Machine Head - "Unto The Locust"

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Machine Head - "Unto The Locust"

Mensagempor CultOfTheDead » segunda set 26, 2011 2:15 pm

Imagem

1. I Am Hell (Sonata in C#)
2. Be Still And Know
3. Locust
4. This Is The End
5. The Darkness Within
6. Pearls Before The Swine
7. Who We Are
-------
8. The Sentinel (Judas Priest Cover)
9. Witch Hunt (Rush Cover)
10. The Darkness Within (Acoustic)

Ora... Chegou o sucessor do grande "The Blackening", era esperado com muita expectativa pelo menos para os meus lados e não saí nada desiludido, muito pelo contrário, está aqui um grande álbum!
Não é fácil de o digerir à primeira, parece-me um grower, é um álbum que vai crescendo a cada audição. Ouvi a primeira vez e gostei, ouvi a segunda vez e passou-me ao lado. Depois quanto mais ouvia mais pormenores de cada música foram aparecendo... Após o (merecido) sucesso com a obra de arte que foi e é o "The Blackening" não seria fácil lançar um álbum para o suceder. E os Machine Head decidiram (e ainda bem, pelo menos para mim) não tentar criar um Blackening 2, em vez disso decidiram inovar, pisar outros terrenos e apostar noutra fórmula.

É verdade que não há uma faixa que salte logo à vista como a Halo mas é um belo álbum que sabe bem de ouvir de início a fim.
A I Am Hell é perfeita para abrir um concerto, a This Is The End é provavelmente uma das melhores músicas que eles alguma vez fizeram, a Darkness Within já cria muita polémica, uns adoram outros acham ridícula... Eu cá acho que resulta muito bem e a par da Descend The Shades of Night é a melhor balada ou semi-balada da banda!

As covers estão muito bem conseguidas também, principalmente a The Sentinel.
Resumindo, saiu um álbum em tudo diferente do Blackening mas isso não faz com que tenha menos qualidade. Um dos álbuns do ano claramente!
Última edição por CultOfTheDead em segunda set 26, 2011 5:00 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 404
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor tyberh » segunda set 26, 2011 2:34 pm

Achei meio azeiteiro, sinceramente.

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Toretto » segunda set 26, 2011 3:05 pm

Eu até nem sou grande fã, não delirei com o The Blackening mas gostei deste. Ainda só ouvi duas vezes mas é para continuar, a ver se cresce ou se me aborrece.
Imagem

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Brunhu » segunda set 26, 2011 3:10 pm

Epá... eu foi mais numa: Como é que ainda se ouve isto?
Mas isto sou eu, que já não tenho paciência para estas bandas que andam a arrastar-se à conta do nome.
Última edição por Brunhu em segunda set 26, 2011 9:08 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor HFVM » segunda set 26, 2011 3:22 pm

Para mim chega bem o que fazem neste álbum. Desde O TTAOE que têm lançado álbuns cuja qualidade se encontra bem acima da média e este não foge à regra. Acho que quem gostar de Machine Head gosta deste álbum. Compra certa!!!

Mas isto sou eu, que já não tenho paciência para estas bandas que andam a arrastar-se à conta do nome.


Desculpa lá, mas porque achas que se andam arrastar à conta do nome? É que acho que a generalidade dos ouvintes ficaram satisfeitos com o TTAOE e com o The Blackening. São opiniões, mas uma coisa é dizer que não se gosta outra é dizer que andam arrastar o nome quando a fase mais recente deles tem levado excelentes criticas por todo o lado.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor CultOfTheDead » segunda set 26, 2011 3:33 pm

Para mim, desde que o Phill entrou para a banda na altura do TTAOE é que eles começaram mesmo a crescer. A formação actual é a melhor que a banda já teve e estão na sua melhor fase.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor JekBanger » segunda set 26, 2011 4:27 pm

Eu gostei de todos os temas, são 7 bons temas, não há fillers, a darkness within, no início estranha-se mas logo se entranhou!

Nota-se uma maior preocupação na composição, principalmente nos solos! Bateria sempre poderosa! Mais melódico, mas nem por isso menos agressivo!
Anseio pelo dia 18!

ps: a The Sentinel está 5 estrelas \m/

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Sir Sardine » segunda set 26, 2011 4:46 pm

Por acaso até estou a gostar. No entanto, já não tenho pachorra para o tipo de voz gritada que ele tem (os growls se quiserem), nem dele nem de vozes semelhantes. Tira-me logo meia vontade de ouvir. Neste caso compensa pela voz limpa.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Jorgetime » segunda set 26, 2011 6:19 pm

Ora aqui está uma excelente review: http://eventhorizon-space.blogspot.com/ ... ocust.html

Praí na 3ª audição do album, essa review, tinha exactamente tudo o que queria dizer sobre o album.
Passado mais umas audições e já gosto de todas as faixas e fica como um dos albuns do ano. E sim This is The End sai do album como uma das melhores músicas dos Machine Head.

btw, falou-se em baladas de MH atrás. na minha opinião sempre foi uma coisa que eles não conseguiram fazer lá muito bem, lembram-se a meio da música e começam a lançar power chords a torto e a direito. Por acaso já gosto bastante da Darkness Within que pode muito bem ser a melhor "balada" deles seguida logo a seguir por The Burning Red. No entanto Now I Lay Three Down é 1000x melhor se a quiserem inserir nessa categoria.
Última edição por Jorgetime em terça jun 05, 2012 5:30 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Pedrof » segunda set 26, 2011 8:55 pm

Muito bom álbum na minha opinião.
Não é nenhum The Blackening (nem eu esperava que viesse a ser), mas a qualidade está lá. A This is the End e a I Am Hell estão divinais! O resto também está muito bom, mas um bocado abaixo.
Foram quatro anos que esperei por este álbum, e apesar de este ter sido agora lançado numa altura em que já não oiço tanto a banda, mesmo assim consegui gostar bastante, e não fiquei desiludido.
Arrastados pelo nome? Claro que sim, até porque o The Blackening nem foi um dos melhores álbuns da década passada (pelo menos grande parte da crítica e dos fãs em geral assim o acha), ou então porque o Through the Ashes of Empire não foi um excelente regresso à forma, tendo em conta os dois (e até para alguns três) álbuns anteriores muito fraquinhos. Nessa altura sim eu aceitava que dissessem que viviam do nome, mas agora? Ok, opiniões.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor pantufa » segunda set 26, 2011 9:07 pm

tyberh Escreveu:Achei meio azeiteiro, sinceramente.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda set 26, 2011 9:18 pm

Não é mau, mas sinceramente está uns furos abaixo dos dois anteriores...é pena

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Le Point Noir » segunda set 26, 2011 11:04 pm

e para quem nunca foi à bola com a banda? deve oubir isto? :twisted:
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Brunhu » segunda set 26, 2011 11:12 pm

HFVM Escreveu:Desculpa lá, mas porque achas que se andam arrastar à conta do nome? É que acho que a generalidade dos ouvintes ficaram satisfeitos com o TTAOE e com o The Blackening. São opiniões, mas uma coisa é dizer que não se gosta outra é dizer que andam arrastar o nome quando a fase mais recente deles tem levado excelentes criticas por todo o lado.

Era ser uma banda sem nome e logo me dizias se alguém vinha para aqui a falar deste álbum.... Para mim eles vivem muito à custa do grande nome que criaram quando apareceram..
Aqui a questão não é o gostar ou não, é mesmo o continuar-se a fazer mais do mesmo... mais potente ou não, com mais qualidade ou não, para mim é banda que já teve o seu momento e agora limita-se a fazer música para os fãs que sempre seguiram a banda... é mais ou menos isto.

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Machine Head "Unto The Locust"

Mensagempor Le Point Noir » segunda set 26, 2011 11:14 pm

rattlehead79 Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:e para quem nunca foi à bola com a banda? deve oubir isto? :twisted:

claro que xiim. Para mim ainda é melhor que o the blackning


Apesar de curtir mais esse do que o que conheço da fase inicial, tb não acho nada por aí além. Eu nem curto as Davidians quanto mais, mas a pergunta que fiz é honesta :)


deixa cá ir à "loja".
Oui oui la baguette


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes