Lamb of God - Resolution (2012)

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça jan 24, 2012 9:38 pm

Imagem

1. "Straight for the Sun"
2. "Desolation"
3. "Ghost Walking"
4. "Guilty"
5. "The Undertow"
6. "The Number Six"
7. "Barbarosa"
8. "Invictus"
9. "Cheated"
10. "Insurrection"
11. "Terminally Unique"
12. "To the End"
13. "Visitation"
14. "King Me"

:arrow:
Um álbum interessante mas claramente uns furos abaixo dos 3 anteriores...o que é uma pena.
Destaque especial para esta faixa.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Jorgetime » terça jan 24, 2012 10:02 pm

Está na linha do Wrath e um pouco mais variado. Desolation é logo prova que vem um album típico de Lamb Of God com o seu bom som característico.
Há faixas que também se destacam pela variedade. King Me é linda, fiquei tb surpreso com Insurrection, não é a típica faixa LoG tem lá um toque à Chimaira. Estas faixas junto com o single dão um bom toque de frescura ao album, que fazem com que o album não se torne "cansativo" como o Sacrament. Outra das faixas que salta logo á vista é Barbarosa por "gritar" Pantera por todos os lados.

Andava um bocado desligado de LoG e nem tinha muita expectativa para este album. Mas conseguiu surpreender-me, está muito bom, ao nível do melhor dos LoG :metal:

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » terça jan 24, 2012 11:01 pm

Lamb of God - "Resolution" Review

"Foi já no longínquo ano de 1994 que os Lamb of God se formaram - ainda com o antigo nome Burn the Priest - ano em que os Pantera assaltaram oprimeiro lugar do top de vendas norte-americano com "Far Beyond Driven" e os Machine Head editaram o seu álbum de estreia, o clássico "Burn My Eyes". Bandas como os acima referidos Pantera e Machine Head, assim como os Sepultura, Fear Factory, White Zombie, desenvolviam poressas alturas um novo sub-género derivado do thrash, o chamado groove metal, powergroove, ou neo-thrash, como lhe quiserem chamar. A popularidade do thrash mais old school tinha enfraquecido com o aparecimento do grunge e eram estas bandas que mantinham o metal em alta nos Estados Unidos, salvo os brasileiros Sepultura que também tiveram uma palavra a dizer com "Chaos AD". Foi também em 1994 que foi editado o primeiro disco dos Korn, impulsionador daquele que foi provavelmente o fenómeno mais comercial de sempre, em termos de sonoridades mais pesadas, o mal afamado nu-metal, suportado em grande escala pela MTV. Essa nova sonoridade como é sabido, relegou o metal mais tradicional para um nível mais underground, principalmente nos Estados Unidos. Mesmo algumas das bandas atrás faladas abraçaram esse género, como foi no caso flagrante de Machine Head, nos álbuns "Burning Red" e "Supercharger".

Já durante o novo milénio, com a queda de popularidade do nu-metal, emergiram no outro lado do oceano, bandas mais metálicas como os Lamb of God, Mastodon, Killswitch Engage e Trivium, entre outras, que ajudaram a dar o toque final na morte do género que antes estava em voga. Enquanto as duas últimas se tornaram dois dos pilares do metalcore melódico e os Mastodon com a sua original mistura de sludge e progressivo, se tornaram numa banda à parte no universo metaleiro, os Lamb of God foram buscar influências ao tal groove metal falado no início, que estava em alta na altura do nascimento da banda, assim como ao thrash metal da Bay Area, dos anos 80. Erroneamente considerados uma banda de metalcore por se terem tornado populares na mesma altura que as outras bandas desse género, a banda pratica um som claramente mais influenciado pelos Pantera e Slayer, usando essas referências para criar a sua própria identidade. Desde que editaram o seu primeiro álbum em 1999, quando ainda se chamavam Burn the Priest, até agora, a banda tem tido uma grande regularidade em termos de lançamentos, atingindo com este novo disco, a respeitosa marca dos 7 álbuns de estúdio. A banda passou rapidamente de uma promessa do metal norte-americano a uma das mais populares bandas do metal contemporâneo devido à grande qualidade de álbuns como "Ashes of the Wake", "Sacrament", "Wrath" e "As the Palaces Burn" e chega agora a "Resolution", já com um consideravel legado, bastante difícil de superar.

"Resolution" não é o melhor disco dos Lamb of God, isto porque enquanto os três anteriores trabalhos da banda, mantém o nível elevado do início ao final, com vários temas memoráveis, o actual registo contém talvez demasiadas faixas, 14 no total e algumas destas, sendo boas, não conseguem fazer frente às dos antigos CDs. Enquanto os outros registos do grupo costumam ter 10/11 músicas, este tem mais e o baixista Phil Campbel explicou numa entrevista recente que como gostam de todas, não quiseram retirar nenhuma. Aceita-se esta decisão tendo em conta que nenhum dos temas é propriamente um filler, todos têm valor suficiente para estar num disco de LOG, podem é não se tão fortes quando comparadas com outras do anterior catálogo do colectivo de Virginia. No entanto os seguidores da banda podem estar descansados porque há aqui vários temas capazes de rivalizar com o melhor já feito pela banda.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/la ... eview.html

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor joaonuno2009 » quarta jan 25, 2012 2:35 pm

Já ouvi, gostei e já enjoei :|
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor CultOfTheDead » quarta jan 25, 2012 5:10 pm

É um bom álbum sim senhor, apesar de estar uns furos abaixo do Wrath, ouve-se bem.

Avatar do Utilizador
Mustaine
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 146
Registado: terça mai 15, 2007 6:26 pm
Localização: Louzanderground
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Mustaine » quarta jan 25, 2012 10:43 pm

Um álbum interessante mas claramente uns furos abaixo dos 3 anteriores...o que é uma pena.


Se vais contar com o Ashes, não me admira. Mas é o melhor desde o Ashes.

É o melhor album desde o Ashes. Variedade, velocidade, foco.

Já encomendei a versão com o conteúdo extra. Parabéns ao LoG, não pensei que fossem voltar a animar-me com um álbum deles.
Imagem

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quarta jan 25, 2012 11:19 pm

Eu continuo a achar o Sacrament o melhor...

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Pedrof » quarta jan 25, 2012 11:28 pm

Ouvi isto quando saiu um leak com qualidade um bocado manhosa, daí que não seja justo fazer uma crítica construtiva ao álbum.
Se alguma alma daqui me quiser fornecer a cena com qualidade decente, eu não me importo :mrgreen:

Mas pelo que já ouvi, acho que:

Miguel Linkin Escreveu:Eu continuo a achar o Sacrament o melhor...

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor X-FrEaK » quarta jan 25, 2012 11:29 pm

Miguel Linkin Escreveu:Eu continuo a achar o Sacrament o melhor...

x2

Avatar do Utilizador
Mustaine
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 146
Registado: terça mai 15, 2007 6:26 pm
Localização: Louzanderground
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Mustaine » quarta jan 25, 2012 11:32 pm

Estou realmente abismado.

O Sacrament é o pior álbum deles! :mrgreen:

Ainda bem que não gostamos todos do mesmo.
Imagem

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Jorgetime » quarta jan 25, 2012 11:34 pm

Pedrof Escreveu:Ouvi isto quando saiu um leak com qualidade um bocado manhosa, daí que não seja justo fazer uma crítica construtiva ao álbum.
Se alguma alma daqui me quiser fornecer a cena com qualidade decente, eu não me importo :mrgreen:

Mas pelo que já ouvi, acho que:


O album já saiu oficialmente, por isso cena com qualidade decente não é dificil de encontrar :wink: Para além que podes ouvi-lo todo (por enquanto) aqui: http://music.aol.com/new-releases-full-cds#/3

Avatar do Utilizador
King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 509
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor King_Overdoze » sexta jan 27, 2012 8:05 pm

Ouvi e já me cansei demasiadas musicas e pouca originalidade repetem-se muitas vezes...para mim nada como os 3 primeiros albuns.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor X-FrEaK » segunda jan 30, 2012 10:25 pm

Depois de ter ouvido o album com alguma atenção, posso dizer que foi uma bela surpresa! Existem grandes musicas aqui (Desolution, The Undertow por ex) e existe uma daquelas raras músicas que me faz ouvir em repeat: King Me. Só me da vontade de ter um CD sinfonico de LoG. A parte sinfónica é magistral!

Não é perfeito, mas fez-me lembrar que gostava da banda (e por mais estranho que pareça, so me lembrava de gostar do Sacrament, o que nem é verdade lol)

De 0 a 10 daria-lhe um sólido 8.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor Jorgetime » quarta fev 01, 2012 4:29 pm


Avatar do Utilizador
onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 708
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Localização: space beer

Re: Lamb of God - Resolution (2012)

Mensagempor onedayless » quarta fev 08, 2012 12:57 am

Já não tenho paciência para álbuns que não saiam do Mi e do Dó em todas as músicas
Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes