Página 1 de 1

Intervals - "The Space Between" (2011)

Enviado: segunda mar 19, 2012 12:22 am
por SolitudeAeternus
"Se os Meshuggah e os Periphery abriram (e ainda bem que assim foi) as portas para o género djent e uma certa renovação dos subgéneros mais experimentais do metal, os Intervals souberam deixar-se influenciar por esta onda e fazer algo de muito seu.
Antes de mais a opção "pay what you want" que os Intervals atribuíram a este EP, o que permite, numa altura de vacas magras, a que qualquer pessoa tenha acesso de forma lícita e gratuita ao seu EP.
O que podemos perceber desde a aprimeira faixa "Begin" é que existe uma notória vontade de criar um ambiente cósmico, etéreo a um género que é muitas vezes abafado pelo hiper-virtuosismo e a técnica quasi-irracional habituais ao djent. É desde logo perceptível na faixa de abertura que a banda aproveita a interligação com momentos mais compassados e mais melódicos com outros mais "pesados" e técnicos . "Still winning" é das faixas com maior peso do EP, e que nos seus 2'21'' apresenta uma técnica e uma agressividade mais directa o que faz uma perfeita ligação com a primeira metade da "Duality" que como o próprio nome indica explora essa dualidade do peso versus a melodia que é o elemento predominante na segunda metade da música.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.pt/2012/03/int ... eview.html