Mastodon - "The Hunter" (2011)

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Sun_Crusher » quinta set 29, 2011 4:07 pm

Sludge Escreveu:
Sun_Crusher Escreveu:Só não percebo porque invocam o Leviathan quando falam neste álbum... ainda se fosse o Blood Mountain...

Mas em relação ao álbum gostei bastante, mais do que o Crack.



Eu falo no Leviathan por ser o meu album favorito deles e porque sinceramente acho existem algumas caracteristicas desse album que estao presentes no The hunter, mas tens razão, também podia ter dado o exemplo o Blood mountain, alias eu acho mesmo que este álbum é um pouco uma mistura de todos exceptuando o Remission e o Lifesblood.


Sim, atenção que não estava a falar de ti especificamente, já li por aqui a mesma coisa mais que uma vez, contudo eu olho para o Leviathan e não vejo semelhanças, talvez seja por estar a olhar para os álbuns como um todo e a não individualizar as musicas dos mesmos, daí ter falado num Blood Mountain, que num todo tem mais similaridades com o The Hunter do que o Leviathan. Acho que o Remission e o Leviathan pertencem a outra fase (a que mais gosto pessoalmente) e tudo o que Mastodon é agora é como uma evolução natural que o Blood Mountain proporcionou e se confirmou nos trabalhos posteriores, não sei se me estou a fazer entender... é que antes de ouvir o álbum li por aqui que tinha muito do Leviathan, o meu álbum preferido de Mastodon... podes imaginar a "desilusão" por não ter ouvido aquela sujidão e aura que aquele trabalho tinha.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Sludge » quinta set 29, 2011 4:24 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Sludge Escreveu:
Sim, atenção que não estava a falar de ti especificamente, já li por aqui a mesma coisa mais que uma vez, contudo eu olho para o Leviathan e não vejo semelhanças, talvez seja por estar a olhar para os álbuns como um todo e a não individualizar as musicas dos mesmos, daí ter falado num Blood Mountain, que num todo tem mais similaridades com o The Hunter do que o Leviathan. Acho que o Remission e o Leviathan pertencem a outra fase (a que mais gosto pessoalmente) e tudo o que Mastodon é agora é como uma evolução natural que o Blood Mountain proporcionou e se confirmou nos trabalhos posteriores, não sei se me estou a fazer entender... é que antes de ouvir o álbum li por aqui que tinha muito do Leviathan, o meu álbum preferido de Mastodon... podes imaginar a "desilusão" por não ter ouvido aquela sujidão e aura que aquele trabalho tinha.



Realmente olhando para o álbum como um todo(existem 2 ou 3 faixas que podiam estar no album)é muito diferente do Leviathan, alias eu também disse que este álbum tinham características de todos os albuns pós Leviathan, por isso tem que ser diferente desse e também dos outros não existe aqui nenhum (album x part 2) é claro que neste momento da carreira deles as musicas deles são mais acessíveis do que eram naquela fase que tu e também eu mais gostávamos deles,apesar disso e tendo em conta a altura do campeonato em que estamos este na minha opinião é um grande álbum deles,mas agora deste-me vontade de ir ouvir aquela "sujidão" do Leviathan ou do Remission :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor joaonuno2009 » quinta set 29, 2011 4:37 pm

Ok... ja ouvi o album mais umas 5 vezes e não gosto das faixas 9/10/11
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Sludge » quinta set 29, 2011 4:45 pm

joaonuno2009 Escreveu:Ok... ja ouvi o album mais umas 5 vezes e não gosto das faixas 9/10/11



Eu as únicas 2 que não sou grande fã, ou melhor até gosto mas são aquelas que fartam mais rápido são a curl of the burl e tal como tu a Creature lives(apesar daquela introdução fantástica), quanto há faixa 11 a Spectrelight em que entra o Scott Kelly é para mim juntamente com a Stargasm as minhas favoritas,alias na minha opiniao sao duas faixas que teriam de estar obrigatoriamente num best off deles, é tudo uma questão de gostos :wink:

Alias ainda bem que desta vez escolheram uma musica adequada para a voz do Scott :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 335
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor PicklesTheEmperor » quinta set 29, 2011 5:07 pm

Eu continuo a achar a Creature Lives uma coisa linda e talvez o de mais arrojado que o album tem.
Quanto ao album no geral, a minha pre-disposição com o que tinha lido e com as previews é de que iria ser, provavelmente o album mais "meh" de mastodon até à data. Felizmente é um album que cresce com as audições, e sabe muito fresco e é sem dúvida o album mais "fácil" a nível de audição, de Mastodon. Em relação ao Crack the skye acho que a diferença é mesmo nessa descomplexão que há. Utilizando uma produção, progressões e leveza que sequenciam e fazem sentido depois do CtS, este album é muito mais leve e fácil, e parece que há uma resolução simples para tudo. Eu enquanto fã de mastodon, sendo o meu album preferido o Blood Mountain, gostava de sentir mais peso e esquizofrenia. Mas é um dos bons lançamentos do ano e que até me surpreendeu pela positiva dado que estava à espera de algo muito fraquinho. E não gosto lá muito da Blasteroid.

Avatar do Utilizador
Sethlad
Moderador
Mensagens: 773
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Localização: Montvevideo, Uruguay
Contacto:

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Sethlad » quinta set 29, 2011 5:45 pm

CultOfTheDead Escreveu:Dei uma oportunidade ao álbum mas definitivamente Mastodon não é para mim.


Isto.

Tem um par de músicas que ainda me fazem levantar na cabeça e pensar "elá..." mas é só mesmo um par, de resto entro no meu estado tipico de "estou a ouvir mas não estou a ouvir" que sempre me acontece com Mastodon (e outras tantas bandas).

São grandes músicos, consigo entender porquê tanta gente gosta deles mas, simplesmente, a música não me diz nada.

Seja como for, continuarei a ouvir o que sai cá para fora... pode ser que algum dia façam um álbum de puro sludge fodido. (ehehe)

Avatar do Utilizador
Ima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1671
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Ima » quinta set 29, 2011 6:23 pm

Ouvi uma vez, pareceu-me um álbum bom, mas não ultrapassa o Crack The Skye e muito menos o Blood Mountain - na minha opinião o melhor deles. Mas tenho de ouvir melhor, pode crescer com as audições.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor pantufa » quinta set 29, 2011 6:36 pm

Ima Escreveu:Ouvi uma vez, pareceu-me um álbum bom, mas não ultrapassa o Crack The Skye e muito menos o Blood Mountain - na minha opinião o melhor deles. Mas tenho de ouvir melhor, pode crescer com as audições.


ISTO!

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor pantufa » quinta set 29, 2011 6:48 pm


Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor pantufa » quinta set 29, 2011 8:26 pm

Se calhar já foi mencionado, mas como tenho andado meio preguiçoso...

"The Hunter, é uma homenagem ao irmão de Hinds, que faleceu num acidente durante uma caçada enquanto decorriam as gravações do álbum."


nao sabia.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Kustu Rica » quinta set 29, 2011 8:38 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Sludge Escreveu:
Sun_Crusher Escreveu:Só não percebo porque invocam o Leviathan quando falam neste álbum... ainda se fosse o Blood Mountain...

Mas em relação ao álbum gostei bastante, mais do que o Crack.



Eu falo no Leviathan por ser o meu album favorito deles e porque sinceramente acho existem algumas caracteristicas desse album que estao presentes no The hunter, mas tens razão, também podia ter dado o exemplo o Blood mountain, alias eu acho mesmo que este álbum é um pouco uma mistura de todos exceptuando o Remission e o Lifesblood.


Sim, atenção que não estava a falar de ti especificamente, já li por aqui a mesma coisa mais que uma vez, contudo eu olho para o Leviathan e não vejo semelhanças, talvez seja por estar a olhar para os álbuns como um todo e a não individualizar as musicas dos mesmos, daí ter falado num Blood Mountain, que num todo tem mais similaridades com o The Hunter do que o Leviathan. Acho que o Remission e o Leviathan pertencem a outra fase (a que mais gosto pessoalmente) e tudo o que Mastodon é agora é como uma evolução natural que o Blood Mountain proporcionou e se confirmou nos trabalhos posteriores, não sei se me estou a fazer entender... é que antes de ouvir o álbum li por aqui que tinha muito do Leviathan, o meu álbum preferido de Mastodon... podes imaginar a "desilusão" por não ter ouvido aquela sujidão e aura que aquele trabalho tinha.


Da poucas vezes que ouvi o álbum, as primeiras impressões com que fiquei, foi que algumas musicas poderiam muito bem ter sido uma evolução ao Leviathan e Remission, um "meio-passo" para o Blood Mountain e Crack the Sky, por exemplo a Black Tongue e a Spectrelight, com uns riffs ligeiramente sujos. Enquanto as restantes são essa evolução natural dos últimos álbuns que tão bem indicaste.

Gostei do que ouvi, mas adorava voltar a ouvir um Leviathan e Remission novos.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor pantufa » quinta set 29, 2011 8:46 pm

Por acaso discordo.
Este disco, para mim, faz todo o sentido que seja visto como um Pos-BloodMountain/Crack the Skye (e um bocadinho leviathan). E acho que até fizeram bem em fazer um album de certa forma mais relaxado e rock n roll.

Após 4 discos completamente diferentes, 3 deles conceptuais, de certa forma ligados aos 4 elementos clássicos da natureza, só fizeram bem em carregar no acelerador e gravar algo menos "pretensioso" just for the thrill doin it.
Última edição por pantufa em quinta set 29, 2011 8:51 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Kustu Rica » quinta set 29, 2011 8:50 pm

Lê lá bem, o quê que eu escrevi. :D

Em vez de restantes, deveria ter escrito maioria.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor pantufa » quinta set 29, 2011 8:52 pm

Kustu Rica Escreveu:Lê lá bem, o quê que eu escrevi. :D

Em vez de restantes, deveria ter escrito maioria.


Não estava a falar especificamente para ti, mas em relação aquilo que parece ser a opinião da maioria.
Não estava com expectativas nada elevadas para este disco e acabou por se revelar um agradável surpresa.

E já agora, a ver se é desta que alguém os trás cá sozinhos, ou só com uma banda a abrir. (mas duvido)

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Mastodon - "The Hunter" (2011)

Mensagempor Jorgetime » quinta set 29, 2011 9:29 pm

pantufa Escreveu:Este disco, para mim, faz todo o sentido que seja visto como um Pos-BloodMountain/Crack the Skye (e um bocadinho leviathan). E acho que até fizeram bem em fazer um album de certa forma mais relaxado e rock n roll.

Após 4 discos completamente diferentes, 3 deles conceptuais, de certa forma ligados aos 4 elementos clássicos da natureza, só fizeram bem em carregar no acelerador e gravar algo menos "pretensioso" just for the thrill doin it.

Agreed 100% :)


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes