Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 29, 2012 10:56 pm

Sludge Escreveu:Do pouco que ouvi não achei grande coisa mas também não estava a espera de nada de especial, os Moonspell foram bons até ao Irreligious mas a partir dai tem sido sempre a decrescer, vão tendo sempre algumas musicas porreiras mas os álbuns no seu todo são pouco desafiantes, alias nestes últimos lançamentos eles estão mesmo estagnados, parece que estão sempre a repetir as mesmas coisas, já para não falar que cada vez mais se parecem com aquelas bandas de gothic metal com vozes femininas, a ver se dou mais alguma audição a isto.


Eu pessoalmente nao ponho o Irreligious sequer no meu top 3 de albuns deles lol. Acho que o facto de variarem tanto, tem destas coisas

Para mim seria algo como Wolfheart, Memorial, The Antidote, Darkness and Hope e se calhar dps o Irreligious e mesmo assim tenho que ouvir este com atenção

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor HFVM » segunda abr 30, 2012 9:17 am

Brunhu Escreveu:No próximo álbum deviam era aproveitar-se do estatuto que já têm e lançar um álbum todo na língua materna!!
Com faixas na onda dessa do medo!!


Ora, pensei exactamente no mesmo!!!! As duas malhas favoritas no Alpha Noir são precisamente a "Axis Mundi" e "Em Nome do Medo".

Sinceramente a estagnação, na minha opinião, apenas a sinto entre o Memorial e o Night Eternal. Considero o Night Eternal um álbum feito assim como que à pressão. . .

Deste duplo álbum prefiro de longe o Alpha Noir, parece-me aquele que foge ao que têm feito. Mais pesado, a faceta gótica quase posta de parte, etc. . .
O Omega White é muito Darkness And Hope e não surpreende.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 30, 2012 9:36 am

HFVM Escreveu:Sinceramente a estagnação, na minha opinião, apenas a sinto entre o Memorial e o Night Eternal. Considero o Night Eternal um álbum feito assim como que à pressão. . .


Sem tirar nem por

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Pedrof » segunda abr 30, 2012 12:20 pm

Brunhu Escreveu:No próximo álbum deviam era aproveitar-se do estatuto que já têm e lançar um álbum todo na língua materna!!
Com faixas na onda dessa do medo!!


Concordo!
Na minha opinião, as músicas em que eles utilizam o Português dão-lhes um toque especial, e destacam-se bastante das restantes.

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Nhec » segunda abr 30, 2012 1:58 pm

Teaser/Making-of do novo vídeo (da faixa White Skies)

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Jocadiabo
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 64
Registado: segunda set 15, 2008 12:23 pm
Localização: Corroios "A Capital do Metal"

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Jocadiabo » segunda abr 30, 2012 2:43 pm

Viva Pessoal,

Bem… estes dois álbum são uma sopita com pouco sal.

Gosto muito do trabalho do lead guitar (os solos não param!) :jam: , acho que são das poucas mais-valias de toda a sonoridade em ambos os álbuns.

Não fiquei agarrado aos álbuns… nem chego a conseguir destacar uma musica (com a nota de fenomenal!).

Com este “mistério” do cd duplo, fracamente pensava que vinha dai algo inovador.

Mas, não. :(

Nota: 3 (0/5)
Última edição por Jocadiabo em segunda abr 30, 2012 8:45 pm, editado 1 vez no total.
Jocadiabo

Imagem

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Mak » segunda abr 30, 2012 2:57 pm

Nhec Escreveu:Teaser/Making-of do novo vídeo (da faixa White Skies)



Eh pá, o Pedro voltou às teclas :D
Ainda não ouvi nenhum dos trabalhos e só conheço os 'singles', mas acredito que esta faceta mais... goth/rock me vai agradar :D
Esta tresanda a TON e inclusive aos temas mais goth/rock que Moonspell já nos apresentou no passado :D

Avatar do Utilizador
Evil Priest
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 264
Registado: quarta mar 11, 2009 8:03 pm
Localização: Vila Do Conde, São Félix Da Marinha
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Evil Priest » segunda abr 30, 2012 5:59 pm

do que ouvi é fixe e prefiro isto aos ultimos lançamentos deles mas confesso que estava a espera de mais mesmo toda esta cena do album duplo e assim criaram um bixinho mas pronto da para passar uns bons momentos mas concerteza nao irá ser um album que rode constantemente
Kiss My Gloves

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5800
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor abyssum » segunda abr 30, 2012 7:32 pm

Parece ser um albúm que gera opiniões diversas como já é habitual com Moonspell. Devo ser dos poucos que ainda não ouviu o disco, de qualquer forma tenho que dar umas escutas no AN/OW para depois fazer aqui a minha apreciação pessoal.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor X-FrEaK » terça mai 01, 2012 4:23 am

Depois de ouvir o Omega White e me ter agradado bastante, tenho que apontar, a musica Herodisiac como a melhor do conjuntos dos dois CDs. Pode ser completamente comercial, mas é muito boa :>

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor portluis » terça mai 01, 2012 9:02 am

Tenho de ouvir isto a ver se finalmente Moonspell entra, espero que si porque estou ansioso por ouvir o álbum. :metal:

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça mai 01, 2012 3:58 pm

Ora bem, quanto ao Alpha Noir, gostei dele, as músicas são simples, directas e na sua maioria, boas.
Quanto ao Omega White, epá adorei aquilo!!! O álbum tem uns toques de Sisters of Mercy com Tiamat e Sentenced juntamente com uma sonoridade de Moonspell da fase Darkness and Hope...o que foi uma surpresa muito agradável 8)

No global gostei muito do álbum duplo, e digamos que para mim o Alpha Noir/Omega White é um trabalho para constar de certeza no meu top 10 de 2012.

Além que ando viciado nesta música:


Avatar do Utilizador
Insomnia Asylum
Participante
Mensagens: 20
Registado: terça nov 29, 2011 10:41 am

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor Insomnia Asylum » quarta mai 02, 2012 4:35 pm

O Alpha Noir está porreiro... melhor que o Night Eternal, mas menos bom que o Memorial! :roll:
Destaca-se a "Em nome do medo" (sim e a Axis Mundi).
Também partilho a opinião do colega que referiu que podiam aproveitar o estatuto que têm para lançar o álbum todo em português... curiosamente, soam estrondosos na língua mãe! Não se trata da querela "Ah português é que é bom e porquÊ lançar álbuns em inglês e coiso?!", mas o Fernando soa realmente visceral a cantar em português!

Quanto ao Omega White, ainda não ouvi.
Vejamos.
"the price of a soul, is the cease of a heart"

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5800
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor abyssum » quarta mai 02, 2012 6:19 pm

Alpha Noir o primeiro disco do album homónimo, é o trabalho mais agressivo da banda para além do remake Under Satanae, com influências mais thrash que os registos anteriores. A mesma fórmula mantem-se durante todo o disco. A voz do Fernando continua na minha opinião a ser o handicap da banda. O tema que mais se destaca no disco é "Em Nome do Medo" não só por ser um excelente tema memorável mas por estar cantado em português e o mais bem conseguido pelo vocalista. Talvez como já foi dito por outros, fosse o caminho a seguir pela banda optando pela língua materna já que soa muito melhor que a língua inglesa onde se nota uma certa dificuldade no dominio desta. Quanto aos restantes músicos fazem um trabalho bastante competente, criando músicas que de certeza vão resultar muito bem ao vivo fazendo abanar as cabeças de muitos headbangers. O Alpha Noir acaba até por ser um disco bastante sólido.
Omega White o segundo disco que eu julgava que não ia gostar muito devido à abordagem mais soft e melódica, revelando o outro lado da banda ao qual já nos tem habituado em albúns anteriores e que não me têm conquistado muito. Ao decorrer das canções fiquei com uma certa nostalgia do tempo em que ouvia Paradise Lost(One Second), Sisters Of Mercy,Tiamat, Type O Negative, Sarcastic, Heavenwood (Swallow),etc. Como tal o Gothic Rock é o estilo dominante deste segundo disco, a voz do Fernando aqui não desilude tanto, o registo melancólico e limpo fica-lhe muito bem, aliás é o melhor que ele já fez apesar do sotaque muito acentuado. Parece que ele está mais confortável assim do que aos berros que soam demasiado forçados. As músicas estão muito bem trabalhadas e as canções são das melhores que já ouvi deste género e da própria banda, temas como "New Tears Eve","Herodisiac" e a excelente "A Greater Darkness" são um bom exemplo disso. Fiquei com a impressão que o segundo disco me agradou mais que o primeiro contrariando as minhas expectativas. É sem dúvida um trabalho muito bem conseguido.
A dupla Alpha Noir/ Omega White não traz nada de novo, apresenta aquilo que a banda tem feito ao longo dos tempos com temas mais pesados e outros mais melódicos mas muito mais aperfeiçoados e em mais quantidade. Para quem prefere o lado mais hard da banda pode deliciar-se com o Alpha Noir. Aqueles que gostam do lado mais melódico ficarão de certeza muito satisfeitos com Omega White. Dois discos diferentes para quem gosta da versatilidade dos Moonspell.
Última edição por abyssum em sexta mai 04, 2012 5:10 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor haemonculus » quarta mai 02, 2012 7:20 pm

Para mim o que mais gostava em Moonspell era o equilíbrio que havia entre o peso e a melodia como no irreligious ou no antidote, e considero que eram bastante bons nesse estilo. Desde o memorial que impuseram um pouco mais de peso no seu som e nesses terrenos acho que ficam atrás de outras bandas semelhantes. Ainda que o AN tenha temas bastante bons (em particular o "Em nome do medo" que por vezes faz-me lembrar bizarra locomotiva :mrgreen: ) gostei bem mais do OW.
Quanto aos instrumentistas: a voz nos últimos álbuns até tem estado mais versátil e as guitarradas sim senhor. props pró Aires por ser agora efectivo.
A produção é que por ser menos polida não dá para ouvir com os phones bem alto. oh well.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes