Página 1 de 1

Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: sábado out 29, 2011 2:34 pm
por Zyklon
Imagem
De mais sabido que existe agora uma estranha revitalização sonora no campo do Death-Metal seja ele de contornos mais puramente classicos ou tendencia mais obscura um pouco como que a puxar de novo estilo não para cima, mas a entrar de novo em grutas cada vez mais profundas.
O caso de Vallenfyre assume-se e entra no lote das bandas ou projetos que mesmo parecendo não trazendo nada de novo ou de excitante, aqui atendendo mais áquilo que os musicos presentes na banda tem feito nos ultimos anos, conseguem criar uma das mais excitantes propostas saidas do lado digamos mais mainstream da musica extrema.
Liderados pelo Gregor de Paradise Lost e com um line-up que conta ainda com o Adrian Erlandsson que já passou por At The Gates, Cradle of Filth, The Haunted entre outras mil e uma bandas, e o Hamish de My Dying Bride, Vallenfyre é quase um compendio de retrocesso sonoro até aos inicios da decada de 90 onde bandas e movimentos como o Sueco ou Doom inglês davam os primeiros passos.
Aquilo que a banda oferece é isso mesmo um filho bastardo da sonoridade sueca mais arcaica com a beleza morbida saida dos primeiros albuns (e mais extremos e negros) de Paradise Lost.
E por mais que se custe ou se queira negar existe aqui muito material principalmente a nivel de guitarras que acredito que tenha sido agora recuperado depois de anos e anos coberto de pó, principalmente estando um guitarrista fantastico na banda como é o Gregor Mackintosh que aqui assume tambem a parte vocal e uma das grandes surpresas talvez para muitos.
Musicalmente a banda explora como disse aquele som mais primitivo do DM um pouco na mesma linha daquilo que os israelitas Sonne Adam tambem mostraram este ano no excelente Transformation.
Mas se Sonne Adam são muito mais obscuros, a banda inglesa opta por outro lado, mais orelhudo e de facil gosto (mais uma vez os solos..os solos) que nos agarra logo á primeira escuta.
O mesmo metodo de produção usado por bandas como os Winter ou os Dismember no seculo passado é a formula usada por ambas, mas cada uma prova á sua maneira a visão das coisa com resultados excelentes e mais uma vez se nota que por vezes não ir pelo caminho mais facil é um boa escolha para se chegar a algum lado, isto tudo quando se previa que o projeto fosse apenas mais um nome para encher..
Mas este album é daquelas obras que se ouvem sem o minimo de cansaço ou aborrecimento, é simples, crú e vai direto ao coração como uma flecha anestesiante.
As musicas quase dão a ideia que se está a ouvir uma compilação imaginaria daquilo que de melhor se fez em Inglaterra e na Suecia, como comprova a magia existente em temas como a Seeds, My Black Siberia, Humanity Wept ou The Grim Irony, mas isto é apenas um pequeno pedaço do bolo horrendo que a banda nos oferece ao longo destes 40 minutos de deliciosas texturas extremas.
Resumindo um album muito acima da media e sem qualquer duvida ou hesitação um dos projetos mais poderosos surgidos este ano.
Obrigatorio.


A data oficial é segunda mas como já se está a vender (encomendei e deve chegar pra semana) fica aqui a critica, se os mods acharem que isto é parvo apagem.

Re: Vallenfyre-"A Fragil King"

Enviado: sábado out 29, 2011 3:20 pm
por Raddz
Estou muito interessado em ouvir isto. Claro que um lançamento destes nos dias de hoje (leia-se, com um revivalismo do DM) não foi feito por acaso de certeza, mas quero ouvir o que saiu daqui. :mrgreen:

Re: Vallenfyre-"A Fragil King"

Enviado: sábado out 29, 2011 3:29 pm
por Perforation
Mesmo colado neste album... Acho que é das grandes coisas que este 2011 nos vai deixar... Ainda falta o de Secrets Of The Moon 8) ahahah

Re: Vallenfyre-"A Fragil King"

Enviado: sábado out 29, 2011 5:10 pm
por Mak
Como já refeir num outro tópico: isto está muito bom!
Tresanda (no bom sentido) a Suécia e Inglaterra (primeira vez que ouvi isto... hoje de manhã... vieram-me imediatamente à cabeça Dismember/Unleashed e Bolt Thrower) :)
Ainda só conheço duas ou três malhas, mas conto remediar isso brevemente :D

Re: Vallenfyre - "A Fragil King"

Enviado: domingo out 30, 2011 3:54 am
por DAWG
Ouvi este album a bocado, gostei mesmo muito, é daquelas albuns que ouvimos só porque gostamos de ouvir, nao é por tarmos num mau mood, num bom mood, a apetecer nos sentir sensaçoes fora deste mundo... apenas queremos um bom e velho Death Metal! Gostei particularmente da maneira como eles usaram o swedish guitar tone misturado com os riffs á God Save the Queen :D

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: domingo out 30, 2011 5:12 pm
por Cyberquake
Pelo que ví do vídeo, like! A ver se ouço isso com mais atenção agora.

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: segunda out 31, 2011 12:29 pm
por Onesolo
Isto tá muito bom!!! Vindo do mestre até nem podia ser diferente... fiquei foi surpreendido pelo poderio da voz dele... muito bom!!!

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: segunda out 31, 2011 3:25 pm
por JVELHAGUARDA
Muito bom!!! :metal:

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: quarta nov 02, 2011 10:40 am
por Miguel79
Muito bom mesmo! :headbanger:

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: quarta dez 21, 2011 1:12 am
por SolitudeAeternus
Vallenfyre - "A Fragile King" Review

"Se houve alguma surpresa neste ano de 2011, essa surpresa foi o projecto (ou será banda?) Vallenfyre. Gregor Mackintosh, num assomo de nostalgia e movido pela necessidade de exorcismo devido à morte do seu pai, criou este projecto de Death Metal cru, ainda mais cru e violento que os primeiros tempos de Paradise Lost. Além de contar com uma formação de luxo com três guitarristas onde se destacam Mackintosh (obviamente) e Hamish (My Dying Bride) e Adrian Erlandsson na bateria, o que mais impressiona é mesmo a prestação votal de Mackintosh, com um vozeirão gutural que muitos não esperavam que tivesse. As influências que o seu fundador evoca são as de Napalm Death, Repulsion, Autopsy, Extreme Noise Terror, etc, mas aquelas que saltam ao ouvido são as oriundas da Escandinávia, bandas como Entombed e Dismembered e… acredite ou não, Darkthrone – no seu primeiro álbum, claro, “Soulside Journey” de 1991.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/12/va ... eview.html

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: quarta dez 21, 2011 6:50 pm
por abyssum
Onesolo Escreveu:Isto tá muito bom!!! Vindo do mestre até nem podia ser diferente... fiquei foi surpreendido pelo poderio da voz dele... muito bom!!!

x2
Eu nem fazia ideia que ele dava um bom vocalista de Death Metal, depois de ouvir isto, o gajo supera até o Nick Holmes nos primórdios de PL, tem uma voz mais profunda que o Nick. Se os PL alguma vez pensarem em voltar aos growls (que à partida deve ser impossivel) já sabem com quem podem contar.

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: quinta dez 22, 2011 1:58 am
por Cyberquake
Cyberquake Escreveu:Pelo que ví do vídeo, like! A ver se ouço isso com mais atenção agora.

Yep, bem melhor que a conice de Paradise Lost. :P

Também sou da opinião que isto funde bem a escola sueca da velha guarda com algumas melodias mais doom características dos primórdios de bandas como Paradise Lost e MDB. Uma das surpresas deste ano!

Re: Vallenfyre-"A Fragil King"

Enviado: sábado dez 24, 2011 3:23 pm
por Temari-san
Mak Escreveu:Como já refeir num outro tópico: isto está muito bom!
Tresanda (no bom sentido) a Suécia e Inglaterra

x2 :)

Re: Vallenfyre - "A Fragile King"

Enviado: sábado dez 24, 2011 8:08 pm
por abyssum
Inegável a influência do som granítico de Celtic Frost.