Swallow The Sun - "Emerald Forest And The Black Bird" (2012)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Contacto:
Swallow The Sun - "Emerald Forest And The Black Bird" (2012)
"Há discos em que decididamente é preciso estar num estado de espírito muito específico para os ouvir. Que o diga quem for escutar Emerald Forest And The Black Bird, o novo disco dos finlandeses Swallow The Sun. Antes de mais, goste-se ou não, se há coisa que esta banda sabe é como criar atmosfera. Não daquela minimalista, baseada essencialmente na repetição, mas sim na adição de elementos variados, na sua maioria sinfónicos, que se vão sobrepondo uns em cima dos outros de formar a criar uma obra de contornos épicos.
O problema aqui é que os Swallow The Sun querem contar-nos uma história de tal forma empolgante, e emotiva, cheia de rococós e floreados, que a certa altura o ouvinte tem que parar para respirar, e ainda só vai a meio do disco.
O estilo já de si não é algo para encarar de maneira leviana. Doom/death de contornos góticos, baseado em longos temas, cheios de mudanças de tempo e ambiências, e com um conteúdo lírico poético numa narrativa conceptual que aborda a transição vida/morte, e todas as suas consequências.
A primeira faixa, que por acaso até dá nome ao disco, é exemplificativa daquilo que se ouve daí para a frente. Uma longa composição na qual os Swallow The Sun nos transportam para o seu mundo, através do som da chuva, e uma delicada foz feminina, que antecede uma explosão sinfónica que vai mudando pouco a pouco, até culminar numa arrepiante passagem de guitarra acústica, que faz a ponte para o segundo tema, This Cut Is The Deepest.(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/04/sw ... black.html
O problema aqui é que os Swallow The Sun querem contar-nos uma história de tal forma empolgante, e emotiva, cheia de rococós e floreados, que a certa altura o ouvinte tem que parar para respirar, e ainda só vai a meio do disco.
O estilo já de si não é algo para encarar de maneira leviana. Doom/death de contornos góticos, baseado em longos temas, cheios de mudanças de tempo e ambiências, e com um conteúdo lírico poético numa narrativa conceptual que aborda a transição vida/morte, e todas as suas consequências.
A primeira faixa, que por acaso até dá nome ao disco, é exemplificativa daquilo que se ouve daí para a frente. Uma longa composição na qual os Swallow The Sun nos transportam para o seu mundo, através do som da chuva, e uma delicada foz feminina, que antecede uma explosão sinfónica que vai mudando pouco a pouco, até culminar numa arrepiante passagem de guitarra acústica, que faz a ponte para o segundo tema, This Cut Is The Deepest.(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/04/sw ... black.html
Re: Swallow The Sun - "Emerald Forest And The Black Bird" (2012)
Achei aborrecido...
Muito melhor que o anterior. Não atingindo a excelência dos primeiros álbuns (especialmente o primeiro), está um álbum muito bom.
Valfar, ein Windir
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Miguel Linkin Escreveu:Achei aborrecido...
x2 e gosto bastante de Swallow the Sun
- Insomnia Asylum
- Participante
- Registado: terça nov 29, 2011 10:41 am
Enigma Escreveu:Muito melhor que o anterior. Não atingindo a excelência dos primeiros álbuns (especialmente o primeiro), está um álbum muito bom.
x 2

Acrescento, que este é um dos meus fortes candidatos a um dos melhores do ano!
É lindíssimo.
"the price of a soul, is the cease of a heart"
Por incrivel que possa parecer ainda não ouvi bem o álbum. Tenho de ouvir umas duas ou três vezes para dar uma opinião concreta.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Granda cd!!! Pra mim um dos melhores deles e do ano!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
Onesolo Escreveu:Granda cd!!! Pra mim um dos melhores deles e do ano!!!
Como sabes se é do ano se ainda vamos a um quarto do ano? lol
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
LuisPedro Escreveu:Onesolo Escreveu:Granda cd!!! Pra mim um dos melhores deles e do ano!!!
Ao ouvires um CD não sabes se irá figurar na tua lista de melhores do ano? Epa eu já tenho uns quantos que tenho a certeza que lá vao estar
- Spider77
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
- Contacto:
Este cd está simplesmente brilhante....
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
LuisPedro [RIP 2012/05/28] Escreveu:Onesolo Escreveu:Granda cd!!! Pra mim um dos melhores deles e do ano!!!
obviamente q tou a falar do q ouvi até agora...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes