Mystic Prophecy - "Ravenlord" (2011)

Avatar do Utilizador
Carnal
Participante
Mensagens: 46
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mystic Prophecy - "Ravenlord" (2011)

Mensagempor Carnal » sábado dez 17, 2011 6:04 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tracklist:

1. Ravenlord
2. Die Now!!
3. Eyes Of The Devil
4. Damned Tonight
5. Hollow
6. Wings Of Destiny
7. Endless Fire
8. Cross Of Lies
9. Reckoning Day
10. Miracle Man

Neste estranho hobby de opinar sobre tudo que tem guitarras distorcidas, baixo, bateria e voz muitas vezes ficamos perdidos em encruzilhadas estilísticas, passando dias a tentar atribuir valores a propostas revestidas de uma falsa originalidade que, verdade seja dita, muitas vezes nem sequer gostamos. No entanto, no reverso da moeda, estão bandas como os Mystic Prophecy, símbolos de perseverança que carregam a força do verdadeiro heavy metal.

“Ravenlord” é um colosso de metal, quem os conhece sabe o que esperar. Uma mistura subtil entre o power metal pesadão do outro lado do atlântico (Jag Panzer, Iced Earth e até Nevermore) e melodia do power europeu. O ponto de intercepção entre estes dois poderes é onde eles se situam e ainda piscam o olho ao thrash e hard rock.

A faixa que inicia e dá nome ao álbum avança num compasso a médio tempo depressa dando lugar à característica voz de Liapakis que trás o charme hard rock no seu timbre, o refrão épico, progressões e solos inteligentes deixam o ouvinte em bicos de pés. “Die Now” é uma descarga de thrash em que mais uma vez o vocalista surpreende com um registo próximo de uns Pantera, “Eyes of the Devil” faz lembrar “Demons Crown” do trabalho anterior na temática sombria e melodias a condizer.

Sem pontos baixos os Mystic Prophecy solidificam a sua reputação, ainda sem o reconhecimento e mediatismo que merecem, ainda por cima com o revivalismo do heavy metal tradicional é incompreensível como estes veteranos continuam aparentemente a passar despercebidos para muita gente. Apreciadores de heavy metal não percam mais tempo corram e comprem este ou qualquer um dos anteriores, melhor, comprem-nos todos.

Pontuação: 8,7/10

Review completa em http://heavenisnottoofar.webs.com/revie ... ophecy.htm

Avatar do Utilizador
Duberdicus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 401
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm
Localização: Famalicão/Braga

Re: Mystic Prophecy - "Ravenlord" (2011)

Mensagempor Duberdicus » terça dez 20, 2011 11:14 am

numa única audição do álbum gostei bastante! achei que não se notava muito a ausência do Gus G! muito melhor que o anterior Fireangel! depois quando ouvir 2 ou 3 vezes expresso-me melhor!


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes