Iron Fire - "Voyage Of The Damned" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Iron Fire - "Voyage Of The Damned" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » terça abr 17, 2012 12:40 am

"O sétimo álbum do nome mais conhecido dinamarquês no que diz respeito ao Power Metal tem o nome de “Voyage Of The Damned” e tem algumas lufadas de ar fresco para quem acusavam os dinamarqueses de estarem a perder o fôlego e/ou relevância. Certamente que irá surpreender os que acompanham esta banda de perto de uns anos para cá.
Depois da intro da ordem (qualquer dia aparece um álbum sem intro e toda a gente julga que está incompleto), explode “Enter Oblivion OJ-666”, literalmente, com um ritmo alucinante e um lead viciante de teclados. A voz de Martin Steene – que teve a fama de fazer mais mal que bem – está bem mais sóbria e versátil, afastando-se do que é normal esperar do espectro típico Power Metal e aproximando-se da voz de um Jorn, por exemplo.
O ritmo da primeira música não se mantém, mas até o mid-tempo é ameaçador e a variedade vocal, em “Taken”, por exemplo, é digna de assinalar, com umas linhas gritadas que trazem dinâmica positiva à músca. “Slaughter Of Souls” nesse aspecto ainda vai mais longe, já que tem a presença de Dave Ingram dos Bol Thrower a dar um ar da sua graça. Não sei se vai tornar moda em todos os lançamentos de Power Metal haver vocalizações Death Metal, mas que tornam as coisas bem mais interessantes e intensas, isso definitivamente que torna.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/04/ir ... eview.html

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Iron Fire - "Voyage Of The Damned" (2012)

Mensagempor Soulforged » quarta abr 25, 2012 10:31 pm

Vi o video-clip de apresentação e pareceu-me ser uma evolução na continuidade.

O trabalho de guitarras em particular pareceu-me algo diferente, mas sem ser para pior, e sem comprometer a identidade da banda. Faz-me lembrar o som de guitarras de outras bandas que não de power metal, mas não sei quais ao certo... :mrgreen: Gostei.

A minha opinião ainda é provisória, mas acho que eles estavam a precisar de uma evolução destas na carreira, estavam algo estagnados.

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Re: Iron Fire - "Voyage Of The Damned" (2012)

Mensagempor basquetal » quarta nov 21, 2012 7:27 pm

Muito bom album, excelentes riffs, refrões que ficam na cabeça e grandes solos, acho que não houve uma música que não tenha gostado, provavelmente na minha opinião uns dos melhores albúms de power metal do ano.

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Iron Fire - "Voyage Of The Damned" (2012)

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quarta nov 21, 2012 7:30 pm

Por acaso passou-me ao lado. Dei umas duas ou três escutas depois entediou-me.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes