Machine Head - "Unto The Locust"

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Jorgetime » domingo out 02, 2011 2:16 pm

Zyklon Escreveu:Estou a ouvir pela primeira vez e fartei-me de rir com o excelente refrão da "This Is The End" ao nivel dos melhores momentos de grandes nomes como Bullet For My Valentine :beer:

Já vi muita gente/reviews a dizer que é dos melhores momentos do album. Compreendo quem não goste, mas é o que os Machine Head têm feito desde 2003 :| No entanto tb achei estranho à primeira audição(como maior parte da melodia no album) e agora é a minha preferida do album. (mas também não tenho nada contra bfmv :P )

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Sir Sardine » domingo out 02, 2011 2:43 pm

Para mim é de longe a pior! Foleira e descaracteristica dos MH...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7830
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Zyklon » domingo out 02, 2011 3:02 pm

Sir Sardine Escreveu:Para mim é de longe a pior! Foleira e descaracteristica dos MH...

Isto e o album até começa bem, mas prontes...

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor pantufa » domingo out 02, 2011 4:03 pm

A darkest within começa másinha, mas o refrão ficou-me na cabeça e aquele lead de guitarra grave tb ta fofo.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor JekBanger » domingo out 02, 2011 4:17 pm

não percebo tanta crítica, "conheço" machine head desde os finais da década de 90, mas nunca lhes liguei, nem sequer ao Burn My Eyes liguei, e só comecei a ouvir realmente desde 2007/2008, tendo o concerto no RIR precipitado a ouvi-los com atenção total, desde então Burn my Eyes, Through The Ashes of Empires e The Blacknening são albuns que fazem parte dos meus "clássicos" e quando ouço este Unto The Locust, ouço a mesma banda com os mesmos refrões melódicos mas apenas com mais secções melódicas nas guitarras e cada vez mais preocupada com a composição!

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Wolfheart66 » domingo out 02, 2011 4:47 pm

JekBanger Escreveu: e quando ouço este Unto The Locust, ouço a mesma banda com os mesmos refrões melódicos mas apenas com mais secções melódicas nas guitarras e cada vez mais preocupada com a composição!

Isto.
Imagem

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Raddz » domingo out 02, 2011 7:08 pm

O problema é a ténue barreira entre ter uma elaborada composição e ser pretensioso. Há músicas no álbum que tentam forçosamente ser épicas, quando não dão para isso. Isso era coisa que no álbum anterior fluia muito mais naturalmente. Aqui parece que o fizeram porque... tinham que o fazer (?). Mas não é mau de todo, eu é que tb já ñ ligo muito.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Wolfheart66 » domingo out 02, 2011 8:26 pm

Hum épico ou não, acho que resultou razoavelmente bem.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Pedrof » domingo out 02, 2011 8:33 pm

Wolfheart66 Escreveu:Hum épico ou não, acho que resultou razoavelmente bem.


Exacto.

É obvio que está muito abaixo do anterior, mas de qualquer forma está um bom álbum.
Não está nenhuma masterpiece nem acho que consiga sequer beliscar o impacto do The Blackening, mas é inegável que este trabalho tem qualidade.

Avatar do Utilizador
CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 675
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Localização: Maia-Porto

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor CliffBurton » domingo out 02, 2011 8:47 pm

é um álbum porreiro.ouve-se bem e tal,mas não é nada de especial. prefiro sempre o the blackening.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Jorgetime » domingo out 02, 2011 8:52 pm

Raddz Escreveu: Há músicas no álbum que tentam forçosamente ser épicas, quando não dão para isso. Isso era coisa que no álbum anterior fluia muito mais naturalmente. Aqui parece que o fizeram porque... tinham que o fazer (?). Mas não é mau de todo, eu é que tb já ñ ligo muito.


E volto a repetir: Também sinto isso nas primeiras audições :)
Só apartir da 4/5 audição é que comecei a "digerir" o album melhor.

Pedrof Escreveu:É obvio que está muito abaixo do anterior, mas de qualquer forma está um bom álbum.
Não está nenhuma masterpiece nem acho que consiga sequer beliscar o impacto do The Blackening, mas é inegável que este trabalho tem qualidade.


Quoted For Truth

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Mak » domingo out 02, 2011 9:06 pm

Raddz Escreveu:Há músicas no álbum que tentam forçosamente ser épicas, quando não dão para isso.


Isso já me soa, em MH, desde o 'FtAoE', sinceramente :?

Os três primeiros continuam a ser os meus preferidos, sem dúvida :D

Avatar do Utilizador
HelS
Metálico(a)
Mensagens: 184
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor HelS » segunda out 03, 2011 11:28 am

"(...) após as primeiras 2/3 audições do álbum a apreciação não seria nada positiva pois «Unto The Locust» soava-me demasiado directo e até estranhamente foleiro, principalmente em alguns refrões, trazendo o «The Blackening» à memoria, constantemente a assombrar o seu sucessor e a pedir para ser rodado na sua vez… Não podia estar mais errado(...)

Recai sobre «Darkness Within» e «Who We Are» a importância de serem os temas memoráveis do álbum por um único motivo: a diferença. Pessoalmente, depois da estranheza inicial, acabei por gostar bastante de ambas as músicas mas digo memoráveis porque acredito que, para o bem e para o mal, «Unto The Locust» será lembrado como “aquele que tinha uma balada meia acústica com voz limpa e um coro de crianças a cantar um refrão”.

Resumindo e concluindo: não goza do estatuto épico de um «The Blackening» mas não lhe fica muitos pontos abaixo e transpira MH por todos os poros que, ao final de contas, é o que se lhes pede que façam. "

Review na integra em OS CORVOS DE ODIN - http://oscorvosdeodin.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Paciente Me(n)tal
Turista
Mensagens: 7
Registado: quarta out 05, 2011 10:33 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor Paciente Me(n)tal » sexta out 07, 2011 4:55 pm

Depois de dois albuns como TTAOE e The Blackening já previa que este novo album dificilmente iria superar as minhas expectativas.
Porém, após VÁRIAS audições, posso afirmar que o album está muito bom.

Claro que sou um fanático da banda e quase que me "obrigo" a gostar deste "Unto The Locust" mas está de facto muito bem conseguido, só acho que a epic"ness" que tanto falavam antes da edição ficou um pouco áquem do esperado.
Mas, depois de se "entrar" no album, é só desfrutar as grandes malhas! :headbanger:

Este duo de guitarristas vai entrar para a história! :jam:

Um dos albuns do ano!
"Music gives a soul to the universe,wings to the mind,flight to the imagination,and life to everything."

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor flipknot » sábado out 08, 2011 8:56 pm

Voltei a ouvir isto, e por muito que queira, isto não me entra, é mau muito mau.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes