a melhor do album.

De negativo só a apontar a parte extremamente cliché da menina boa a revirar-se na cama, da já muito batida insinuação de sexo lésbico com uma enfermeira, e o facto de não terem concretizado a dita insinuação!

Mas com o desenrolar do video, é notório que a inclusão tem o seu quê de conceptual, pelo que acaba por ser uma critica muito menor, meio fundamentada nos meus receios que a Roadrunner viesse "estragar" Opeth. Não o fizeram no albúm ( o facto de estar comparativamente mais fraquinho é exclusiva responsabilidade dos autores), podiam tê-lo deito no video, mas felizmente, vê-se bem.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » sexta set 02, 2005 6:47 pm

Posso dizer que estou cada vez mais a gostar deste album... vai entrando aos poucos, ao primeiro contacto foi algo estranho e decepcionante. É certo que está mais demais progressivo em relação a outro qualquer.
HAIL !!!

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » sexta set 02, 2005 8:13 pm

Album do mês na Terrorizer de Setembro-9/10

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta set 02, 2005 8:30 pm

Começo a ouvir este álbum com mais frequência... Continuo a não saber bem o que dizer sobre o mesmo, mas algo é certo, Opeth está em mutação. Continua a ser obviamente Opeth, mas já não são aqueles que me arrepiavam de modo incrível (Still Life era...).

Não sei bem como hei-de definir as coisas, álbuns como o My Arms ou o Still Life davam-me uma energia incrível enquanto os ouvia, e tudo se tornava incrivelmente intenso. A música de Opeth nessa fase era para mim um complexo emaranhado de sensações intensas, que com as audições progressivas, começava a ficar cada vez mais belo e organizado.

Em relação ao Ghost Reveries, sinto-o como um desfilar de paisagens bem mais calmas e ao mesmo tempo perturbantes, considero-o um álbum muito mais intimo e contido e bem menos expansivo que anteriormente.

Em resumo, são sensações bem diferentes que este trabalho me desperta, mas vou ter que considerar este álbum como genial, especialmente pela lufada de ar fresco que representa em certos momentos.

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » sexta set 02, 2005 8:37 pm

Eu continuo a nao ter paciencia para o ouvir do principio ao fim...simplesmente nao da.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta set 02, 2005 9:26 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Começo a ouvir este álbum com mais frequência... Continuo a não saber bem o que dizer sobre o mesmo, mas algo é certo, Opeth está em mutação. Continua a ser obviamente Opeth, mas já não são aqueles que me arrepiavam de modo incrível (Still Life era...).

Não sei bem como hei-de definir as coisas, álbuns como o My Arms ou o Still Life davam-me uma energia incrível enquanto os ouvia, e tudo se tornava incrivelmente intenso. A música de Opeth nessa fase era para mim um complexo emaranhado de sensações intensas, que com as audições progressivas, começava a ficar cada vez mais belo e organizado.

Em relação ao Ghost Reveries, sinto-o como um desfilar de paisagens bem mais calmas e ao mesmo tempo perturbantes, considero-o um álbum muito mais intimo e contido e bem menos expansivo que anteriormente.

Em resumo, são sensações bem diferentes que este trabalho me desperta, mas vou ter que considerar este álbum como genial, especialmente pela lufada de ar fresco que representa em certos momentos.

Da maneira como tu descreves o album, faz lembrar a tua galeria de arte :D
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » sexta set 02, 2005 10:16 pm

o Amphion é o sucessor do Picasso 8)

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » sexta set 02, 2005 10:40 pm

Alguem sabe quando e que isso chega a fnac? ou carbono?....

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta set 02, 2005 10:48 pm

OrDoS Escreveu:
Da maneira como tu descreves o album, faz lembrar a tua galeria de arte :D

Em quem é que achas que Opeth se inspiraram? 8)

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta set 02, 2005 10:50 pm

Wizard_Slayer Escreveu:o Amphion é o sucessor do Picasso 8)

Sucessor só se for no sentido de que decerto vou morrer depois dele... :wink:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes