Anathema - "Weather Systems" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » segunda mai 07, 2012 11:59 am

"Muitos podem já ter esquecido, mas a realidade é que até há alguns anos atrás os Anathema estiveram sem editora. Depois do lançamento do excelente “A Natural Disaster” a banda inglesa liderada pelos irmãos Cavanagh passou por tempos difíceis e muito se especulou sobre o fim da banda. Em 2010 pôs-se fim à especulação e os Anathema regressaram com “We´re Here Because We´re Here”, que mostrou que ainda tinham um grande futuro pela sua frente, apesar dos seus já cerca de 20 anos de existência.
Os Anathema são uma daquelas bandas únicas. Apesar de já não terem propriamente nada a ver com o Metal, a realidade é que o quinteto sempre teve uma ligação intrínseca com este género, muito devido ao facto de terem sido pioneiros do Doom/Death Metal em meados da década de 90. Estes Anathema de hoje já não têm nada a ver com o que foram nessa época, e desde o magnifico “Alternative 4” que a sua música é pautada por uma espécie de Rock Atmosférico e melancólico, com canções belíssimas e cativantes, e acima de tudo marcantes. Para quem aprecia a banda saberá certamente daquilo que falo.
O anterior “We´re Here Because We´re Here” mostrava uns Anathema carregados de luz (o que vai um bocado contra as temáticas que a banda sempre veio apresentando ao longo do tempo), e “Weather Systems” é de certa forma um misto de emoções, onde se por um lado temos um lado mais melancólico que remete imediatamente para os tempos de “A Natural Disaster”, por outro temos temas luminosos e alegres.
“Untouchables” é o tema que inicia esta nova viagem, dividindo-se o mesmo em duas partes, que juntos formam um épico de cerca de 12 minutos. Esta é uma daquelas músicas que é praticamente impossível falar, porque a única forma de a explicar é mesmo ouvi-la e sentir aquilo que ela tem para nos oferecer. Uma música belíssima, que começa de uma forma ligeira, começando a ganhar intensidade com o decorrer do tempo, acabando com a belíssima voz de Lee Douglas, num clima íntimo e sereno. Uma faixa tipicamente progressiva e atmosférica ao mesmo tempo, que resulta num dos grandes momentos deste disco. Simplesmente brilhante. “The Gathering of the Clouds” é uma música tipicamente Anathema, com um ritmo electrizante e com um excelente jogo de vozes entre Vincent e Lee. (...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/05/an ... eview.html

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda mai 07, 2012 3:47 pm

Não é fácil ao fim de 22 anos, fazer álbuns tão diferentes uns dos outros e mesmo assim continuarem na fasquia do muito bom!

Este weather systems mantém a linha do anterior com a diferença das músicas serem mais alegres (este é o material mais alegre que já fizeram), mas a qualidade das músicas continua intacta, havendo algumas absolutamente extraordinárias, especialmente estas 2



Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » segunda mai 07, 2012 8:47 pm

Este álbum marca mais uma vez a tendência de os Anathema se revolucionarem e mostrarem que ao longo da sua carreira produziram uma discografia imaculada.
Destaque para a sequência das Untouchables, Lost Child, Beginning of The End e Storm Before the Calm.
Imagem

Avatar do Utilizador
Jocadiabo
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 64
Registado: segunda set 15, 2008 12:23 pm
Localização: Corroios "A Capital do Metal"

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Jocadiabo » terça mai 08, 2012 1:18 pm

Viva Pessoal,

Que grande álbum!! :beer:

Anathema é das poucas bandas que ainda me consegue surpreender, considerando os anos carreira que já lá vão… e mesmo tendo em conta a viragem de estilo para um rock progressivo/atmosférico.

O grande destaque deste álbum vai para a música “The Storm Before The Calm”, isto é uma obra de arte, um épico. :metal:

O melhor álbum desta fase pós Gothic/Doom Metal.

NOTA: 4.6 (0/5)
Jocadiabo

Imagem

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quarta mai 09, 2012 12:15 am

É lixado estes gajos fazerem um album mau. A emoçao que metem nas musicas é simplesmente impressionante. É que apesar de ser um estilo bem mais comercial que o seu estilo antigo, ninguem os pode acusar de se venderem, com músicas com 9 minutos e com a paixão com que tocam (mesmo ao vivo é facil ver que o fazem com uma paixao impressionante, apesar de Anathema ao vivo ser bem pior que em estudio), é impossivel mesmo.

Avatar do Utilizador
Insomnia Asylum
Participante
Mensagens: 20
Registado: terça nov 29, 2011 10:41 am

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Insomnia Asylum » quarta mai 09, 2012 3:52 pm

As Untachables são qualquer coisa de surreal... principalmente a part 2!!!
Saliento também a The Beginning and the End.

De resto, no geral, não é um álbum que me tenha cativado muito (a par do anterior).
Não é que seja um mau álbum (os Anathema não conseguem fazer maus álbuns!), tenho é uma certa nostalgia pelos tempos do A fine day to Exit e do A Natural Disaster.
Na minha opinião, os ANATHEMA cometeram um grave erro (ou, em rigor, segundo o que li, tiveram muito azar): demoraram demasiado tempo a editar o We're Here Because We're Here.
E isso, viciou um pouco a própria evolução musical, mas principalmente o modo como algumas pessoas se relacionavam com a banda: aqui me incluo eu.
"the price of a soul, is the cease of a heart"

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor miguel101 » quinta ago 23, 2012 2:28 pm

Gosto de 4. Destas:

the_gathering_of_the_clouds
the_storm_before_the_calm
the_beginning_and_the_end
the_lost_child

O resto não me diz muito. Mas estas 4 acho muito bem feitas.

A “the gathering of the clouds” acho mesmo uma das músicas mais intensas que fizeram até hoje. Das mais comoventes, tb. E como não se falou muitodela…



Quanto a mim soa-me dentro da linha dos 3 trabalhos anteriores. São tb os álbuns deles que mais me agradam, aos quais junto ainda o “Silent Enigma”.

No geral, bom álbum.

Avatar do Utilizador
Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Localização: Lx

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Kafka » segunda out 15, 2012 1:34 pm

Um album coerente com o que têm vindo a apresentar, nunca mais teremos os Anathema de um eternity ou de um judgement (que eu tanto gosto)...ainda assim é sempre agradavel ouvir boas musicas acompanhadas por boas letras que ainda continuam a praticar!

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Onesolo » sexta nov 09, 2012 2:09 pm

Pra mim a The Storm Before the Calm é mesmo a grande musica deste cd... q por acaso ao vivo não me soou tao bem como no cd... bem q podiam ter seguido estas roupagens no resto do cd...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » domingo nov 11, 2012 7:37 pm

Onesolo Escreveu:Pra mim a The Storm Before the Calm é mesmo a grande musica deste cd... q por acaso ao vivo não me soou tao bem como no cd... bem q podiam ter seguido estas roupagens no resto do cd...

Concordo, a Storm é a magum opus deste registo, contudo live não desgostei e soou bastante bem!
Imagem

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor PeiXotO » segunda nov 12, 2012 12:01 am

Pessoalmente não gosto da parte inicial da música. Se não tivesse esse inicio, ao vivo tinham tempo para tocar outra música :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor Pedrof » segunda nov 12, 2012 12:18 am

The Beginning and the End é A Música deste álbum.
Mas a Storm Before the Calm também é grande malha!

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor kleber » segunda nov 12, 2012 5:51 pm

o segundo pior album deles dos ultimos 14 anos,o que diz bem da qual da sua discografia. :wink:

metal.girl
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda mar 19, 2012 11:25 pm

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor metal.girl » terça nov 13, 2012 2:38 am

Não começa muito bem mas depois...é fenomenal. So nao é album do ano porque os Manowar lembraram-se de lançar um disco este ano.

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: Anathema - "Weather Systems" (2012)

Mensagempor miguelsk8 » domingo nov 18, 2012 2:15 pm

metal.girl Escreveu:Não começa muito bem mas depois...é fenomenal. So nao é album do ano porque os Manowar lembraram-se de lançar um disco este ano.


Imagem
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes