Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta jan 12, 2012 3:21 pm

"Depois de todo o falatório sobre o “Lulu” (para quem já se esqueceu, o disco de colaboração entre os Metallica e Lou Reed) e depois de todas as críticas, opiniões, análises e demais controvérsias, voltamos a entrar no mundo natural da banda, que recentemente comemorou trinta anos de carreira. É uma marca invejável, se tivermos em conta o meio musical em que está inserida e, bem vistas as coisas, é muito louvável como um género como o metal tenha criado bandas que atinjam essa idade (assim de repente, podemos indicar os Iron Maiden, Judas Priest, Slayer, Megadeth, Anthrax, entre outros, só para citar as mais importantes, para além dos “pais” Black Sabbath).
Para comemorar este aniversário, a banda realizou quatro concertos (exclusivos para os membros do Metclub) na sala Fillmore, em São Francisco. Quatro concertos repletos de temas antigos e recentes, os habituais, pouco tocados, os clássicos, uma lista enorme de convidados especiais (Apocalyptica, Diamond Head, Mercyful Fate, Glen Danzig, Rob Halford, Ozzy Osbourne, entre outros), e antigos membros da banda (Jason Newsted, Dave Mustaine, Ron McGovney – o primeiro baixista - e Lloyd Grant, que tocou o solo de guitarra na primeira musica gravada pela banda em 1981) que ajudaram a relembrar toda a história de uma banda que, quer se queira quer não, continua a ser o expoente máximo do metal.
Nesses concertos, em cada uma das noites foi tocado um tema inédito, que sobrou das sessões de gravação de “Death Magnetic” de 2008. Quatro temas que prefazem cerca de 30 minutos de música, muito na linha do que foi apresentado em “Death Magnetic”, mas mais directos e menos complexos. Embora sendo consideradas “sobras”, são de uma qualidade muito interessante, sendo que mesmo um ou dois destes temas de “Beyond Magnetic” poderiam perfeitamente substituir um ou dois temas em “Death Magnetic”.
Nota-se aqui uma maior simplicidade e mais to the bone nestes quatro temas, despidos de grande ousadia e onde a palavra de ordem é muito groove e peso. Percebe-se até certo ponto o porquê da não inclusão destes temas no disco principal: existe aqui uma maior aproximação, em termos de composição, a “St. Anger” e ao “Black Album” do que foi apresentado em “Death Magnetic”.(...)"


Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/01/me ... eview.html

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor JekBanger » quinta jan 12, 2012 8:45 pm

Este EP a mim faz-me pensar que se o death magnetic tivesse este sonoridade não teria sido tão criticado...Gostei mais desta produção/mixagem!
Os 4 temas mostram um James em forma, surpreendeu-me! as suas últimas perfomances ao vivo não tem sido muito boas!
Só espero que o novo album saia já para o ano, pois o EP apesar de não ser nada mau aliás, não faz esquecer a necessidade de ideias frescas num album que não deve repetir a fórmula do death Magnetic, se o que eles disseram ultimamente se vier a confirmar quando sair o album, será bom de ouvir!
O Death magnetic foi uma boa experiencia sem dúvida, mas com o passar dos tempos, tornou-se algo cansativo, são todos temas longos e apesar de serem diferentes entre eles, acho que se fossem mais directos usando temas mais simples, o album teria ficado mais interessante!

O Tema Rebel of babylon faz-me lembrar em certas partes o medley de Mercyfal fate do Garage Inc.
Pelo menos este tema merecia estar no Death magnetic, mas com esta mixagem lol
Os restantes temas fazem-me todos lembrar segmentos de temas mas do death magnetic sinceramente! Acho que é por isso que não os gravaram de início!

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor CultOfTheDead » quinta jan 12, 2012 9:05 pm

Tem momentos bem mais interessantes que alguns do Death Magnetic, é um EP engraçado, eu até gostei.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor portluis » quinta jan 12, 2012 11:10 pm

CultOfTheDead Escreveu:Tem momentos bem mais interessantes que alguns do Death Magnetic

Disseste tudo.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jan 13, 2012 7:24 pm

CultOfTheDead Escreveu:Tem momentos bem mais interessantes que alguns do Death Magnetic, é um EP engraçado, eu até gostei.

Verdade sim, acho que esse material podia substituir algumas faixas do DM à vontade.
Imagem

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Le Point Noir » sexta jan 13, 2012 9:53 pm

Wolfheart66 Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Tem momentos bem mais interessantes que alguns do Death Magnetic, é um EP engraçado, eu até gostei.

Verdade sim, acho que esse material podia substituir algumas faixas do DM à vontade.


Mas é bom?
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Bruno Pingas
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am
Localização: Cascais

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Bruno Pingas » sábado jan 14, 2012 1:02 am

portluis Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Tem momentos bem mais interessantes que alguns do Death Magnetic

Disseste tudo.

x2
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Pedrof » sábado jan 14, 2012 11:58 am

Eu gostei bastante deste EP.

É verdade que sabe a pouco, mas já é um aperitivo para um futuro álbum, que acredito que venha a ser ao nível do Death Magnetic, que por sinal gostei bastante.

A Hate Train é a melhor do EP, imo.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Wolfheart66 » sábado jan 14, 2012 10:14 pm

@ Le Point Noir:
Depende do que entendes por bom, eu acho que para o que eles têm feito está bastante razoável.

@Pedro:
Eu cá preferi a just a bullet away :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Joe » terça jan 17, 2012 4:11 pm

Não serão os novos Mastodon, mas está engraçado.
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6047
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Vooder » terça jan 17, 2012 4:38 pm

:lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor portluis » terça jan 17, 2012 5:32 pm

Joe Escreveu:Não serão os novos Mastodon, mas está engraçado.

:rofl:

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 18, 2012 10:07 am

Até me admira o Count Raven nao ter postado ainda :lol:

Torn
Metálico(a)
Mensagens: 169
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm
Localização: Gaia

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Torn » quarta jan 18, 2012 11:37 am

Joe Escreveu:Não serão os novos Mastodon, mas está engraçado.


omfg.... :lol:


Concordo no global com a review.
Seria possível substituir ou até coexistir com algumas das músicas no DM, mas no entanto existe uma linha melódica que as une, e que poderá ter sido o factor decisivo para elas não entrarem no DM.
Isto com pena minha...porque por exemplo a nível de solos, essa tal linha melódica que falei, leva a que os solos sejam bem mais interessantes do que a maioria do DM, em que o Kirk se "limitou" a "shreddar" escala acima escala abaixo.
Mas o DM já passou e as músicas não ficaram na gaveta e isso acaba por ser o mais relevante.
Just a Bullet Away e Hell & Back por razoes opostas são as que gosto mais. JABA pela acalmia a meio, e H&B pela aceleração depois do segundo refrão.

Do Metallica suck? Oh yes they do...on the barrel of a 45!!
just me...

Avatar do Utilizador
Thrasher_77
Participante
Mensagens: 39
Registado: sexta nov 11, 2011 6:21 am
Localização: Brasil

Re: Metallica - "Beyond Magnetic" (2011)

Mensagempor Thrasher_77 » quinta jan 19, 2012 3:59 am

Wolfheart66 Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Tem momentos bem mais interessantes que alguns do Death Magnetic, é um EP engraçado, eu até gostei.

Verdade sim, acho que esse material podia substituir algumas faixas do DM à vontade.


Disseram tudo.
Imagem
Imagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes