"À partida caracterizar o som dos Lanfear não se apresenta tarefa fácil. Demasiado complexos para se catalogarem de power metal, e no entanto suficientemente directos para passarem ao lado de rótulos mais progressivos. Considerados pela crítica como uma das bandas mais subvalorizadas da cena prog, inclusive humildemente pelos próprios no seu site, estes germânicos têm, para desespero dos seus (escassos) fãs, lançado discos com uma periocidade semelhante à dos seus conterrâneos Blind Guardian, o que não deixa de ser curioso visto que as duas bandas já nos habituaram a longas esperas por álbuns de qualidade acima da média. Como tal, This Harmonic Consonance não foge à regra, e apresenta-se já como um dos lançamentos no campo do prog/power a ter em conta em 2012.
Após o breve interlúdio Giorno Del Giudizio, o excelente riff inicial de Colours Of Chaos é logo uma chapada para quem tem a infeliz pretensão de ouvir o disco como qualquer tipo de música de fundo, e o consequente desenvolvimento do tema em nada lhe fica atrás, com destaque para os versos iniciais bem agressivos e um refrão marcante. Embora os teclados estejam sempre presentes, o peso que os Lanfear dão aos seus temas é por demais evidente, com as guitarras, pesadas como se quer, bem à frente na mistura. E quando se tem uma secção rítmica capaz de constantes alterações de tempo, então prevalece a certeza de que monotonia não será algo a encontrar em This Harmonic Consonance.(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/04/la ... eview.html
Lanfear - "This Harmonic Consoance" (2012)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Mensagens: 470
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Localização: Setúbal, Portugal
- Contacto:
-
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1748
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Re: Lanfear - "This Harmonic Consoance" (2012)
Por acaso lembro-me de ter ouvido alguns temas do album que lançaram em 2003, não sei se é o primeiro, e de ter adorado. Um power metal bem pesado (alguns riffs fizeram-me lembrar Falconer, que também adoro e têm uns riffs a fazer lembrar o death metal melódico sueco) e enérgico, mas de alguma forma bem diferentes da típica banda de power metal, mais progressivos, complexos e emocionais, mas sem perderem pitada do peso. Em termos de feeling transmitido, também me faziam lembrar uma outra banda que descobri na altura, os Manticora, que também têm um som bem rápido e pesado (na onda do melhor speed/power/thrash norte-americano ) mas ao mesmo tempo bem progressivo e emocional.
A partir daí perdi o contacto com a banda, nunca mais ouvi falar deles...
My bad. Tenho que ver se volto a ligar-me ao som deles.
A partir daí perdi o contacto com a banda, nunca mais ouvi falar deles...

My bad. Tenho que ver se volto a ligar-me ao som deles.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes