Soulfallen - "Promisse of Hell" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Soulfallen - "Promisse of Hell" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta mar 08, 2012 1:27 am

"Soulfallen não são o que se pode chamar da típica banda finlandesa, ou que tenham o típico som finlandês. A interpretação e produção são impecáveis mas não chega a ser a pureza cristalina daquilo que poderiamos chamar de death metal vindo da Finlândia. Talvez ajude o facto de o death metal ser sinfónico e de ter vários elementos à mistura, nomeadamente, um toque de black metal principalmente no que na voz diz respeito. No entanto esta não é a descrição que se poderia aplicar a todo o álbum.
Ouvindo o primeiro tema "The Birth Of Newfound Death", o que fica a ideia é que temos uma banda de Doom sinfónico (ou por outras palavras, gótico) com fortes ambiências de teclados e guitarras melodiosas e as tais já mencionadas vocalizações mais rasgadas típicas do black metal. Um tema algo longo mas com algumas características próprias de um épico. De qualquer forma, não seria o tema mais propício para iniciar um álbum se a intenção fosse agarrar logo o ouvinte pelas orelhas.
Esse sentimento espelha-se em mais algumas faixas (tal como a "At The Heart Of Dying" que se torna um pouco aborrecida, demorando demasiado tempo a chegar a um gancho melódico para captar o ouvinte) mas há outras que são muito bem conseguidas no seu objectivo de cativar, sendo que "Ghosts" (que pelo uso de alguns clichês estabelecidos na segunda metade da década de noventa a torna algo previsível mas mesmo assim apreciável) e a intensa (a mais intensa do álbum) "Bring Me My Demons".(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/03/so ... eview.html

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes