Cinema - Curtas Metragens

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Cinema - Curtas Metragens

Mensagempor Legião » segunda ago 08, 2005 10:29 pm

Como aficcionado de cinema sou grande adepto das curtas metragens amadoras, que servem para matar o bichinho do cinema e ir-se evoluindo.
Deixo aqui o link para a minha primeira curta, e espero o vosso feedback, seja ele bom ou mau, é a gratificação de quem faz estas merdas!
http://www.cinetuga.com/room.zip (8 mb)
Deixem tambem links para curtas metragens que conheçam, vossas, de amigos vossos ou simplesmente que tenham gostado :cheers:

[necrose]
Metálico(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 12:49 pm

Mensagempor [necrose] » segunda ago 08, 2005 10:43 pm

Eheh! Está fixe! O pior é saber que há quem pratique esse tipo de coisas na realidade...
In Metal And Us We Trust \m/

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » terça ago 09, 2005 12:48 am

Está muito bom para quem está a começar! O efeito a curtar o braço está muito bem conseguido. Talves algum sangue na cara, e a sair da boca, nao seria mau, visto que o tipo apanhou umas bem dadas nas trombas :)

Apesar do meu estilo ser mais virado para o bizarro/macabro, gostei muito do teu trabalho!

Força com isso!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 09, 2005 11:10 am

"Um pequeno grupo de jovens afim de realizar um filme compraram (...)"
Um grupo de jovens compraram? :?
Um grupo de jovens comprou. ;)

Outra coisa, o snuff n envolve sexo que depois culmina no assasínio da outra parte envolvida? É essa a idea q tenho, logo, era isso q esperava ver dps de ter lido o nome da Curta.

De resto acho q está bom, principalmente para um primeiro trabalho... como já disseram antes faltou mais sangue e tv mais marcas realistas do que acontece quando se leva com um martelo na cara várias vezes ;)

Keep it up!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça ago 09, 2005 11:16 am

Acho que está bem feito embora pessoalmente não veja interesse nenhum em cenas deste género...

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça ago 09, 2005 11:37 am

otnemeM Escreveu:Outra coisa, o snuff n envolve sexo que depois culmina no assasínio da outra parte envolvida?

Não (obrigatoriamente).

Eu estou a sacar. Mais logo já opino.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 09, 2005 12:06 pm

É verdade... não necessariamente, my bad :)

Risque-se da acta :P

Legião
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Legião » quarta ago 10, 2005 10:14 am

Obrigado a todos pelos vossos comentários, tentarei ter tudo isso em conta para a próxima.
Agora uma pequena explicação desta curta:
Este projecto foi concebido numa sexta feira á noite, a uma mesa de um café cheia de garrafas de cerveja vazias, no sábado montamos o cenário, ligamos a câmara e toca a filmar.
As frustrantes tentativas anteriores de se fazer uma curta convenceu-nos que tinha que ser assim, o mínimo de pessoas envolvidas, para haver menos hipóteses de pessoal a cortar-se; e filmado de repente, para aproveitar a tesão do mijo (passe a expressão).
O conceito também tinha que ser muito simples, e veio-me á ideia os vídeos de execuções que abundam pela net, qual o motivo que leva seres humanos a tratarem tão mal os seus semelhantes; isto permitia desenvolver umas quantas cenas gore, estilo do qual sou grande aficcionado.
A precipitação, inexperiência e a falta de meios deixou-nos com cerca de 20 minutos de filmagem de cenas gore que não saíram nada como queríamos, muito riso e palhaçada.
Quero agradecer ao Luis Dobreira, que conseguiu fazer uma montagem muito boa com o material original.
:cheers:

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quarta ago 10, 2005 12:51 pm

Eu sou contra o uso da palavra snuff com excepção nestes dois casos: merdas reais ou tão bem executadas que pareçam reais.

A parte do "espancamento" não me parece minimamente encaixada nesta categoria, embora já tenha visto muitissimo pior. A parte de cortar a mão foi muito bem conseguida, no entanto.

Em suma, mudava-lhe o título (para Room, apenas, por exemplo), alterava o texto inicial (não a forma como aparece mas as palavras mesmo) e fazia o "espancamento" de forma real (sem dor não há arte, como diria alguém). Mas para uma primeira coisa, saldo muito positivo. Eu gostei, e se não houver problema, vou divulgar a meia dúzia de amigos que, certamente, se irão interessar.

Keep the good work.

Scythe
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » quinta ago 11, 2005 1:40 pm

Eu já deixei a minha posta ali no outro fórum. 8)

Lá não tenho este username, uso Weckl. That's right, el moderador! Ahah!

HANIAK
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 01, 2004 3:20 pm

Mensagempor HANIAK » quinta ago 11, 2005 2:43 pm

Ainda tou a morrer de curiosidade pra ver isso, visto nao ter o codec do wmp9... :?
podes meter isso em *.mov ou *.avi ?!

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » quinta ago 11, 2005 4:47 pm

Gostei. Mas...

Acho o texto inicial horroroso. Mal escrito. Não precisavam justificar tanto. Mais valia acompanhar o vídeo com um documento onde apresentavam a Sinopse e outros dados.
A câmara é preguiçosa. Não sai do mesmo ângulo. Vejam novelas brasileiras para aprenderam localização de câmara e montagem de cenas em crescendo de emoção.
Gosto de câmara livre, o estilo de filmagem apresentado, mas sempre, sempre torna-se aborrecido. Principalmente com planos tão longos. O termo 'técnico' é "mete nojo" :wink: .
Direcção de actores precisa melhorar.
E tanto destaque por causa de uma mão cortada?...

Gostei do global, pelo esforço e coragem.

EDIT: O estilo câmara livre tenta respeitar ao máximo os enquadramentos. Não parece que isso aconteça. Há planos muito desiquilibrados. E em cinema... zooms não. POR FAVOR! 'Travellings' dão muito mais emoção. E se o "filmador" já tem a câmara ao ombro... ainda mais fácil.
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Legião
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Legião » quinta ago 11, 2005 5:04 pm

Realmente o texto podia tar uma beca melhor, mas foi o gajo que montou o filme que o fez (a isto chama-se fugir com o cu á seringa mesmo á má fila, hehehe)
Quanto ao formato tambem é com o gajo que montou o filme, que eu não percebo um piço de codecs nem formatos nem o camandro.
EDIT: Já agora Scythe, para quando uma tua?

Scythe
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » quinta ago 11, 2005 5:44 pm

Eh, sei lá. Adorava, mas ainda não tenho material e nem sei quem é que poderia convencer a meter-se nisto. :?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes