Iced Earth - "Dystopia" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta nov 04, 2011 12:54 pm

"Oito anos depois a história repete-se, e Jon Schaffer voltou a ver-se forçado a abrir mão do seu abono de família (leia-se Matt Barlow), e a partir em busca de um novo vocalista que conseguisse reflectir todo o conceito Iced Earth. A opção recaiu em Stu Block (ex Into Eternity) e verdade seja dita, parece que desta vez a escolha se revelou bem mais acertada do que em 2001, quando Matt, num acesso de patriotismo, resolveu trocar a banda pelo corpo policial americano, dando lugar a Tim Owens (ex Judas Priest e Beyond Fear), que apesar de tecnicamente irrepreensível, não conseguia emular os mesmos sentimentos que Barlow imprimia às composições de Jon.
Stu parece conseguir reunir o melhor de cada um dos vocalistas atrás mencionados, a técnica de Tim nos registos mais agudos e a emoção de Matt nos mais graves, juntando a isso o seu próprio cunho pessoal e temos substituto.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/11/ic ... eview.html

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sexta nov 04, 2011 1:57 pm

Iced Earth return with the highly anticipated “Dystopia”, a trip into a dystopian world of anguish and darkness, filled with heavy metal riffs and amazing vocals.



2008 marks the year of “The Crucible of Man”. Almost 3 years later (and a lot of criticism directed towards Iced Earth), the band prepares to present to their fans a new and improved version of Iced Earth. “Dystopia” will be the 10th album from these American, Heavy-Metal playing and constantly changing group of very talented musicians.

Changes in the lineup of the band are something every Iced Earth fan has come to expect over the years. This time we get to welcome to the ranks Stu Block, better known for his work with Into Eternity (Progressive/Melo-Death band from Canada). It is obvious that we should expect some top notch vocals in this album when Stu and Jon Schaffer get to share the microphone.

Jon Schaffer has always been known to create very rich concepts for Iced Earth albums by tapping into literature and movies (who can forget 2001’s “Horror Show”?). This time, however, Jon has decided to attack the theme of dystopia. If any of you have ever seen any movie, or read any book about dystopias, you know what to expect: a shitty world, full of oppression and censorship, countries with no civil rights, and possibly one or two cool heroes trying to save the world. That is what Jon tries to accomplish here. Take a look at the cover, a menacing monster, towering over a closed city, with people trying to escape while Zeppelins direct spotlights in their direction. Bad world, we get it, good cover. Take a look at the track list and you will almost instantly recognize some movies in there. “V”, “Dark City” and “Equilibrium” are all famous movies that deal with a dystopian world.


Resto da minha review aqui: http://www.riff-mag.com/reviews/cd-revi ... iced-earth

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Sir Sardine » sexta nov 04, 2011 5:01 pm

SolitudeAeternus Escreveu: A opção recaiu em Stu Block (ex Into Eternity) e verdade seja dita, parece que desta vez a escolha se revelou bem mais acertada do que em 2001, quando Matt, num acesso de patriotismo, resolveu trocar a banda pelo corpo policial americano, dando lugar a Tim Owens (ex Judas Priest e Beyond Fear), que apesar de tecnicamente irrepreensível, não conseguia emular os mesmos sentimentos que Barlow imprimia às composições de Jon.


Isto é no mínimo discutível. Mas não vou entrar por aí.

Bom álbum e de facto o vocalista foi bem escolhido. Mas para mim Iced Earth apoia-se há muito tempo no que de melhor há na banda, que é sem dúvida o Schaffer, e este álbum prova isso mesmo. Excelentes riffs, especialmente na Dark City e na Days Of Rage.

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Raddz » sexta nov 04, 2011 5:12 pm

Sir Sardine Escreveu:Mas para mim Iced Earth apoia-se há muito tempo no que de melhor há na banda, que é sem dúvida o Schaffer, e este álbum prova isso mesmo. Excelentes riffs, especialmente na Dark City e na Days Of Rage.


Sem dúvida. o Schaffer cospe dos riffs mais poderosos que existem no género.

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Miguel79 » sexta nov 04, 2011 10:38 pm

Sir Sardine Escreveu:
SolitudeAeternus Escreveu: A opção recaiu em Stu Block (ex Into Eternity) e verdade seja dita, parece que desta vez a escolha se revelou bem mais acertada do que em 2001, quando Matt, num acesso de patriotismo, resolveu trocar a banda pelo corpo policial americano, dando lugar a Tim Owens (ex Judas Priest e Beyond Fear), que apesar de tecnicamente irrepreensível, não conseguia emular os mesmos sentimentos que Barlow imprimia às composições de Jon.


Isto é no mínimo discutível. Mas não vou entrar por aí.

Bom álbum e de facto o vocalista foi bem escolhido. Mas para mim Iced Earth apoia-se há muito tempo no que de melhor há na banda, que é sem dúvida o Schaffer, e este álbum prova isso mesmo. Excelentes riffs, especialmente na Dark City e na Days Of Rage.

Exactamente a mesma opinião,os riffs do Schaffer são a alma de Iced Earth,mas o Stu não se safa nada mal,surpreendeu-me pela positiva! :metal:

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 953
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor José Sousa » sexta nov 04, 2011 10:41 pm

Gostei bastante do álbum.
Se calhar por não ter grandes expectativas do Stu, acho que ele está à altura. :metal:

Avatar do Utilizador
Strigoiul
Metálico(a)
Mensagens: 150
Registado: quarta abr 14, 2004 11:30 am
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Strigoiul » sábado nov 05, 2011 2:18 pm

Gostei bastante deste album, aliás, para mim é o melhor cd do ano até agora (mas como venero Iced Earth sou suspeito para falar)! Tenho bastante pena de não virem a Portugal (alguma vez cá vieram?) e não conseguir ter tirado férias para os ir ver sexta a Madrid. Basicamente o que tenho a dizer de bom do cd já foi aqui dito, a grande prestação do Stu, e os riffs à la Schaffer. Também gostei dos solos do Troy Seele, ao vivo não gosto muito da maneira como interpreta os solos dos outros guitarristas e do som da guitarra dele, mas neste cd fez um bom trabalho. O solo da Anthem não me sai da cabeça.

Nota: 8/10

Avatar do Utilizador
HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 230
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Localização: Parede
Contacto:

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor HrodwolfOdinson » quarta nov 30, 2011 4:42 pm

Strigoiul Escreveu:Gostei bastante deste album, aliás, para mim é o melhor cd do ano até agora (mas como venero Iced Earth sou suspeito para falar)! Tenho bastante pena de não virem a Portugal (alguma vez cá vieram?) e não conseguir ter tirado férias para os ir ver sexta a Madrid. Basicamente o que tenho a dizer de bom do cd já foi aqui dito, a grande prestação do Stu, e os riffs à la Schaffer. Também gostei dos solos do Troy Seele, ao vivo não gosto muito da maneira como interpreta os solos dos outros guitarristas e do som da guitarra dele, mas neste cd fez um bom trabalho. O solo da Anthem não me sai da cabeça.

Nota: 8/10


concordo... a par do album de Symphony X e Amorphis provavelmente os melhores albuns do ano!

TheAnticGroove
Participante
Mensagens: 17
Registado: sexta out 15, 2010 9:07 pm

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor TheAnticGroove » sexta dez 23, 2011 2:50 am

HrodwolfOdinson Escreveu:
Strigoiul Escreveu:Gostei bastante deste album, aliás, para mim é o melhor cd do ano até agora (mas como venero Iced Earth sou suspeito para falar)! Tenho bastante pena de não virem a Portugal (alguma vez cá vieram?) e não conseguir ter tirado férias para os ir ver sexta a Madrid. Basicamente o que tenho a dizer de bom do cd já foi aqui dito, a grande prestação do Stu, e os riffs à la Schaffer. Também gostei dos solos do Troy Seele, ao vivo não gosto muito da maneira como interpreta os solos dos outros guitarristas e do som da guitarra dele, mas neste cd fez um bom trabalho. O solo da Anthem não me sai da cabeça.

Nota: 8/10


concordo... a par do album de Symphony X e Amorphis provavelmente os melhores albuns do ano!



Os IE virem a Portugal era o auge! Não é o tópico mas ao longo do tempo vi muita critica negativa ao Horror Show, partilham a opiniao?

eu achei brutal esse album!

Avatar do Utilizador
King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 509
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor King_Overdoze » segunda dez 26, 2011 4:44 pm

Eu gostei bastante...Stu Block rules :metal:

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Galactus » segunda dez 26, 2011 5:13 pm

Os Iced Earth já cá vieram ao Hard Club em VN Gaia num concerto de 2h e tal de suporte ao Horror Show. Isto foi em 2002.
Se aparecessem no Vagos a fechar Overkill era um mimo.

O álbum tá óptimo. A Dark City é de ir às lágrimas.
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor Matusalem » segunda dez 26, 2011 8:57 pm

Galactus Escreveu:Os Iced Earth já cá vieram ao Hard Club em VN Gaia num concerto de 2h e tal de suporte ao Horror Show. Isto foi em 2002.


Best concert ever in Portugal! Quase 3 horas de concerto e sem 1ª banda. Não é para todos \w/

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Iced Earth - "Dystopia" (2011)

Mensagempor JekBanger » segunda jan 09, 2012 3:33 pm

Nunca fui fã deles....Gostei do Dystopia e vou dar nova oportunidade aos supostos "clássicos"!


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes